Abaixar as Cordas

    Autor Mensagem
    GuitarHome
    Veterano
    # ago/05


    Ae galera blz??? intão estou afim de baixar as cordas da minha Shelter STRATO... mais não sei se eu mesmo posso fazer isto ou é bom leva num luthier???

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Pode fazer, cara... é um serviço simples.

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    mais nao tem perigo de sem qrer uma corda fica mais alta que a otra ah alguma dica ae e e pela ponte mais na ponte tem 2 lugar com parafuso atras dela e do lado do escudo no inicio dela em qual seria ( guitar strato )

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Up DOWN

    Child of Sin
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    GuitarHome

    na real kra, te recomendo a levar num Luthier...o serviço é simples, mas é se vc souber o q está fazendo...

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Child of Sin
    pode crer mais algm ajuda

    Un Perro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    GuitarHome

    futuca mermao.. eh melhor aprender, do que ficar levando em luthier que cobra caro, ate pra fazer um serviço simples como esse. Sobre corda mais alta que a outra, as minhas eu deixo as mais grossas mais altas e as mais finas mais baixas, e nunca deu problema.
    Quando vc mexer na altura, talvez va ter que fazer o ajuste de oitavas. coisa simples tambem, se num souber, procura ai na busca que tem muitos topicos sobre isso =]

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    pow cara valeu ...

    Polêmico
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Não cai nessa de mexer sem saber só pra economizar em Luthier,pq depois vc estraga mais ainda,ai fica mto mais caro,uma regulagem o cara num vai cobrar nem R$35,00,leva no Luthier.

    NightWalker
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Qual Shelter é? Ta muito alta as cordas? Toco violão faz pouco tempo, mas quero mudar pra guitarra em breve, e pretendo pegar uma SST1, as cordas são muito altas? Esse violão me traumatizou. :P

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    NightWalker
    hauhau isso é questao de regulagem ... a minha eh a FST62...

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    é bom leva num luthier

    Un Perro
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Un Perro
    · votar


    Não cai nessa de mexer sem saber

    e como o cara vai aprender sem mexer?

    porra 35 reais? eu pensei que era caro.. mais eh muito caro! principalmente as gerais por 50, 70 conto.. hehehe
    imagina no pc, se cada probleminha que desse eu chamasse um tecnico? ai pra trocar o papel de parede eu tb chamasse um tecnico? po ai, seria foda em..

    aumenta ou abaixa ate o nivel que vc quiser e ate onde nao tiver trastejando. depois disso eh soh regular as oitavas e ta feito.. que segredo tem nisso? hehe eh pq esse pessoal gosta de botar medo, até por traumas antigos.. mais eh pq eu sempre gostei de aprender as coisas.

    Agora se quiser levar no luthier, boa sorte. soh digo que nao vale a pena soh pra fazer isso. Pra falar a verdade, nunca levei minha guitarra num luthier, sempre aprendi as regulagens sozinho, mais claro que antes, eu me informava bem. Eh muito facil, sem misterio, soh da um poco de trabalho e tempo, principalmente tensor, que eu deixo de um dia pro outro quando vo durmir. Até hj sempre gostei das minhas regulagens hehe (claro, deixava do jeito que eu gostava neh...)

    Domine
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    o luthier cobra 5 pau nisso

    Un Perro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    o luthier cobra 5 pau nisso

    a bom.. eh pq eh facil e rapido..
    ja iria virar luthier.. ainda vinha aki e botava medo em todo mundo uhaeuhaeuh

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    o braco tem uma curvatura vc deve seguir essa curvatura com a altura das cordas, por exemplo a corda mi (6) fica numa altura razoavelmente baixa ai a corda la fica um pouquinho mais alta que a corda mi(6) na sequencia a corda re fica mais alta que a corda la ai a corda sol fica mais ou menos na altura da corda re depois a corda si fica mais baixa que a sol e a mi(1) mais baixa que a corda si entendeu mais ou menos na altura da corda mi(6)

    so nao vai querer deixar as cordas coladas porque strato nao tem perfil de cordas com acao baixa ok? deuixe em uma altura que nao trasteje

    marcos_bnu
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eu baixei as cordas da minha esse findi, cara
    abaixei no sabado e blz, aih depois abaixei mais no domingo (é uma austin, com desenho tipo ibanez balaio) e comecei a tocar as cordas casa por casa, em regiões específicas do braço (7ª casa, 19ª, 12ª) ela repetia a nota na casa seguinte, ai eu levantei um poko, mas mesmo assim, ta baixa. Antes de fazer eu li bastante a respeito pra não kh td, pq eh uma guitarra barata, mas eh a unica q eu tenho, heheheheheh
    em tempo... aki tah 40 pila pruma regulagem geral

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Abaixar as Cordas