Dúvidas sobre tipos de guitarras

    Autor Mensagem
    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/05


    Captadores presos por escudos ou presos diretamente na madeira, qual a diferença de som? e as Les Paul que sào presos por molduras, sei que captadores presos diretamente na madeira geram melhor timbre por ter um contato direto com as vibrações do corpo e os demais? ajudem por favor.

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    (^.o) han?

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Preso diretamente na madeira da mais sustain do que preso no escudo. Me corrigam se errado.

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    nIgHtWoLf
    acho que vc ta errado se eh mesmo o que intendi o q o cara falou neh O_o

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    nIgHtWoLf tambem ouvi falar disso: Preso diretamente na madeira da mais sustain do que preso no escudo
    mas qual a diferença do escudo som do escudo da strato e da Les paul?

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    pessoal ajudem quem souber por favor

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    sinplificando a pergunta: os cap Humbuckers, em escudo tipo strato ou em molduras como nas Les Paul, ou diretamente na madeira, qual a diferença do som de cada um? ajundem quem souber!!!!

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    acho isso tudo besteira, os captadores são "imas" e captam as vibrações da corda, naum do corpo.

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    EduSlash_o_Retorno
    segundo o edmar luighi e henri ho há uma diferença sonora

    BlacK Dog
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    segundo o edmar luighi e henri ho há uma diferença sonora

    É,eles dizem isso sim,li isso numa cover guitarra que eu tenho aqui.

    Segundo eles influenciam sim.Mas vai lá saber pq...

    Angelo Perleps
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Fábio Santiago influe porque o escudo não esta ligado diretamente as bribraçoes que ocorrem no corpo da guitarra, vc pode reparar que quando vc toca desligada o corpo e o braço vibram, quando o captador está ligado diretamente ao corpo, há uma ligaçào direta com as vibraçoes que ocorrem no mesmo, asssim tornando o timbre com mais sustentação, e nào que nem o
    EduSlash_o_Retorno falou ocorre sim uma vibraçào no corpo quando a corda é soada o escudo torna mais seco o som por só estar encostado no corpo e os captadores o mesmo, as molduras tem um mehor contato com o corpo por estar mais próxima do mesmo.

    BlacK Dog
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Angelo Perleps

    Vlw pela informação. :)

    Iago
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    BlacK Dog
    Li em entrevistas com musicos que dizem o mesmo, tipo Norba Zamboni, que colocou um pedaço de madeira por baixo do captador da strato Grego dele. Pelo que ele disse o som tinha ficado mais encorpado e com mais sustain.

    Dubllê
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    E i galera, so novo aki, e to afim de comprar uma gutarra p/ mim, mas naum sei qual eu compro, sabe, eu não quero coisa boa, mas tb naum precisa ser aquela coisa deprimente, da p/ alguém me ajudar?
    Agradeço desde de já.
    Valew!!!!!!!!!!!!!

    BlacK Dog
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Iago

    que colocou um pedaço de madeira por baixo do captador da strato Grego dele

    Eita.
    Bom,tá rolando o tópico ali...da influência da madeira,eu tô de olho nas informações. :)


    Dubllê

    Que bom que vc não crio um tópico pra falar isso.
    Cara,pra não atrapalhar o pessoal daqui,faz o seguinte,pega o meu msn: fernando_vh90arrobahotmailpontocom q eu t dou uns toques fmz?

    BlacK Dog
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eu não quero coisa boa

    então compra uma tonante logo de uma vez.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre tipos de guitarras