Cordas Elixir - Opinião

Autor Mensagem
Valotao
Veterano
# abr/16
· votar


Se eu fosse um músico famoso faria propaganda da Elixir de graça (sem brincadeira). Foi por causa delas que pude começar a tocar guitarra de verdade. Antes tinha que aprender sempre no violão de nylon e só passar pra guitarra quando fosse entrar em estudio ou dar show... pq as cordas ficavam pretas rápido demais. Tenho suor muito corrosivo e cordas normais na minha mão nao duram mais que uma semana. Era colocar, e as cordas ficavam pretas e com timbre morto em pouquíssimos dias. Desde que experimentei o primeiro set, passei a só usar elixir em TODOS os meus instrumentos. Cheguei inclusive a experimentar a concorrente da Daddario (EXP), mas a longevidade não foi tão boa quanto.

Essa questão das falsificações é complicada. Também já caí nessa e dá muita raiva mesmo. A solução é comprar só de dealers autorizados (http://www.elixirstrings.com/where-to-buy.html). A própria Elixir indica dentro do Amazon onde comprar as cordas: http://www.amazon.com/WL-Gore-Associates-Elixir-Strings/pages/default? pageId=TORMX5LROZF8Y8

No meu caso, qualquer perda de timbre é irrelevante pq a durabilidade é tão maior o que não vale nem a pena pensar em outra. Porporcionalmente, acho que eventual perda de timbre é muito pequena. E na minha opinião, elas soam super bem.

Amago
Membro Novato
# abr/16
· votar


Desculpe a demora, estive "hospitalizado" essa semana
você já esta bom agora?

Luke Strat
Veterano
# abr/16
· votar


renatocaster
Experimentou a Solez?

Gulherme Polar
Membro Novato
# abr/16
· votar


Luke Strat

Em suas mãos, as Solez duraram quanto tempo?

xDsvini
Membro Novato
# abr/16
· votar


CARAMBA ! 45 reais a elixir kkkkkkkkkkkkkkkkkkk quanto tempo ;(

Luke Strat
Veterano
# abr/16
· votar


Gulherme Polar
Têm durado uns 2 meses, eu dou aulas todos os dias, ensaio 2 a 3x por semana e show toda semana praticamente, estou surpreso, as Elixir duravam também, porém a bolinha sempre desprendia da mizinha, o que era chato...
Eu prefiro D'addario, Ernie Ball, Rotosound, mas com esse dólar altíssimo tenho visado o custo benefício, até então essas marcas duram de 10 a 15 dias no máximo comigo.
Abraço

renatocaster
Moderador
# abr/16
· votar


Luke Strat

Experimentou a Solez?

Ainda não chegaram.

henriquelhrf2
Veterano
# abr/16
· votar


Quanto custam essas Solez?

Gulherme Polar
Membro Novato
# abr/16
· votar


henriquelhrf2

Tá na faixa de uns 30 merréis

henriquelhrf2
Veterano
# abr/16
· votar


Gulherme Polar
Onde compro?

Luis A.
Membro Novato
# abr/16
· votar


E as inox da ernie ball??? Alguem ja usou, sabe o preço???

To a fim de experimentar estas, acho q pode ficar interessante pro som q busco...

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/16
· votar


Amago

"você já esta bom agora?"

Sim, sim. Graças a Deus ! ! !

Abç Brother & Obrigado pela preocupação - te devo uma "cortesia".

;)

#BrunoRoddrigues

Ismah
Veterano
# abr/16
· votar


BrunoRodrigues
Tua sumida bem que parecia algo estranho. Melhoras mon ami!

renatocaster
O meu uso hoje é estritamente por hobby.

Bah, aí realmente o custo não justifica.

raphael.rui
isso varia muito de pessoa pra pessoa. comigo a daddario dura 2 semanas e olhe lá, elixir 2 meses

Não varia muito nessa rotina de shows/eventos que a gente leva.

renatocaster
comprando pela internet é impossível detectar algo, até pq os caras não postam fotos reais do produto. Peça o serial.

