Guitarra ritmo: aprenda agora ou mate-se !!! (I)

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# ago/05


Olha aí, tem neguinho mandando horrores na fritação mas dando vexame na hora do ritmo e eu ñ estou falando só de metralhar downstrokes em power chords.... Shreds, quem são vcs ?... músicos de verdade ou moleques q usam a guitarra como desculpa pras notas baixas ??? Brincadeirinha... Agora acho que quem leva a sério a guitarra como instrumento deveria pelo menos saber como colocar uma guitarra numa faixa funk ou acompanhar uma cantora... Ou não ???!!! Em todos os casos, vou postar algumas coisas básicas sobre guitarra ritmo, começando com essa ótima lição com MP3 + tab publicada na revista inglesa TOTAL GUITAR sobre como tocar a guitarra funk no estilo do mestre JAMES BROWN !!! Get up, get on up, Get up, get on up, Stay on the scene, like a sex machine !!!

http://rapidshare.de/files/3696844/James_Brown_-_Ritmos_Funk.zip.html

angus junior 2
Veterano
# ago/05
· votar


Curly
opaaa
eu curto isso

powerguitar
Veterano
# ago/05
· votar


vlw!

Deji
Veterano
# ago/05 · Editado por: Deji
· votar


Quem NÃO tem bom ritmo e bom ouvido não sabe tocar guitarra.

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Pra tocar funk vc tem que dominar a semicolcheia na mão direita...

Curly
Veterano
# ago/05
· votar


Quem tem bom ritmo e bom ouvido não sabe tocar guitarra.

vixi...

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Curly
hehehee valeu a correção

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


Curly

Se for pra estudar bases prefiro thrash metal, mas vou pegar isso aí

Ah, com todo o respeito, mas do jeito que você falou, ficou parecendo frustrado (de boa)

vlw ae

Curly
Veterano
# ago/05
· votar


heathcliff


Ah, com todo o respeito, mas do jeito que você falou, ficou parecendo frustrado (de boa)

não velho, eu gosto de tudo, e toco bem pode acreditar...

PedroGtr
Veterano
# ago/05
· votar


´´too many users downloading ...´´ odeio qnd da isso

angus junior 2
Veterano
# ago/05
· votar


heathcliff
aff
agora vc falou merda
e das fedidas ainda

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


Curly

Eu acredito cara.

Mas é que muitos caras que dizem isso na verdade queriam tocar igual o malmsteen mas são frustrados então preferem ficar falando que virtuoses não tão com nada e que é mais importante fazer uma base bem feita (base geralmente é mais facil que solo) pra se sentirem um pouco melhor.

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


heathcliff
Vc não ta legal hoje cara.. rsrssr

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


Deji

po

=(

to legal sim hehe

só quis deixar claro pq senão o cara vai pensar que eu to chamando ele de frustrado (mas não to, só disse que o jeito que ele falou ficou igualzinho frustrado)

PedroMoser
Veterano
# ago/05
· votar


ah cara, até pro cara "frita" precisa de ritimo... eu nao toco 20 notas por segundo, ainda, mas pretendo e nem por isso eu deixo de tocar uma base... inclusive eu gosto de tocar algumas bases também, o negocio é tirar a musica inteira, base, solo, o baixo, bateria e daí tu pode te tranca no teu quarto e toca todos os instrumentos de uma banda.. larga o colegio grava um cd só de fritação...

paulao_jazz
Veterano
# ago/05
· votar


é pelo trabalho de base que admiro caras como PAULINHO GUITARRA, não conheço um que faça bases como esse cara!!!

E quando sola, arrebenta tb!! E sem fritar nada, música não é ovo, ou batata...

Curly
Veterano
# ago/05
· votar


paulao_jazz

é pelo trabalho de base que admiro caras como PAULINHO GUITARRA

é o cara q toca com o Ed Motta, né ?? mto fera...

