Cordas Elixir - Opinião

Autor Mensagem
raphael.rui
Veterano
# out/16
· votar


|Como estao as compras na stringsbymail? estao entregando certinho? acho que mes que vem vou encomendar um pack de ghs ou elixir, to na duvida. Elixir ta durando comigo uns 3 meses e olhe lá. to muito cupim de corda uehuaehu

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# out/16
· votar


OphiusGuitar

"Um ano????????????????????????????? (...) Cordas se trocam de 03 em 03 meses. O instrumento agradece, e o bom senso também."


Brother, tu se ligou q tá respondendo um comentário de onze anos atrás? Rsrsrs...

De qq maneira, um ano é um pouco demais, de fato, mas 3 em 3 meses pra uma Elixir, e qualquer um que não toque 8 horas por dia, é via de regra um desperdício de dinheiro.

Pra mim uma Ernie Ball dura tranquilo 3 ou 4 meses. Uma Elixir dura fácil uns 6 meses.

Segredo? Nenhum: toco (pouco) todo dia, mas tomo extremo cuidado em não pegar na guitarra sem lavar as mãos, com as mãos engorduradas, molhadas, etc. Sempre limpo as cordas, inclusive por baixo, com uma flanela seca, após o uso. E uso "Fast Fret" em abundância antes e depois de tocar.

Claro que se pintar uma gravina, um show ou ensaio importante para fazer eu troco de cordas antes do tempo. Mas como as coisas andam meio paradonas, as cordas duram esse tanto, tranquilo.

Abç

be5
Veterano
# fev/17
· votar


Desculpa desenterrar, mas eu realmente queria o feedback da galera sobre essas cordas solez DLP.
Vale a pena mesmo?!
Sei que não são elixir, mas demoram mais pra enferrujar mesmo?!

rafael_cpu
Veterano
# fev/17
· votar


be5

Eu queria ter testado essa Solez, porque o pessoal tem falado bem dela, inclusive o Bertola. E com o dólar do jeito que está, poderia ser uma boa.
Nunca encontrei nas lojas por aqui. Encontrei no Mercado Livre, por preço muito semelhante (ou até acima) do que encontro as D'addario. Então, não fiz o teste ainda.

Comprei dois jogos Elixir (0,009 e 0,010). Instalei este último e tenho gostado bastante. Mas como está numa guitarra que uso pouco, não dá para tirar conclusões ainda.

T+

DiegoRufus
Membro Novato
# jun/17
· votar


Uns 2 meses atrás comprei umas elixir 010 no site da dt musikal na internet...elas estão durando bem comigo...já testei outras mas sempre oxida em menos tempo que as elixir...

NeoRamza
Veterano
# jun/17
· votar


DiegoRufus Pode ser paranoia minha mas parece que você se cadastrou hoje no forum só pra fazer propaganda desse site.

raniere.garcia
Membro Novato
# jun/17
· votar


As marcas variam sim, mas não muito, então prefiro estar sempre com cordas novas, principalmente se eu tocar em banda ou fazer gravações, do que esperar com cordas velhas. Prefiro trocar minhas cordas a cada 15 dias por 25 reais, do que esperar 2 meses para pôr encordoamento de 80 reais. LEMBREM-SE: Opinião, opinião.

Thiago.Guibu
Membro Novato
# jun/17
· votar


rafael_cpu

Boa tarde!

Essa Solez eu testei, eu gostei bastante, fiquei com ela cerca de uns 30 dias (troquei a guitarra) e o timbre dela é bem interessante, e até o momento não tinha oxidado ainda (toco umas 4 vezes por semana cerca de 3 a 4 horas por dia).

As elixir por eu ter uma tia que mora no exterior ela sempre trás 3 jogos de guitarra e 3 de violão (não sai por mais de 300 reais). Mas quando precisei essa Solez foi uma mão na roda (e se não me engano ela vem com uma MI e uma SI extra)

Abraço

Luis A.
Membro Novato
# jun/17
· votar


Eu tenho usado Solez e tmb estou muito satisfeito com a durabilidade... muito acima da média....

Les Strato
Veterano
# jun/17
· votar


Opa, vou assinar embaixo a respeito da solez/groove.

Antigamente eu comprava elas por conta das cordas extras, mas a durabilidade era quase a mesma coisa das outras marcas genêricas (umas 3 semanas ja tava perdendo brilho)

Porem todas que eu adquiri recentemente tem durado muito, estou com um jogo de 0.10 numa les paul tem uns 3 meses (toco pelo menos 5 vezes na semana), e a corda G ainta tem um brilhozinho (a unica que ja ta visivelmente oxidada é a mizinha).

