O Gene Simmon do Kiss

Autor Mensagem
Du Bass
Veterano
# jul/05


Bom galera,antes de tudo,eu usei a busca,axei um topico sobre ele,mais me pareceu um poko zuado o topico,mais tpw, eu torno a fazer uma perguta,o q vcs axam dele? as tecnicas deles, enfim.. é só por curiosidade mesmo,por mim eu gosto do estilo dele de tocar,mais gostaria de saber a opinião de voces..valews

Computer Phantom III
Veterano
# jul/05
· votar


Mais um.

Du Bass
Veterano
# jul/05
· votar


Mais um o q cara?

by-tor2112
Veterano
# fev/06
· votar


Du Bass

Em primeiro lugar... sou fã do Simmons...
Ele é bem simplório no BASS...
Mas é uma figuraça... excelente showman...
sabe se apresentar (o que muitos não entendem)...

Quando falar do Simmons, não fala em contrabaixo... fala em SHOW !

Um cara desses não aparece todo dia... merece dinheiro e fama...

Sem contar as muié !!!!!!!!!!!!!!!!

Ronaldo Martins
Veterano
# fev/06
· votar


Sobre as linhas de baixo do Gene, elas realmente são relativamente simples, mas ele não é um baixista econômico. Mas é questão de gosto. eu sou muito mais fã de um fraseado simples, porém bonito e eficiente do que da fritação. Um baixista que é muito do meu gosto tb, por fazer fraseados relativamente simples, porém de extremo bom gosto é o Geezer Butler. A diferença é que ele os fas em uma velocidade alucinante rs

FBassist
Veterano
# fev/06
· votar


Faz a parte dele, e muito bem por sinal!
Kiss 4ever!

by-tor2112
Veterano
# mar/06
· votar


Ronaldo Martins
FBassist
É isso galera... tem uns cabras aí que acham que agradar é tocar 1 trilhão de notas por segundo e tá tudo certo... fico satisfeito por pensarem assim... eu os considero mais inteligentes... 1 abraço.

Simonhead
Veterano
# mar/06
· votar


Como eu disse antes no outro tópico, um bom baixista e um ótimo empresário. "Descobriu" o Van Halen e faz uma marcação em "Sure Know Something" que é bem legal. :)

by-tor2112
Veterano
# mar/06
· votar


marcação em "Sure Know Something" que é bem legal
concordo... legal mesmo.

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


O Gene Simmons é um crássico.

sickey
Veterano
# mar/06
· votar


feiz a sua marca, porém não gosto do estilo dele, gosto é gosto :)

Ronaldo Martins
Veterano
# mar/06
· votar


A galera falou da Sure Know Something e realmente, é uma linha deliciosa de ouvir e tocar. É esse o exemplo dele como baixista, simples, eficiente e criativo.

diablero
Veterano
# mar/06
· votar


by-tor2112
nem gosta de rush...

nao vejo nada de especial nele, fora as suas performances

otavio016
Veterano
# mar/06
· votar


axei loco o baixo dessa musica(Sure Know Something)... alguem sabe mais algumas ai q tenhas linhas legais?

Ronaldo Martins
Veterano
# mar/06
· votar


God of Thunder
She (a linha mais legal pra mim)
Psycho Circus
Deuce

Alastico
Veterano
# mar/06
· votar


nunca fui mto fan de kiss...mas curto o jeito dele tocar..=D....simples mas perfeito..+)

M S Garcia
Veterano
# mar/06
· votar


de novo isso, tem tantos baixista melhores pra se falar, e vcs preferem falar de um palhaço de circo.

by-tor2112
Veterano
# mar/06
· votar


diablero
nem gosta de rush...
Amigo... estamos falando do Gene Simmons do Kiss... acorda...não viaja !

