Upgrade na minha Ibanez. Ajudem, por favor!

    Autor Mensagem
    coto
    Veterano
    # jul/05


    No começo do ano, entrei na besteira de querer ibanez a qq custo e acabei comprando uma GIO 170BK. Apesar de poder ter pego algo até melhor, acho ela uma boa guitarra, nada de mais, nada de menos.

    Agora gostaria de dar um upgrade nela. Ela ta toda original, a captação é a HSH.

    Meu ampli é um Meteoro Thor Plus.

    Não tenho nenhum pedal nem pedaleira.

    Toco Iron Maiden, Malmsteen, Ozzy, Megadeath, Steve Vai, Steve Ray Vaughan e Satriani.

    Eu tava pensando em compra uma V-Amp II, mas estou em duvida, nao sei se troco os captadores, ou pego essa pedaleira ou faço outro negócio. Sei quais são as melhores marcas de captadores, porem nao sei qual captador se encaixaria melhor no meu som.

    Se vcs puderem dar um preço medio seria legal.

    Obrigado

    Polêmico
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    coto
    Se vc toca Metal,pega um pedal de distorção q é a melhor coisa q vc faz,estes Vamp não tem mto peso....Opçoes,GT2,GDI21,Tri Metal,Jackhammer.

    d1g00
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    põe um seymour invader...um dos soms de humbucker mais pesados q eu ja ouvi...!!! coloca na ponte...e compra um pedal de dist...pega um marshal jackhammer....

    Polêmico
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ao meu ver,não compensa por um captador bom se vc não tem uma boa distorção,vai mudar mto pouca coisa,o pedal vai dar mudanças mto mais significativas....Agora,com a grana do vamp,vc compra um pedal e poe o captador .

    _Kasakolt_
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Polêmico
    que q tu acha do som do vern e do oziel? =P
    vamp 2 e pro.

    hehe

    Polêmico
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    _Kasakolt_
    Mas eles ligam direto no PC,ai o som muda totalmente,é uma distorção trabalhada,agora ligada em Amp é péssimo este Vamp.

    _Kasakolt_
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Polêmico
    o vern usa o vamp ligado no loop do vulcano em show..se nao me engano.

    tu tem uns videos que ele postou aqui de um show que ele fez?

    Polêmico
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    _Kasakolt_
    Eu conheço o som do Vern,ele sabe regular vamp melhor do q ninguem....Agora Vamp ligado num Vulcano no Loop,e Vamp ligado no In do Thor Plus,é uma diferença tremenda.....Mm assim,pedal é a melhor escolha pra metal,sempre.

    _Kasakolt_
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Polêmico
    + pedal com um ampli valvulado...
    ss os que eu testei nao mudaram mto nao ou pioraram hehe..

    so vi pedal ficar legal com ss num vulcano..jaguar..peavy bandit..e os tfs..
    ele pode pegar um dr drive ou um mt..ou um gt2 ( e todas as derivadas )

    Polêmico
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    _Kasakolt_
    GT2,Jackhammer e Tri Metal,são os melhores pedais de distorção atualmente.

    coto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Muito obrigado pelas sujestões.

    Com suas opniões cheguei a conclusão q é melhor eu pegar um pedal e/ou um captador do que o V amp 2.

    Eu acho que vo pega um Super Overdrive da Boss e um captador, compensa? Qual captador mais aconselhado?

    Ouvi o som do Super Overdrive e achei mto interessante, pq ele é mais versatil, da pra tira um som pesadinho, um rock e até um blues.

    Obrigado

    Tiruk
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    coto
    com um super overdrive da boss c vai toca no maximo um ac/dc, metal eh foda com isso

    coto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Tiruk

    É isso mesmo q eu andei pensando. Pesquisei e tmb gostei do Jackhammer. Meu objetivo é pegar um pedal e um captador, por isso descartei o gt-2, ele com um captador fica mto caro.

    Com um Jackhammer eu vo consigui toca o som pesado, mas ele é só pra som pesado ou tem variedade. E qual captador vc recomenda, pq em termos de captador eu não conheço nada.

    Tiruk
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    coto
    cotoco burro da porra, gt-2 da behringer eh mais barato q o super overdrive

    Tiruk
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    malz hehe, nao me contive

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    coto
    Kra, num sei se vc viu bem o jackhammer, mais ele tem uma chave Overdrive/Distortion..ou seja...da pra vc tira sons pesados no modo distortion e sons mais leves pra blues e talz no overdrive..nunca testei, mais parece ser bem versátil..
    O gt-2 da Behringer, no caso o GDI-21 estava sendo vendido a 195 reais no ML, um bom preço..

    coto
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Tiruk
    Eu me enganei mesmo, o Gt-2 q eu tunha visto era um simulador de amplis.

    Depois de pesquisar muito aqui na busca do forum, consegui reuni info sobre captadores. O q eu to pensando em fazer é:

    ponte: JB
    meio: hs-3
    braço:Alnico II Pro ou o Seymour Suncan 59
    pedal: jackhammer

    Esta compra sera um bom investimento?

    Luiz Augusto Messora
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    provavelmente será

    Dark_Dunha
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    coto
    Kra minha opinião..
    Esses caps parecem ser bons pelos comentarios que ja vi, mais se vc n usa mto o cap do meio não há necessidade de trocar..se eu fosse vc eu deixaria de lado o hs-3 e pegava mais algum pedal, qm sabe um equalizer ou um efeito que vc prescise..

    coto
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Dark_Dunha

    Po, eu na minha atual guitarra eu não uso mto o cap do meio, mas curti mto o som do hs-3, achei ele mto bom pra solos mais rapidos.

    Vo dexa esse outro pedal ai pra qdo sobra alguma outra grana hehehe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Upgrade na minha Ibanez. Ajudem, por favor!