O unico porém é timbre, que embora não seja ruim, não é nada de primeira também. Mas acho que por 25 mangos ta excelente o custo beneficio dessas cordas pra quem não tem costume de ficar trocando direto

Kallau
Veterano
# jun/17
· votar


Não consigo confiar num encordoamento que te dá cordas extras, como essas Solez e SG, se não me engano. Usei Elixir uma vez e não gostei pela rigidez. Uso .010 (as vezes mudo pra .011) em afinação padrão, então os bends ficam um pouco mais penosos.
Sou adepto à Ernie Ball e dificilmente mudarei de opinião. A única vez que usei uma marca diferente, SG no caso, a corda mizinha durou uma semana estourou. Coloquei a reserva e mais uma ou duas semanas estourou também. Com Ernie Ball, que uso a anos, nunca uma corda estourou. Elas oxidam mais rápido que as Elixir, mas pro meu gosto, o timbre e a tocabilidade são melhores.

rafael_cpu
Veterano
# jul/17
· votar


Thiago.Guibu
Boa tarde!

Essa Solez eu testei, eu gostei bastante, fiquei com ela cerca de uns 30 dias (troquei a guitarra) e o timbre dela é bem interessante, e até o momento não tinha oxidado ainda (toco umas 4 vezes por semana cerca de 3 a 4 horas por dia).
As elixir por eu ter uma tia que mora no exterior ela sempre trás 3 jogos de guitarra e 3 de violão (não sai por mais de 300 reais). Mas quando precisei essa Solez foi uma mão na roda (e se não me engano ela vem com uma MI e uma SI extra)
Abraço


Opa, valeu pelo feedback :))

Estou usando o último set de D'addario (de um kit de 10, que comprei faz tempo). Sempre usei D'addario. A guitarra com Elixir 0.010 uso muito pouco, então, não é um bom parâmetro.

Assim que encontrar a Solez a preço interessante farei o teste.

T+

ogner
Veterano
# jul/17 · Editado por: ogner
· votar


To so usando a gianinni e bahhhh, ta bom... Tenho doq reclamar nao. Hehehe!! Usava sempre ghs ou dadarioe nao vi ou ouvi diferença....Relacao a timbre, nao sei se era placebo, mas as DR sempre gostei mais, porem so importando e oxidam rapido mesmo. To com um pcte de Solez pra testar... Testarei!

victormds
Membro Novato
# jul/17 · Editado por: victormds
· votar


Ainda tô em fase de testes com a Elixir pra violão, uso 0.11. Ainda não tenho um parecer final, sempre usei D'Addario e sempre gostei.

Mas pra guitarra já comprovei que não tem jeito... são as melhores e muito duráveis. Isso com as Nanowebs.

Quero testar as Polywebs, mas não consigo porque as cordas anteriores não ficaram ruins ainda. O timbre fica igual por um tempão, pode ter os bends que forem. Até a afinação fica mais estável, de alguma forma. Na minha opinião, vale a pena (DEPENDENDO, e muito, de onde forem compradas, por causa do $$$)!

Les Strato
Veterano
# jul/17
· votar


ogner

To so usando a gianinni

Sempre fui curioso a respeito dessa marca, lembro que antigamente, num violão, não achei nada demais, porém vi que muita gente vem elogiando elas ultimamente. Tem alguma linha especifica de cordas da gianini que tu recomenda ?

raphael.rui
Veterano
# jul/17
· votar


a elixir agora ta com um modelo novo de revestimento que dizem que o timbre nao é tao velado quanto as polyweb. acho que vou comprar essa semana pra testar, eu tenho lixa no dedo so pode. essas cordas comuns mal duram 1 semana comigo. botei ernie ball tem 1 semana e ja ta escura, áspera e sem brilho, gosto do timbre e da pegada mas nao da pra ficar trocando 2 vezes por mes. elixir eu coloco e fico uns 3 meses de boas.

acabaramosnicks
Membro Novato
# jul/17
· votar


Maluco, ernie ball na minha mão não dura NADA. É uma semana o timbre já foi pro saco, não dá nem um mês quebra alguma corda, normalmente a mizão.

Gosto das daddario, mas ultimamente tenho usado as NIG que eu comprei um pack com 5 que estava na promoção. O timbre é bem parecido com as Daddario, não tão bom quanto o timbre das earnie ball, mas com certeza duram BEM mais, o timbre dura mais e pra quebrar também demora mais.

uso cordas hibridas 010 com bordoes mais pesados.

henriquelhrf2
Veterano
# jan/18
· votar


Taí o timbre da minha guita com um set Elixir com 16 meses de uso:




makumbator
Moderador
# jan/18
· votar


acabaramosnicks
Maluco, ernie ball na minha mão não dura NADA.

Comigo também. Não só as de guitarra mas de baixo também. Eu gosto do timbre delas, mas não vale a pena por causa dessa rápida deterioração sonora.

Atualmente nos baixos elétricos só Elixir e na guitarra alterno de vez em quando entre Elixir e D'daddario.

ejames
Membro Novato
# jan/18
· votar


henriquelhrf2
Acho que um vídeo com backingtrack e efeitos não é exatamente o ideal para se discutir sobre timbres.

