baixo pra slap

    Autor Mensagem
    polakinho
    Veterano
    # jul/05


    tenhu um giannini stratosonic e ainda sou iniciante mas adoro slap :D ...eu sei que todos falam, naum importa o baixo, tem que inova, mas eh beim assim que eu penso
    ...mas meu profesor de violão que me da uns toke no contra-baixo tb, falou: kra, pra vc que gosta de slap seria bom vc troka de baixo depois de um tempo, um baixo mais leve, esse teu baixo eh muitu pesado!!!

    dai fikei meio em duvida, e como eu nunca nunca tokei em outro baixo a naum ser o meu, nem sei se meu baixo eh leve ou pesado HIAuAIAuUAHHAuAuhA :P

    mais intaum blz...obrigado deiz de jah :D
    abraçosss

    zegotinha
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: zegotinha
    · votar


    cara caça uns metodo de slap na net aí q tu acha.., da uam olhada no site da cover baixo ... e , pelo menos pra mim , começa nun gianini ta massa ( ja é melhor que um isbruck )..., pesado ele é mesmo, mas ñ q isso interfira na execução do slap.
    espero ter ajudado..
    falow...

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    polakinho

    O que realmente faz a diferenã no som do slap são as cordas. Para o slap sair com bastante brilho e bem definido é importante usar sempre cordas novas. (de preferência com menos do que 3 meses de uso). Às vezes umas fervidas ajudam a voltar o timbre...

    Abraço!

    jkdias
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    polakinho

    Cara tenho 2 baixos e os 2 são pesados (inclusive um é o Stratosonic igual ao seu). Simplesmente me habituei a tocar c/ baixos pesados pois prefiro estes instrumentos.
    Agora se vc não está se sentindo confortavel devido ao peso do instrumento, e se com o tempo vc não se acostumar, aí sim é melhor trocar.

    Obs.: Já tive baixos leves e o som das madeiras leves que já toquei não me agradaram.

    Jackson

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    polakinho
    Cara, isso não existe. Slap é uma técnica como outra qualquer e quem tem que aplicá-la é vc, e no seu instrumento. Recomendo porém que vc adquira os dois pedais fundamentais para o nosso instrumento: Boss LMB-3 e GEB-7.
    Abç

    polakinho
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    brigadaum povo... :D

    marcioazzarini
    valew marcio :D...preciso mesmo troka de cordas, as jah estaum com muitu mais de 3 meses :P ,mas as novas estaum no armario, mais preciso troka o capotraste :P...valewww

    Mauricio Luiz Bertola
    uiahhh...ainda tah cedo para mim comprar pedias :P, mael mal toka eu sei :P ...mais obrigado, aidna naum sabia desse lance de pedais :D. valewzaum \o/

    valewww povoo...abraços

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    polakinho

    Levei 5 anos pra comprar meu primeiro pedal (pedaleira no caso)... Não se preocupe com eles... Como o Maurício disse, Eles são úteis, mas não são essenciais. Tem muita gente que não abre mão do esquema baixo > cabo > ampl.

    Abraços!

    Sérgio Melo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    polakinho
    Isso de peso não influi na técnica, só pesa nos ombros e incomoda. Pra que um baixo mais pesado que o velho e maravilhoso jazz bass? O Marcus Miller toca em um jazz bass, já ouviu e viu o som que ele tira?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a baixo pra slap