Captadores DiMarzio

Autor Mensagem
Crisan Metal
Veterano
# jul/05


Bom dia!


Galera, eh o seguinte, eu nessa minha pesquisa intensa sobre captadores consegui estabelecer minhas preferencias e aprender as caracteristicas dos Seymour e dos EMG... porem, desconheco em sua totalidade os DiMarzio... o pouco que conheco eh o Humbucker from Hell que eh extremamente agudo e o Dimarzio Evolution que tem ate um som otimo, mas eu eu ja trocaria por um Seymour um EMG...

Enfim... quem souber as caracteristicas informe por favor sobre esses captadores:

DiMarzio Evolution
Paf Pro
Humbucker from Hell
Tone Zone
E qualquer outro bom que voces lembrem...

Gostaria de saber qual o DiMarzio de maior peso, ganho, definicao, etc... enfim.... no que puderem ajudar falando dos DiMarzio eu agradeco.

Abracos

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# jul/05
· votar


Crisan Metal
po velho, posta todas as caracteristicas deles dão muito trabalho, se kiser eu tiro umas screens, ou entre no site: http://www.dimarzio.com , lá tem tudo certinho, bem facil de entender. flw

Crisan Metal
Veterano
# jul/05
· votar


EduSlash_o_Retorno

Eu nao vi lah o tone zone....

mais alguem?

Blonde Hammet
Veterano
# jul/05
· votar


Ouve Paul Gilbert ele usa um tone Zone na ponte
e o petrucci usava na ibanez dele

claretimus
Veterano
# jul/05
· votar


eu coloquei um humbucker from hell na ponte....
eu sei q ele é indicado pra colocar no braço...MAS eu li algumas rewiews no harmonycentral.com de pessoas q colocaram ele na ponte...e pelo q eu pesquisei ele era um cap com a "intenção" parecida com a do YJM (q eu tenho no braço)...

bom, sobre o HUMBUCKER FROM HELL NA PONTE:
som com mais agudos, muito brilo, eu acho o som lindo. a saída dele é normal de um humbucker, nao é muito alta nem nda....parece um single de qualidade top, só que sem ruído e com mais saída. essa é a minha opinião. com distorção pesada eu acho q nao fica muito bom...eu curto com uma distort média, no máx tipo malmsteen assim...fica bem legal o som.

sobre o YJM NO BRAÇO:
é tbm como se fosse um single sem ruído e com um poko mais de saida, mas esse tem um poko menos de saida q o HUMBUCKER FROM HELL...ele não é tão estalado como um single....nao apresenta ruído e tem os agudos avantajados hueuhahua

korgan
Veterano
# jul/05 · Editado por: korgan
· votar


Kra, eu uso o The Breed no braço, e Super Distortion na ponte e HS-2 no single.

Ta totalmente ecletica a minha guitarra, posso tirar sons de distorçoes classicas com o super distortion, ou solos de satriani e vai com o the breed, e dedilhados limpos e lindos com o HS-2.

Blonde Hammet
Veterano
# jul/05
· votar


Kra, eu uso o The Breed no braço, e Super Distortion na ponte e HS-2 no single.

Ta totalmente ecletica a minha guitarra, posso tirar sons de distorçoes classicas com o tone zone, ou solos de satriani e vai com o the breed, e dedilhados limpos e lindos com o HS-2.

onde ta o Tone Zone???

Midgard
Veterano
# jul/05
· votar


Blonde Hammet

vc queh dize onde tah o super distortion neh???
Eii vc falo q o petrucci usava o tone zone mas ele nao usava o air norton nao??

Dark Angel
Veterano
# jul/05
· votar


Crisan Metal
Se vc reparar bem, verá q ao mover o cursor do mouse para cima de humbuckers, abrirá uma pqna lista!!! E se vc reparar mais ainda, mas tem q prestar muita atenção, vc verá q logo abaixo dessa lista existe a palavra "more" e uma "setinha" para baixo, e se vc for curioso o suficiente e clicar nela, verá q a lista é maior do q a exibida inicialmente!!! rs rs rs

Brincadeira hein, não vai levar a mal!!!

Blonde Hammet
Veterano
# jul/05
· votar


Midgard

Não cara eu quis dizer onde esta o Tone Zone msm
o cara disse q tem um super Distortion na ponte o the bricge no braço e um hs-2 no single

onde ta o Tone Zone q ele usa nesse set???

e o petrucci usava o air norton no braço e o Tone Zone na ponte

korgan
Veterano
# jul/05
· votar


Eu nao uso tone zone cara, eu preferi o timbre o super distortion pra ponte.

