Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Cordas Elixir - Opinião

      Autor Mensagem
      Renann
      Veterano
      # jan/10
      · votar


      Minhas mãos suam bastante. Com elixir elas duram 4 meses, com D'addario duram 3 semanas.
      Em timbre, a corda que mais gostei foi a ROTOSOUND, porém em durabilidade (pelo menos comigo) ela é fraquíssima como a D'addario....
      Melhor custoXbenefício sem dúvida é a Elixir.

      Mr. Dizzy
      Veterano
      # jan/10
      · votar


      O negócio é comprar elixir no ebay... sai uns 20 e poucos reais cada jogo...



      agora kuanto ki custa até xegar na sua casa?

      erico.ascencao
      Veterano
      # jan/10
      · votar


      Mr. Dizzy
      http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214859/

      ogaitnas
      Veterano
      # jan/10
      · votar


      Mr. Dizzy

      20 e poucos reais... já comprei com um colega meu e veio tranquilo.

      Mr. Dizzy
      Veterano
      # jan/10
      · votar


      20 e poucos reais... já comprei com um colega meu e veio tranquilo.


      vlw cara, 20+20...40, é até ki talvez vale a pena, eu só me pergunto se devido ao excesso de tempo na guitarra os trastes não vão pro saco em vez das cordas...

      erico.ascencao
      Veterano
      # jan/10
      · votar


      Mr. Dizzy
      Sim, cordas enferrujadas aumentam o desgaste dos trastes.

      FLO7v
      Veterano
      # mar/10
      · votar


      pessoal..
      comprei minha Elixir semana passada..
      e percebi q no lugar onde pega a palheta
      ta descascando.. (Só nas cordas Graves E,A,D)

      será q diminuirá a vida útil das cordas?

      qm puder me da uma ajuda ai to desesperado..
      pq paguei a maior grana nessas cordas..

      abraços

      FLO7v
      Veterano
      # mar/10
      · votar


      geeeeeente?

      Insomniac_
      Veterano
      # mar/10
      · votar


      FLO7v
      pessoal..
      comprei minha Elixir semana passada..
      e percebi q no lugar onde pega a palheta
      ta descascando.. (Só nas cordas Graves E,A,D)

      será q diminuirá a vida útil das cordas?

      qm puder me da uma ajuda ai to desesperado..
      pq paguei a maior grana nessas cordas..

      abraços


      Descascando!? O.Ô
      Provavelmente, isso não é uma coisa normal, hehehe.

      Excelion
      Veterano
      # mar/10
      · votar


      pessoal..
      comprei minha Elixir semana passada..
      e percebi q no lugar onde pega a palheta
      ta descascando.. (Só nas cordas Graves E,A,D)


      haha comigo é sempre assim, é que eu por exemplo gosto de meter palheta Jazz III palhetando com força máxima pra reforçar aquele estalão Stratocasterístico!

      O que eu não gosto nas Elixir é que elas são muito escorregadias!

      Edson Caetano
      Veterano
      # mar/10
      · votar


      A elixir descascando significa que está removendo o revestimento da corda, a corda nos pontos descascados perdeu as vantagens extra do produto

      Um artigo legal sobre a elixir
      http://www.backstage.com.br/newsite/ed_ant/materias/146/Cordas_Longa.p df

      Até

      rafael_cpu
      Veterano
      # mar/10
      · votar


      FLO7v
      pessoal..
      comprei minha Elixir semana passada..
      e percebi q no lugar onde pega a palheta
      ta descascando.. (Só nas cordas Graves E,A,D)

      será q diminuirá a vida útil das cordas?

      qm puder me da uma ajuda ai to desesperado..
      pq paguei a maior grana nessas cordas..

      abraços


      Desde que eu comecei a ler o tópico eu pensei isso (perda da superfície coberta de teflon na área palhetada e principalmente na área de contato das cordas com os trastes), afinal, o teflon tem a característica de pouquíssima resistência mecânica, apesar de alta resistência química.
      T+

      FLO7v
      Veterano
      # mar/10
      · votar


      intao..
      dai eu liguei la na loja de ribeirao onde comprei as cordas..
      o cara falo q essas cordas tem 2 proteções..
      uma externa e uma interna..
      q é normal sai essa externa com a palhetada..
      mais a interna fica intacta dando a proteção de anti oxidante ainda..
      =)

      oq me falam?

      fill.zanchez
      Veterano
      # mar/10
      · votar


      FLO7v
      Comprei um jogo de exilir .10 pra guitarra semana passada, estou maravilhado as cordas são muito boas mesmo, tem ótimo timbre. Valeu apena pagar R$ 40,00.

      erico.ascencao
      Veterano
      # mar/10
      · votar


      FLO7v: comprei minha Elixir semana passada..
      e percebi q no lugar onde pega a palheta
      ta descascando.. (Só nas cordas Graves E,A,D)


      Cara, vai conversar com o vendedor da loja. O que está descanscando é o revestimento polimérico, o que a princípio não preocupa tanto, já que seria pior se estivesse enferrujando. Mas isto demoraria meses para acontecer, e não uma semana.