by-tor2112
Veterano
# mar/06
· votar


M S Garcia
palhaço

Palhaço é o teu ídolo... o BOZO... ah ah ah

by-tor2112
Veterano
# mar/06
· votar


M S Garcia
Não entendo o que se passa na cabeça oca de um paspalho trouxa como vc... e ignorante acima de tudo !
Me responde... se tu não gosta do Simmons, o que faz nesse tópico... e no outro também?
A única resposta que encontro é que tu curte muito o Simmons... e não assume !
Sai do armário !!!

bluemusic
Veterano
# mar/06 · Editado por: bluemusic
· votar


É lamentável ver pessoas que estudam musica, que deveriam saber das dificuldades dessa area, ter a coragem de criticar e massacrar grandes artistas como Gene Simmons.Gene Simmons é merda? É um palhaço?É um péssimo baixista??? Esse tipo de comentário é no mínimo injusto e desrespeitoso e infelizmente é muito comum nesses foruns de discussão.O que mais vejo são pessoas(artistas ou aspirantes) massacrando artistas e fazendo pouco caso de sua obra. A humanidade precisa entender que todo artista deve ser respeitado, pois a arte é uma manifestação divida e extremamente pessoal, cada artista é unico e manifesta seu dom de uma determinada forma.No caso do Gene Simmons, certamente ele não é nenhum virtuose que toca mil notas em um minuto, mas é um artista fantástico, com uma criatividade invejável, sem falar no feeling e na presença de palco que ele possui. O cara integra uma banda formidável, que há trinta anos está no mercado fazendo um tremendo sucesso e levando alegria a milhoes de pessoas no mundo todo. Deixo bem claro que não sou nenhuma fâ apaixonada pelo Kiss, mas como musicista que sou , preciso ouvir de tudo um pouco e tenho alguns cds deles , acho que o rock que eles fazem é muito bom, muito alegre e tem ótimas linhas melódicas,é uma banda que com o seu rock simples e agradável consegue conquistar gregos e troianos. Na minha opinião, o Gene com certeza deve integrar a lista dos melhores baixistas do mundo, não por sua técnica instrumental, ou pelo seu conhecimento teórico, mas sim , por sua criatividade, por seu estilo, ele dá show com aquele baixo!! É um baixista que desperta nas pessoas a vontade de tocar contrabaixo , e acho isso muito importante para a divulgação da musica, e sobretudo,para a divulgação do baixo, já que este sempre foi considerado um intrumento pouco estimulante para aqueles que estão iniciando no estudo da musica. Concordo com o usuário que diz que mais vale poucas notas bem tocadas mas impregnadas de sentimento, do que mil notas tocadas em um minuto , que na maioria das vezes, nada dizem... As pessoas hoje em dia, valorizam muito os músicos que tem velocidade, que são virtuoses...Pensam:” músico bom é musico veloz, virtuoso”, lêdo engano... Sem dúvida que os virtuoses são músicos valiosíssimos, eu também os valorizo muito , pois sei o quanto é trabalhoso se tornar um. Adoro assistir aos shows desses caras e admirar suas performances, mas confesso que as musicas que eles fazem, em sua maioria, são só pra admirar em termos técnicos, não gosto de ficar em casa ouvindo as musicas que eles tocam, pois as acho muito cansativas. Normalmente eles dão tanta importancia a velocidade que acabam atropelando a melodia, e melodia pra mim é tudo(pra mim e pra maioria das pessoas)....Acho que nós músicos, e as pessoas que curtem ouvir musica, precisam aprender a dar valor também a criatividade, pois esta, sem duvida é a característica que faz a diferença em um artista. Com toda certeza, existem muitos músicos virtuoses que são extremamente criativos, mas tenha certeza que a maioria está mais preocupada em se exibir do que em fazer musica agradável aos ouvidos...Ser capaz de criar melodias que ficam eternamente gravadas na mente das pessoas não é uma tarefa fácil... é um dom raro e divino, por isso deve ser admirado e acima de tudo respeitado, mesmo que essa melodia seja composta por apenas tres acordes, a beleza também pode ser encontrada na simplicidade, e na maioria das vezes, é justamente na simplicidade que ela está....A verdade é que fazer música que agrada a grande massa é muito difícil...e sobreviver dela é mais difícil ainda...Nós, que amamos e valorizamos a arte, devemos nos preocupar em respeitar todos que conseguiram a façanha de sobreviver dela, não importa quem ou o estilo de musica que toque, acho que se o artista conseguiu agradar ao povão, merece ao menos o nosso respeito. Acredito que sempre há algo de bom em uma musica, ou alguma caracteristica boa em um artista de sucesso.Enfatizar que fulano não vale nada, ou beltrano não presta, dá a entender que esses artistas não possuem nenhuma qualidade, e isso é no mínimo injusto, tal atitude, remete a uma ignorancia musical sem limites, e sobretudo , a uma total falta de sensibilidade.Acho que nós músicos, devemos sempre buscar uma maior abertura de pensamentos...Devemos escutar outros estilos... não precisamos gostar de tudo, mas precisamos ao menos conhecer, esse conhecimento contribuirá para nosso crescimento musical,e certamente fará com que nossas opinioes sejam dadas com mais propriedade. O que eu noto, é que há muito preconceito da nossa parte, e o preconceito só ocorre onde há falta de conhecimento. Tenha certeza que as pessoas só não gostam ou não entendem, aquilo que elas não conhecem. Portanto, antes de detonarmos determinado artista, devemos estudar a sua vida, a sua obra, tenho certeza que dessa forma, aqueles que não conseguirem nossa admiração como artistas que são, conseguirão ao menos nossa admiração pela luta que tiveram para conseguir chegar onde chegaram, e se mesmo assim não conseguirem conquistar nossa admiração pela sua trajetória,certamente, conseguirão ao menos nosso respeito, pois quem trabalha com musica , ou com algum tipo de arte, sabe o quanto é difícil um artista sobreviver de sua obra. Esse longo texto é apenas um desabafo e um protesto a falta de respeito com que alguns usuarios deste forum tem para com a arte. Que as palavras ditas aqui sirvam de conselho para aqueles que querem ser musicos de verdade, e que acima de tudo, querem agir como seres verdadeiramente humanos, justos e sapientes. Em resposta ao tópico, Gene Simmos, pelo conjunto de sua obra, e por tudo que ele fez pela música e pela divulgação do contrabaixo, com toda certeza, pode e deve ser considerado um dos maiores baixistas do mundo.