JulianoF.
Vou testar a Solez DLP para ver se vale a pena
Luke Strat
renatocaster
henriquelhrf2
Quanto custam essas Solez?
Gulherme Polar

Esqueci de mencionar, comprem as da caixinha. Elas tem uma diferença grande das de pacote. Pra mim, a diferença de 5 reais das Solez para D'Addario compensa, pela qualidade, durabilidade etc.

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/16
· votar


Ismah

"Tua sumida bem que parecia algo estranho."

Pois é, p/ gente que está todo dia "enchendo" e "brigando"...

Tks :) Abç ! ! !


#BrunoRodrigues



P.S.: Até então essas Solez não tinham nenhum atrativo (comercial & local). Se essa DLP cumprir sua "nobre" função, pode ser uma alternativa para acrescentar ao mix da loja.

JulianoF.
Membro Novato
# abr/16
· votar


Comprei a DLP (e comprei a de caixinha) mas ainda não tive tempo de colocar na guitarra.

Devo fazer isso no final de semana, mas só vou saber se vale a pena daqui umas 5 semanas, hehe.

Mas se funcionar, será uma mão na roda!

Ismah
Veterano
# abr/16
· votar


BrunoRodrigues

Na real, não preciso de alguém que reafirme tudo o que digo, tu ou qualquer outro discordar é mais produtivo. Não são as respostas que movem a ciência, são as perguntas. ;)

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/16
· votar


Ismah

"discordar é mais produtivo"

Sim, Concordo plenamente. Ainda mais nesse "mundo" - música - que o subjetivo impera.

No entanto, que tais afirmações sejam devidamente fundamentadas - de preferência pelo conhecimento técnico e/ou experiência, pois de Ctrl+C & Ctrl+V o fórum está cheio.

Para os adeptos e colegas - poucos infelizmente - que se enquadram no primeiro caso: Aplausos e Elogios.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Amago
Membro Novato
# abr/16
· votar


Ate que enfim coloquei as cordas elixir no meu violão elas são mesmo muito boas, logo que comecei á afinar já notei a diferença em relação às outras, sempre que colocava corda nova na hora de afinar a corda dava um estalo e descia quase meio tom de uma vês com a elixir não teve nada disto, o timbre dela também e muito bom agora e ver se vai durar muito.

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/16
· votar


Amago

Mesmo assim, é comum e normal as cordas "cederem" um pouco. Confie desconfiando - no início da atividade de um jogo novo. Depois é detalhe.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

brunoeZ
Membro Novato
# abr/16
· votar


No site AlexGuitarShop tem elixir por 60 reais e ernie ball por 33. Se são originais eu não sei, mas fica a informação ai.

Ismah
Veterano
# abr/16
· votar


Amago

Isso tem a ver com os elos saltanto e a corda se assentando, deveria ser normal em qualquer corda, ou foi apenas coincidência.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# abr/16
· votar


Pessoal, minha impressão pessoal do encordoamento Elixir .010, depois de uns três meses tocando (média de 1 hora por dia) com ele na minha Epiphone LP Standard Plustop Pro:

Positivos:
- ferrugem desprezível (até o momento);
- timbre, um pouco mais "brilhante" que Ernie Ball/D´Addario, se mantém fiel (até o momento);
- um pouquinho mais de sustain que as Ernie Ball/D´Addario;
- dedos "deslizam" nas cordas com extrema facilidade, pois elas são completamente lisas (no começo vc até estranha).

Negativos:
- preço caríssimo, inda mais com a alta recente do dólar;
- cordas bastante mais duras (para bends/vibratos) que as Ernie Ball/D´Addario;
- um pouquinho mais de microfonia em distorções de alto ganho.

Até aí tudo bem, nada muito excepcional, dá pra contornar.