Maquiavel
Veterano
# ago/05
· votar


onde q baixa as coisa nesse site fidido

ChocolateGuitar
Veterano
# ago/05
· votar


PedroMoser

VC EH VAGABUNDO NEH? ;p

Curly
PURRAAAAAAAAAAAAA ED MOTA E OS DISSONANTES QUE ALEGRIA QUE BONITO QUE BELEZA!!!

gsprs
Veterano
# ago/05
· votar


negócio é o seguinte...
não adianta toca 20 notas por segundo e passa vergonha pra toca e canta uma música no violão...

tem q toca violão tb... tira músicas fáceis...
tocar e cantar...
se vc fizer isso e souber afinar a sua voz.. consequentemente começará a distinguir melhor as notas...
pra mim deu resultado pelo menos....

lula_molusco
Veterano
# ago/05
· votar


hauhauhuahuahua faz me rir...por isso que todo bom guitarrista reconhecido mundialmente, é guitarra solo...

gsprs
Veterano
# ago/05
· votar


lula_molusco
ah pois éh..

Curly
Veterano
# abr/06
· votar


o link tava expirado então upei de novo, confiram é mto bom !

http://rapidshare.de/files/17804080/James_Brown_-_Ritmos_Funk.zip.html

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06
· votar


Curly

\o/
tá ae!! qdo estiver em casa vou passar esse a limpo!! haha

Luckas_Guitar
Veterano
# abr/06
· votar


Vou ver.

Rachmaninoff
Veterano
# abr/06
· votar


Tenho observado que, hoje em dia, essa molecada só pensa em tocar o maior número de notas por segundo e ser "o mais rápido do mundo". Isso é uma grande besteira. As pessoas não querem saber disso, querem música! Apenas os moleques bundões admiram "os mais rápidos". Ou seja, eles tocam pra eles mesmos.

Notas rápidas devem ser usadas como qualquer outro elemento dentro de uma música. Nem sempre são necessárias, mas ficam legal aqui e ali.

Já dizia o grande Hendrix:
"O mais importante é o andamento, o ritmo."

gu
Veterano
# abr/06
· votar


lula_molusco
reconhecido sim, conhecido nao, praticamente todos os conhecidos n sao reconhecidos e os reconhecidos nao conhecidos(hj em dia e claro)

meu pensamento sobre isso
todos solos tem q ter uma base por tras deles, seja baixo, teclado, uma bateria ou entao claro, uma guitarra base
as bandas q eu mais curto tem 2 guitarristas, o solista eh mais reconhecido pq sola(e só), mas as bandas mais reconhecidas sao as q tem uma melhor base, pq a base da o ritmo e faz a batida ficar envolvente ou n, o solo na guitarra so entra pra dar um destaque
eh frustrante mas, a maioria das bandas podres q fazem sucesso, nem tem guitarra solo, se tem eh um dakeles de enfeite no fundo do palco
agora qto as bandas realmente boas, eu penso q, qdo alguem vem discutir musica, por exemplo bon jovi(discuti ontem disso)o q geralmente levam em conta
-o vocalista eh poser
-a voz dele e gay
-o guitarrista eh mt poser
-o guitarrista faz solos legais
geralmente as pessoas q n sao musicos, nem olham pro baterista ou pro baixista, pq eles n solam nas musicas q eles ouvem na radio ou na mtv
ou seja
agora, as musicas geralmente sao feitas da base e da bateria, q dao a batida
vejam as musicas mais tocadas em festas e tal, sao pura bateria eletronizada(dj's e afins)e um vocal em cima, cantando letras sem sentido algum
o q eu quero dizer com tudo isso, eh q os solistas ganham mais destaque, mas o q importa mesmo, eh a base
estudem ritmos se quiserem tocar algum dia profissionalmente, ou se quiserem poder compor uma musica algum dia decentemente
é apenas minha opniao...

Philipius
Veterano
# abr/06
· votar


Vou conferir! =)

Tive noções de Funk bem antes de entrar para o mundo dos Shredders, e isso sempre foi útil.
É bom pra quando vou tocar um Forró ou um Axé, que também têm um "swing" legal.

Thio
Veterano
# abr/06
· votar


Curly
Valeu, cara.
Ritmo é tão importante como harmonia, a meu ver.
Ritmo é como se fosse a harmonia, mas no campo do tempo.
Criar melodias rítmicas é muito bom.

Thio
Veterano
# abr/06
· votar


E ainda agradeço, mesmo que o link tenha sido tirado.
É uma bela iniciativa esta do tópico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra ritmo: aprenda agora ou mate-se !!! (I)