Alastico
Veterano
# mar/06
· votar


Ai se inveja matasse...=)...

Sinceramente....Admiro QUALQUER musico q tenha atingido a midia e chego a nossos ouvido de forma comercial...POIS PELO MENOS ELES CHEGARAM LAH.........e se chegaram eh pq tem alguma coisa especial...ainda mais do kiss q eh uma banda que marcou epoca...

Como disse..nao sou mto fan do Kiss..mas admiro o trabalho deles como musicos e profissionais...

Agora pelo amor de deus..parem de ficar discutindo isso..a q fim isso leva??? todos nos tamos cansados de saber q gosto eh pessoa e nao se discute...

como disse no outro topico...essas discussoes besta tao parecendo religiao..um tentando converter o outro para a sua propria ideia...

Fala serio..=)..

E viva o Rock And Roll..=D

M S Garcia
Veterano
# mar/06
· votar


by-tor2112

cara vc é muito engraçado...hahahaha cara vc devia trabalhar na praça é nossa.... e se eu so trouxa e ignorante por expor minha opiniao, e gostar de musica de verdade, entaum eu so trouxa, enao preciso agredir vc e ninguem por isso, acho o gene um grande idiota do ponto de vista musical, mais ele nao é idiota do ponto de vista do market pois ta rico vendendo camisinha e boneco e caxao e musica q é bom...nada, ele nao toca baixo ele nao grava nem as musicas do kiss pro seu governo....entau esse grande baixista toca muito e tem preguiça de mostrar, ou entaum ele é ruim msm...

bluemusic
Veterano
# mar/06
· votar


Alastico
Eu concordo com você, realmente tem coisas mais importantes para se explorar. Na verdade, nunca escrevi nada nesse forum, só escrevi o texto porque tenho visto muita critica exagerada à obra de artistas famosos. Concordo que gosto é individual e cada um gosta daquilo que lhe convém, mas não precisa escrachar, acho que podemos criticar com mais sutileza... Não concordo com a falta de respeito e sensibilidade com que alguns usuarios tratam a arte alheia, até porque , acredito que todos todos que entram aqui possuem dons artisticos.Estou apenas defendendo a arte, os artistas num todo, não somente o Gene simmons.Acho que é importante nos referirmos a arte com mais sutileza e respeito, pois ela é uma manifestação muito intima. Na verdade não é todo mundo que a sente assim, ou que a enxerga dessa forma, mas tentar exclarecer as pessoas e querer convencê-las a acreditar naquilo que acreditamos é inevitável ao ser humano..

Alastico
Veterano
# mar/06
· votar


cara...o baixo eh uma praia TAAO GRANDE...mas TAO GRANDE...q c agente passasse TODA a nossa vida estudando 24hrs por dia ainda assim nao conseguiriamos tocar um baixo com perfeicao...entao meuy..pra que passar horas e horas discutindo erros de artistas q vc naum gosta...ficar analizando..comparando...porque ao invez disso nao vai estudar....e ser melhor q o cara...nao competindo..mas na questao de autosatisfacao...e se possivel um dia ter algum tipo de reconhecimento pelo seu trabalho duro....

sei lah..nao intendo como essas coisas podem acontecer....
Eh tao facil dizer "EU NAO GOSTO DO JEITO Q ELE TOCA" e acabou...do q ficar dizendo o porque..e querer convencer os outros d q vc esta certo...

tudo bem...mesmo q vc esteja certo....o q vc vai ganhar com isso? aposto q vc converter 100 pessoas pra sua ideia...vc nun vai mudar nada pro Gene.....ateh pq o kiss praticamente nem existe mais..e ele nem esta mais tao ativo no cenario musical....jah tem sua mansao de 10 milhoes de dolares e seu iate de 5milhoes.....pra ele nada mais disso vale....

agora kra...pelo amor de deus...NOS que somos musicos e queremos chegar aonde esses senhores chegaram....deviamos ter um respeito..afinal....dia de amanha podera ser nós o assunto de uma discussao dessas......

Pensem um pouco sobre isso..
E vai estudar baixo q vcs ganham mais do q falar mal de um kra q jah tah com a vida bem feita (e muito bem feita)....

Mto Bass e Musica Pra todos..
Abrass

has4
Veterano
# mar/06 · Editado por: has4
· votar


É lamentável ver pessoas que estudam musica, que deveriam saber das dificuldades dessa area, ter a coragem de criticar e massacrar grandes artistas (...)

BLUE MUSIC

A cada palavra e sentido lido em seu texto (COMPLETO), acima, confesso que EU fiquei EMOCIONADÍSSIMO! O espírito e alma de artista de que precisamos é exatamente o expressado por você! PARABÉNS! OBRIGADO!

À PROPÓSITO: É extremamente necessário e urgente o respeito entre todos os participantes do Fórum, já que tenho lido no FÓRUM FCC muitas discussões e intrigas infantis!

HAS BAND

Alastico
Veterano
# mar/06
· votar


Um bom artista nao eh feito apenas de boa musicalidade...e sim de bom carater tbm....

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


gene simmons eh muito foda

M S Garcia
Veterano
# mar/06
· votar


Alastico

artista, musico é diferente.

Alastico
Veterano
# mar/06
· votar


M S Garcia
artista eh os dois..mas no caso ali..nao me referia ao Gene...e sim a nos mesmos.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Gene Simmon do Kiss