Mas o ruim que tenho notado (e desde já confesso que não sei se é impressão minha), é que as cordas tem desafinado com maior facilidade do que as Ernie Ball/Dadario que eu costumava utilizar.

Às vezes de uma música pra outra eu tenho que reafinar a guitarra, inclusive tendo que dar umas "puxadinhas" nas cordas, para elas "assentarem" nas tarraxas (Grover) e eu acertar a afinação de primeira.

Isso enche a paciência, principalmente porque com os últimos jogos que estava usando (Ernie Ball) isso não acontecia: às vezes a guitarra mantinha a afinação por semanas!

Friso: não tenho certeza se é impressão minha, se fiz alguma caca na hora de colocar as cordas, ou sei lá o que, mas por via das dúvidas vou voltar pra Ernie Ball e testar novamente antes de fechar questão a respeito das cordas Elixir.

Luis A.
Membro Novato
# abr/16
· votar


Normalmente só uso Elixir pq tenho hiperidrose, mas um amigo colocou as Solez DLP em uma guitarra q eu toco praticamente todo dia... Depois eu digo aqui como elas se comportaram....

renatocaster
Moderador
# abr/16
· votar


Ismah

Peça o serial.

Entendi. Mas onde eu posso comprovar que aquele serial informado remete a um encordoamento original? Provavelmente só mandando um e-mail pros caras, e isso não é nada prático. Vai ter que esperar o feedback da Elixir, etc...

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/16
· votar


Felipe Stathopoulos

"o ruim que tenho notado (e desde já confesso que não sei se é impressão minha), é que as cordas tem desafinado com maior facilidade"

Nas Elixir isso ocorre no fim da vida útil. As vezes acontecendo de estarem afinadas individualmente e no conjunto não "fechar". Mas isso depois de meses de uso - claro.

A guitarra está devidamente regulada ? ¿ ?

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# abr/16
· votar


#BrunoRodrigues

A guitarra está devidamente regulada ? ¿ ?

Tá bro, voltou do luthier a menos de 5 meses, e foi revisada pelo meu professor depois que eu troquei as cordas pelo jogo atual.

Minha desconfiança (só uma desconfiança) é que talvez pela corda ser muito mais lisa ela "deslize" na tarraxa aos poucos e acabe desafinando. Esta desconfiança é corroborada pelo fato de que normalmente tenho que "apertar" as cordas para acertar a afinação.

Será que é viagem minha?

Abç

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/16
· votar


Felipe Stathopoulos

"Minha desconfiança (só uma desconfiança) é que talvez pela corda ser muito mais lisa ela "deslize" na tarraxa aos poucos e acabe desafinando."

Se a corda foi corretamente enrolada, creio não ser este o problema.


"Esta desconfiança é corroborada pelo fato de que normalmente tenho que "apertar" as cordas para acertar a afinação."

O próprio clima (umidade) influencia (cordas, braço, etc) e pode alterar. Mesmo assim é um detalhe que merece atenção, p/ não agravar o problema.


Abç & Boa Sorte ! ! !

#BrunoRodrigues

Amago
Membro Novato
# abr/16 · Editado por: Amago
· votar


BrunoRodrigues
Quanto tempo a elixir tem mantido o timbre com você ?

Amago
Membro Novato
# abr/16
· votar



Mas o ruim que tenho notado (e desde já confesso que não sei se é impressão minha), é que as cordas tem desafinado com maior facilidade

acabei de perceber isto também no meu violão mas só o mi grave, dei uma encurtada nela parece que resolveu.

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/16
· votar


Amago

"Quanto tempo a elixir tem mantido o timbre com você ?"

Varia bastante. Depende muito da época do ano, qual guitarra está, etc.

Mas para não fugir, diria uns 2 a 3 meses de uso "quase" intenso - alternando entre 2 guitarras.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas Elixir - Opinião