Sei la, geral so usa PAf Pro em braço e Tone Zone na ponte.
Ae fui ouvir cada um, ae me agradou mais o som do breed pra braço e super distortion para ponte, sem falar q hs-2 eh imbativel pra som clean... o muito lindo demais. :D

Blonde Hammet
Veterano
# jul/05
· votar


korgan

Ta totalmente ecletica a minha guitarra, posso tirar sons de distorçoes classicas com o tone zone
Eu nao uso tone zone cara, eu preferi o timbre o super distortion pra ponte.
eita
ta cada vez mais dificil entender o q vc fala

korgan
Veterano
# jul/05
· votar


Haha, eu troquei po... eu quis dizer
"... distorçoes classicas com o SUPER DISTORTION..." e nao com tone zone :D

Malz

Blonde Hammet
Veterano
# jul/05
· votar


korgan

não gostou do Tone Zone pq???

Midgard
Veterano
# jul/05
· votar


Entao pq pos o tone zone??? Agora tem um paf pro???
po explica direito esse negocio

Blonde Hammet
Veterano
# jul/05
· votar


Midgard

ta perdido amigo???

Midgard
Veterano
# jul/05
· votar


aham

Blonde Hammet
Veterano
# jul/05
· votar


Midgard

ele disse q muitos preferem o Tone Zone e o Paf Pro
mas ele testou e preferiu o the bridge e o Super Distortion

só q escreveu errado la

korgan
Veterano
# jul/05
· votar


Sei lah, nao me agradou o som do tone zone...

Qdo fui trocar os cap da guitarra, testei o Fred, Super Distortion, Tone Zone, e Evolution pra ponte.
O pior de todos foi o Evolution, seguido pelo fred. Fred so rola pra guitarra solo. O Tone Zone eu achei muito METAL o som... tipo dream theater sei la... o Super Distortion eh um som mais ardido, o timbre q eu procurava pra distorçoes do tipo de Kiss, Scorpions, esses sons mais pra 70´s.

Ja pro braço eu testei o The Breed, Paf Pro e JB (seymour). Gostei mais do Breed pq ele tem os médios mais encorpados, o tipo de som q eu gosto, aqueles solos cheios de "bululululu".

E pro single procurei o q tivesse menor saída, no caso o HS-2 com 90 mv de saída, com isso, o som sai absurdamente limpo, parece q ta tocando em cristal.

Blonde Hammet
Veterano
# jul/05
· votar


O Tone Zone eu achei muito METAL o som...

por isso eu vou pegar um =]

Midgard
Veterano
# jul/05
· votar


Blonde Hammet

ahh entendi o timmo tolki nao usa tone zone??

Blonde Hammet
Veterano
# jul/05
· votar


Midgard

esse eu realmente não sei =/

korgan
Veterano
# jul/05
· votar


Eh pq em se tratando de captadores, nao tem esse de Fred eh pior q tone zone q eh melhor q breed e etc... Eh questao de gosto.

E se eu por um super distortion em uma ibanez X por exemplo, o som ja nao sairá igual e provavelmente nao me agradará...

Ou seja, nao adianta eu ou alguem te falar " Compra tal cap " pq tu so vai saber ouvindo cada um e tirando tuas conclusoes.

Se eu tivesse ido pela opiniao do povo, teria ido de paf pro e tone zone.

Midgard
Veterano
# jul/05
· votar


korgan

qual a sua guitarra?

korgan
Veterano
# jul/05 · Editado por: korgan
· votar


Samick artist series, acho q eh a KP-570

maniac123
Veterano
# jul/05
· votar


Gostaria de saber qual o DiMarzio de maior peso, ganho, definicao, etc... enfim.... no que puderem ajudar falando dos DiMarzio eu agradeco.

todos dão isso...

korgan
Veterano
# jul/05
· votar


Kra, eh pq qto mais peso, menos definiçao.
Tipo, o X2N acho q tem uns 510 mv de saída, um absurdo de trash, so q definiçao 0, se vc for tocar um som clean com ele sai um embolamento so.

Ja o HS-2 tem saída de 90 mv, ou seja, peso 0, mas parece q tu ta tocando uma arpa...

Ae vai do tipo de som q vc pretende tocar

Crisan Metal
Veterano
# jul/05
· votar


Dark Angel

Cara.... tipo assim... tu ta errado... o Tone Zone ta no menu Soap-Bar...

olha direitinho onde tu ta indo ou entao para de beber. rs

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


Crisan Metal

velho o q eh q vc quer tocar?

Crisan Metal
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI

Bom... muitas coisas... mas no caso agora to perguntando mesmo so pra conhecer os DiMarzio.... saber mais sobre eles... eh o que menos eu sei... como disse no inicio do topico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores DiMarzio