      Tem um tópico meu onde faço um review sobre as cordas Elixir. Lá tem umas fotos dos descascados, dê uma olhada por lá.

      Oklahoma
      Veterano
      # out/10
      · votar


      "O negócio é comprar elixir no ebay... sai uns 20 e poucos reais cada jogo..."

      Fora a importação , frete, tempo de chegada... blá blá blá...

      Mr.Folk
      Veterano
      # out/10
      · votar


      Oklahoma
      Compra no guitar sring by mail que vs so paga o frete e a corda claro kkk

      Felipe1991
      Veterano
      # out/10
      · votar


      "a diferença eh q as daddario fica como se pagase na prestação....hehehe''

      Eu ri

      Magrinho123
      Veterano
      # out/10
      · votar


      elixir rula geral. Eu só comprava corda boqueta, gastava uns 20 conto, durava tipo uns 2 meses, tem gente que é mais mão pesada que eu ainda e dura pouca coisa mais de 1 mês.
      já a elixir na minha mão durou 7 meses a anterior que eu tava treinando bastante blues, bend adoidado, agora com essa troca eu não to tocando muito blues e estou sempre passando a flanela nas cordas depois de toar, acho que dá pra usar durante uns 9 meses talvez.

      Magrinho123
      Veterano
      # out/10
      · votar


      FLO7v
      isso daí é conversa fiada, só tem 1 protação externa. mas alí na aprte onde se palheta quase não cai suor da mão, a não ser que vc dedilhe. a probabilidade de corrosão nesta parte é ridícula

      leticia123
      Veterano
      # out/10
      · votar


      # Enviado: 7/mar/10 14:45
      Citar Votar Denunciar


      JohnSidewinder
      Veterano
      # mar/11
      · votar


      Sei lá, nunca testei Elixir, mas entre a Ernie Ball e D'addario, ainda prefiro Ernie Ball, sei lá, é muito mais macia pra tocar

      Marc Snow
      Veterano
      # mar/11
      · votar


      Dadario é dura igual arame. Ernie Ball sempre!

      mfr15
      Veterano
      # ago/11
      · votar


      Opa vou comprar dessas ai. Se eu gostar, adeus D'Addario porcaria que com uma semana ta preta...

      Hirai
      Veterano
      # ago/11
      · votar


      eu toco umas duas horas por dia, vai durar um ano de boa, a melhor corda que eu ja comprei!

      jucasambora
      Veterano
      # ago/11
      · votar


      Eu já não tive tanta sorte, comprei um nanoweb 0.009 pra Condor GX50 que tinha até semana passada... coloquei as 3 primeiras na boa, na Ré ela desfiou na minha mão, a Lá estava preta na parte interna, e a Mi com pontos pretos, eu dei mole de não olhar TODAS as cordas antes de instalar, poderia ter trocado o encordomento inteiro na loja, mas o kra só quis trocar a que desfiou, pq já tinha instalado as 3 primeiras, por fim a guitarra não tava ficando 100%, eram as cordas que estavam bichadas... voltei pra minha boa e velha D'addario.

      LeandroAfram
      Veterano
      # dez/11 · Editado por: LeandroAfram
      · votar


      Eu comprei um jogo de Elixir 0.9 pra guitarra da igreja só pra experimentar prq todo mundo falava bem dessas cordas. Fui tocar 2 dias depois que eu troquei, e quando fiz um bend, a corda quase acertou meu olho!!! Estourou bem no meio.
      Sei lá, pode ser falta de sorte eu ter pego um lote ruim... mas eu prefiro a D'Addario ou NIG mesmo...
      Abraço!!

      murilo97
      Veterano
      # dez/11
      · votar


      LeandroAfram
      foi falta de sorte.....
      Parece que todos que reclamam das mizinhas de elixir são 0.9. Eu estava usando 0.10, e a mizinha estourou com 7 meses de uso.

      mrfelipbr
      Veterano
      # dez/11
      · votar


      Ó, acho que vou arrumar minha guitarra e comprar um Elixir 0.11, até hoje usei NIG sem problemas.......

      igor.schecter
      Veterano
      # dez/11
      · votar


      vish ainda bem que a minha é 0.11 HAHAHAAHA
      good bye my fingers

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas Elixir - Opinião

      305.760 tópicos 7.895.637 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital