O quanto significa uma Guitarra, enfim

    Autor Mensagem
    neoskymatrix
    Veterano
    # jul/03


    Reparo na história de grandes guitarristas, tanto no critério performance, solos, genialidades, sempre tiveram algum tipo de problema em sua vida particular. Na grande maioria dos que já morreram e fizeram história, eram pessoas depressivas em sua vida particular, com diversos problemas etc. Mas fica claro que, ao ver por exemplo Hendrix e sua Fender... o cara se transformava, e ele foi um cara cheio de problemas... sem contar com envolvimento com drogas etc. Enfim, hoje pelo menos para mim a guitarra me deu uma motivação, quando estou treinando e aprendendo cada vez mais é como se a guita fosse a única coisa mais importante e acabou. Às vezes quando estou enfurecido e aborrecido, toco minha guitarra e de alguma forma esqueço de tudo... é so eu e a guitarra. Gostaria de saber se isso também acontece com vc's, de certa forma ... e de saber também como a Guitarra e até a música de um modo geral deu um novo sentido a vida de vc's, não sei se fui claro. Contem aí.

    nukebass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Bom... eu trabalho com música... sou músico profissional... acho que isso já diz tudo.

    conte
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    neoskymatrix
    bom cara, naum soh a guitarra, eh claru, cmo contra baixo, violao , etc.
    mas eu sinto a mesma coisa q vc sim, qndo to cansado, pra relaxa eu toco guitarra, ou contra - baixo. toco guitarra ateh antes das minhas provas pra relaxa e na hr naum fica nervoso e dai ferrá tdo.
    o meu mundo muda msm qndo eu to tocando guitarra ou baixo

    neoskymatrix
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Sim, não quero desmerecer nenhum instrumento... no meu caso, a guitarra para mim hoje consiste em minha vida. De uma maneira estranha ou não, achei que a guitarra me permite um novo propósito de vida.

    conte
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    filosofia da guitarra

    guitar noob
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eu acho q qqer guitarrista sente issu kras
    (ou aprendiz hehehe)

    Carbon Steel
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eh verdade

    Max Power
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Vao arrumar mulher

    LeSPaUl
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    hauhau eu to levanu guitarra a serio e soh agora fui acordar q se eu continuar assim vou repetir o ano no colegio.. to ferrado num consigo tira nota boa.. .. isso eh um problema

    guitarrafuriosa
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Guitarra pra mim é tudo... Muito embora eu seja meio pzlhão...

    Chibé
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Olha kra.. acho que a guita e a música pra mim.. são quase tudo... é muito bom veio.. me trancar no quarto.. e esqueçer da vida.. esqueçer dos seus problemas, tocar uma música bem alto assim.. sentir a vibração do amp.. é doidera kra..

    Johnny
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Hehehehehe! Uma vez ouvi um maestro dizer: "A música é a única mulher perfeita! Pena que ela não encarnou!" No lado sentimental até que vai por ae!

    yvo
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    nukebass, como vc consegue o po de cada dia? vc faaz shows, da aulas de guitarra, trablha em loja de musik, enfim, em q ramo d musik?? deve se mto foda pode viver da musik...

    Ata guitarhero
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    cara...... pra mim tb vai por aí..... as vezes eu durmo mó mal pq fico tocando até tarde, naum consigo parar... deixo d estudar pra tocar as vezes

    Voodoo
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    HEhehe, p/ mim music is life!!!!Mew musika em td geral eh bom kra, eh sempre bom chegar em casa, cansado, ligar o som e fikar escutandu alguma musika, eh um relaxamento principalmente qdo vc toka tb, tipo eu jah tokei uns 2 anos e meio de guitar, mas agora eu toco baixo, po qdo fiko tokandu o tempo para, td para!!!
    Max Power hahahaha boa ideia tb hehehehe, muié faz muituu bem tb!!!!!!!
    Po oq eh baum de vez em qdo eu faco, eh catar o meu violao, fikar na rede aki em casa tokandu, e tipo tem puta jardim aki em casa, ai eu fiko vendo os passaros, muitu baum ou na praia, fikar lah de bobeira em frente ao mar tokandu, po eu jah fiz issu no Guarujah, tokandu no por-do-sol depois esperar a noite cair, com as estrelas no céu e tokandu com os amigos e conversandu, poooo kra alem do visual, tokandu eh o melhor relaxamento
    E a respeito ali de problemas, drogas e instrumento, tem uma frase q infelizmente naum sei de kem eh, mas q eu achei muitu boa
    "Eu naum preciso de drogas p/ fazer musika, ela vem do coracao"
    Muitu legal

    kurtbp5
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    neoskymatrix
    ai com cerveja absurda (com certeza absoluta),,,

    isso tb acontece comigo,,,de um modo q dps q para de tocar guitarra por um tempo,,,(se eu brgeui com alguém antes),,,eu já esqueci tudo e continuo falando com a pessoa como se nada tivesse acontecido,,,,ai a pessoa acha que eu to fazendo ironia,,,,

    nukebass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    yvo
    Foda naum... é quase impossível viver de música... pra viver independentemente só de música é muito difícil... dá pra vc tirar uma grana legal, comprar uma coisas e pagar outras... mas eu continuo dependente da minha mãe...

    Eu dou uma aula aqui, faço um free-lancer alí... e assim vou indo... mas é muito foda aqui em Fortaleza... em breve vou ter que me mudar...

    neoskymatrix
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    nukebass, pô as vezes bate uma nóia de largar meu emprego e tudo e estudar música, sabe qual é?! Pô, levo o trampo e ainda a faculdade e me vejo no meio de grilhoões dessa porra de sociedade cheia de hipocrisia. Às vezes acho que devo pular fora e fazer o que eu quero, dedicar a música... por outro lado é foda ficar sem grana... faço idéia da sua luta aí e boto fé que tu consiga chegar lá.

    nukebass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    neoskymatrix
    Dá uma sacada no meu último post no tópico: "Opinião sobre meus solos..."

    cel_Raphael
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    vixxx... pára.......
    guita eh baum pakaralhu + naum eh tudo na vida de uma pessoa...
    tokem guita, mais vivam suas vidas!!!!

    JaCaMaN
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    é bom quando c fika no quarto com uma guitar player ou outra
    e um caderno d estuda
    daí qualauer um viaja
    coloca um CD no radio e pega uma transcrição pra acompanhar daí é muito bom mesmo
    qualquer um com essas coisa fika uma 5 a 6 hrs por dia tocando guitarra

    neoskymatrix
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Kralho nukebass, não entendi muito bem pq vc tinha pedido para ler o seu tópico "Opinião sobre meus solos...", mas depois percebi que tu escreveu uma biografia tua lá. Kralho brother, a minha história é quase igual a tua so que não tive o que vc teve, atitude e coragem de ir atrás de seus objetivos. Penso que família pode até influênciar nas decisões e tal, porém, a escolha deve ser nossa apenas e não deles. Meus pais são evengélicos, e a igreja deles é uma verdadeira criadora de preconceitos sacou? Por isso que eu odeio essa raça de igrejas malditas que tem impregnando o mundo inteiro com a hipocrisia e seus dois pesos e duas medidas para tudo, sempre. Sempre queria ter tido um violão, e depois uma Guita e nunca tive, hoje tenho 2 violões uma guita e um ampli com alguns outros elementos eletrônicos, que batalhei e comprei. Não posso afirmar que sou autodidata, mas tudo que aprendo na música foi caindo dentro sozinho, claro que seria bem melhor uma formação musical como eu gostaria. Bem, deu para sacar que pô, a tua grana é curta mas tu faz o que vc curte, ou seja, se dedica a música e acabou. Mais um exemplo de que dinheiro não é mérito de conquista, muito menos orgulho. Boa sorte cara, tu merece ser reconhecido. Divulga sempre seu trabalho aí, tu manda muito bem e merece sucesso.

    nukebass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    neoskymatrix
    É isso aê Brother... mais uma vez valeu pela força e boa sorte pra vc também!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O quanto significa uma Guitarra, enfim