Qual as palhetas que vcis usam? E qual as boas?

Autor Mensagem
João Henrique Pereira Farah Saliba
Veterano
# jul/05


Eu começei usando as mais grossonas tipo as 2.0 Gator!
Agora a minha preferida eh a Jim Dunlop Medium mais como essa eh dificil de achar uso tmb a Fender Medium e a Fender Heavy quando eu acho!

Blonde Hammet
Veterano
# jul/05
· votar


dunlop jazz III

paulgilbert
Veterano
# jul/05
· votar



dunlop jazz III

2

MatheusMX
Veterano
# jul/05
· votar


tenho umas 20 palhetas e uns 7 tipos diferentes , a maioria Dunlop , antes eu usava mto a Big Stubby 2.0 , ae passei pra do jacaré de 1.5 e agora uso Jazz III

PedroGtr
Veterano
# jul/05
· votar


dunlop jazz III

3

korgan
Veterano
# jul/05 · Editado por: korgan
· votar


Essa jazz III eh alguma dessas?

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=30418570

PedroGtr
Veterano
# jul/05
· votar


korgan

nao da pra ve,tenta por de novo

korgan
Veterano
# jul/05
· votar


pronto

MatheusMX
Veterano
# jul/05
· votar


eh essa , ela eh bem pqna , qndo vc acustuma e pega uma palheta d tamanho tradicional parece q eh uma palheta de baixo hehe

PedroGtr
Veterano
# jul/05
· votar


agora apareceu,mas pela foto nao da pra saber se a jazz III ta la,teria q aparecer o verso das palhetas

Alex_Guitar
Veterano
# jul/05
· votar


João Henrique Pereira Farah Saliba
Camarada, eu usei muito tempo estas palhetas que parecem um "casco de tartaruga" de tão grossas... risos... Mas, depois de um tempo vi que para tirar um som mais suave com elas é um pouco complicado. Daí tive que tentar mudar para um "meio termo" entre a palheta para a "fritação" e a suavidade.
Hoje uso um modelo de palheta da FENDER chamado XH - 1,14mm.

kbza
Veterano
# jul/05
· votar


big stubby 2.0, gator 0.96 e a uma Fender Medium madre-pérola.
Pior q elas são muito diferentes uma da outra, mas faze o q, eu so meio loco mesmo com esse negócio de palheta.

korgan
Veterano
# jul/05
· votar


Ah, eu tenho uma palheta dessas, mas a q tenho eh dura pra kct... a bixa nao flexiona nada.

Eh q qdo compro, compro uns 5 kits desses do mercado livre logo, pq perco palheta pra kct. Todo canto q eu vou, o pessoal diz q achou uma palheta minha perdida :D

Sei la, me acostumei direito com essas palhetas tipo Tortex da Dunlop nao.

PedroGtr
Veterano
# jul/05
· votar


e d qlqr forma ,ateh onde eu sei soh tem jazz III preta e vermelha (tenho uma de cada cor :) )

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


dunlop jazz III (666)

korgan
Veterano
# jul/05
· votar


Haha, a minha aqui q acabei de achar numa gaveta eh uma tal de Stubby 3.0, dura pra kct!

PedroGtr
Veterano
# jul/05
· votar


korgan

po , na minha cidade tem uma loja q devia ter umas 200 palhetas jazz III qnd fui pegar,alem do mais ,vo dar uma dica q todo guitarrista devia fazer.guarde suas palhetas sempre num lugar certo. eu guardo num copinho de plastico anão (tenho umas 13 palhetas la) e ateh hj nunca perdi uma palheta pq sempre guardei minhas palhetas num lugar certo

MatheusMX
Veterano
# jul/05
· votar


korgan
vixi , essa big stubby 3.0 eh gorda d mais hehe

Chuvisco
Veterano
# jul/05
· votar


fender heavy

bem boa ela ...

korgan
Veterano
# jul/05
· votar


Existe alguma regra pra palhetas?
Tipo, pra determinada técnica eh melhor palhetas mais duras, pra outras tecnicas sao melhores as mais flexiveis e tal... ou a unica regra eh o costume?

TASIVA
Veterano
# jul/05
· votar


dunlop jazz III(39331931)

PedroGtr
Veterano
# jul/05
· votar


korgan

o q importa eh vc gostar da palheta e sentir q ela te agrada qnd vc toca.mas msm assim eu aconselho vc a tentar a jazz III,alem de perceber q a grande maioria usa.eu tb achava meio estranho a ´´palhetinha pequena vermelha´´ mas hj soh toco (confortavelmente) com ela

Iago
Veterano
# jul/05
· votar


minhas preferidas continuam aquelas comuns de plastico barato 88 mm

Alex_Guitar
Veterano
# jul/05
· votar


korgan
Camarada, acho que o usual é, se vc. gosta de dar aquela "fritada" como dizem os camaradas "shreders" daqui, use palhetas mais duras e grossas como a Dunlop Jazz III por exemplo.
Agora se quer um som mais meio termo, seria mais aconselhável vc. tentar alguma palheta de espessura média.
Se for fazer uma "levada" de violão o aconselhável é uma palheta mais fina que a espessura média para tirar um som mais "limpo" principalmente se for de um violão de cordas de aço. Mas, se for para "fritar" no violão também, aconselho a usar uma palheta mais grossa.

Bom, isso é o que eu costumo a fazer. Não sei o resto do pessoal aqui...
Espero ter ajudado.
Um abraço !

vinsanity
Veterano
# jul/05
· votar


só Jazz III presta... na verdade ela vicia pq depois que começa a toca com ela as outras viram um lixo hehe

Iago
Veterano
# jul/05
· votar


Alex_Guitar
fritar no violão...

kbza
Veterano
# jul/05
· votar


só Jazz III presta... na verdade ela vicia pq depois que começa a toca com ela as outras viram um lixo hehe

ah não, agora vai começar a briga por causa de palhetas

pagode nem morto
Veterano
# jul/05
· votar


dunlop jazz III (123456789)

Alex_Guitar
Veterano
# jul/05
· votar


Iago
Se está duvidando, escute:
John MCLaughin, Al Di Meola, Malmsteen e mais alguns outros por aí...

_Du_Du_
Veterano
# jul/05
· votar


Uso uma Fender Heavy, e ouvi fala bem das dunlop jazz III

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual as palhetas que vcis usam? E qual as boas?