Grave essa guitarra no clean com essas cordas velhas, depois troque e grave novamente e te garanto que vai ter uma diferença bem grande. Elixir dura sim bastante, não demonstra oxidação visível, mas perde timbre como qualquer corda. 16 meses com o mesmo encordoamento é exagero.

henriquelhrf2
Veterano
# jan/18
· votar


ejames
+1

Qdo eu trocar vou gravar um video comparativo.
Obviamente o timbre melhorará. A proposta aqui foi mostrar q o timbre permanece usavel dps de tanto tempo.

brunoeZ
Membro Novato
# fev/18
· votar


Vou afinar minha guitarra em Ré, se eu por 0.10-46 será que vai ficar muito mole? Uso 0.9 atualmente.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# fev/18
· votar


brunoeZ

Não. A Elixir (padrão) .010 já é naturalmente mais dura que as outras. Já usei .010 em afinação tom abaixo e quase não senti diferença.

Na verdade pra vc q usa .009 provavelmente vai achar dura.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# fev/18
· votar


brunoeZ

Não. A Elixir (padrão) .010 já é naturalmente mais dura que as outras. Já usei .010 em afinação tom abaixo e quase não senti diferença.

Na verdade pra vc q usa .009 provavelmente vai achar dura.

brunoeZ
Membro Novato
# fev/18
· votar


Felipe Stathopoulos

Beleza. Mas vou comprar Solez ou Nig acho, ta faltando dinheiro pra comprar elixir(100 reais aqui).

henriquelhrf2
Veterano
# fev/18
· votar


brunoeZ, esse preço tá absurdo, vc encontra 3 sets por uns 150 reais se procurar bem; ou compra direto do exterior ainda mais barato.

DaNiLo SE
Veterano
# fev/18 · Editado por: DaNiLo SE
· votar


Sobre as cordas Elixir...

Comecei a tocar com essa cordas em 2013 e, de lá para cá, não larguei mais!

"Porra cara, mas elas são muito caras!!!"

É verdade! A média de preço das cordas que eu uso varia de R$70,00 a R$150,00 a depender de onde vc compre. Mas!!! Vamos refletir sobre um aspecto em particular...
Quanto custa um jogo de cordas D'daddário ou Nig, Ernie Ball, Giannine, etc.?
metade do preço? Não sei ao certo... mas vamos considerar como metade do preço em média...

Eu troquei as cordas de duas guitarras minhas em 2013, a Epiphone LesPaul Standard Elixir 0.10 e a Heavens Custom 0.11, que na època, eram minhas guitarras de trabalho e estudo. Toco praticamente todos os dias nelas e naquele período, estava fazendo shows direto com minha banda.
Sério, eu só troquei as cordas da Les Paul em 2015!!! porque havia arrebentado a G em uma tocada e a outra, pasmem... Só troquei o ano passado!

"Porra cara, vc é um porco nojento, as cordas não tinha mais som de nada!"

É verdade que a sonoridade fica bem comprometida, mas só comecei a sentir diferença no timbre do instrumento depois de 2 anos de uso.

Se fizermos um comparativo de outras marcas quanto a durabilidade e a manutenção do timbre durante o período de uso das cordas, é sem sombra de dúvida muito mais barato usar cordas elixir!!! só fazer as contas.

makumbator
Moderador
# fev/18
· votar


DaNiLo SE

Até hoje não entendo como as pessoas podem achar as cordas Elixir mais caras se elas duram muito mais, tornando-se obviamente as mais baratas dentre as cordas de boa qualidade. A gente não devia nem ter que explicar isso, pois é aritmética da mais básica.

Entretanto, ficar 2 anos com elas acho um tremendo exagero (mas se for pra ficar esse tempo todo com um encordoamento, que seja Elixir, é claro). Eu troco a cada 4 meses as de guitarra e em torno de 5 meses mais ou menos ( no máximo 6 meses) as de baixo. Mais que isso não aguento ficar com elas no instrumento.

DaNiLo SE
Veterano
# fev/18
· votar


Entretanto, ficar 2 anos com elas acho um tremendo exagero (mas se for pra ficar esse tempo todo com um encordoamento, que seja Elixir, é claro). Eu troco a cada 4 meses as de guitarra e em torno de 5 meses mais ou menos ( no máximo 6 meses) as de baixo. Mais que isso não aguento ficar com elas no instrumento.



makumbator
Então, eu fiz isso justamente para testar essa durabilidade que o pessoal sempre me falava e realmente comprovei.
Hoje em dia não passo mais de 6 meses com o mesmo jogo de cordas, como falei, existe sim uma perda na definição do som das cordas. No meu caso não sentia muita a diferença pq estava tocando ao vivo com muita distorção. Talvez para uma gravação em estúdio ou um estilo com som mais clean (blues, jazz, funck, etc..) sentisse mais agudamente essa diferença.

Iversonfr
Veterano
# fev/18
· votar


makumbator

É relativo também ao quanto a pessoa toca e ao suor da mão. Tenho tocado só de fds praticamente e suo muito pouco, blue steel aqui tem durado quase 10 meses tranquilo. Tenho uma guitarra que mal toco, está há mais de 1 ano também e as cordas tão novinhas pq são coated.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas Elixir - Opinião