Modelo do Baixo para MBP

    Autor Mensagem
    Teimoso
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Teimoso


    Gostaria de uma ajuda a respeito de qual instrumento
    para tocar MPB tipo assim

    Baixolão ou Baixo Eletrico
    Ativo ou Passivo
    JJ JP

    To com uns 600,00 para comprar um Baixo


    Obrigado.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Teimoso
    Cara, isso é secundário, qualquer um serve, pois é vc que irá tocá-lo.
    Abç

    Andre Passos
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Cara, nda e exato...nao existe instrumento para determinado ritmo, o que existe e uma diferença de som entre esses dois que voce me disse, para mim o baixolao e menos verstil do que um eletrico, eu teria um baixolao, mas nao como "baixo principal", entre ativo e passivo e questao de gosto mesmo, nao tem como te falar nda, assim como JJ e JP, na verdade nao tem como eu te responder nda, pq td e questao de gosto e vou te exemplificar assim: Jorge Helder usa bastante baixo acustico(o grandaum mesmo), Adriano Giffoni tah usando o vertical bastante, Ney Conceiçao nessa turne com Joao Bosco usa baixolao condor, Arthur Maia usa muito 5 cordas ativo, e fretless, Luizao Maia, e Tiao Neto gostava dos Fenders, passivos, e o grande Nico Assumpçao, 6 cordas ativo, o que quis te falar e que cada um usa o que gosta nao existe regras...

    otavio016
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    desculpe a ignorancia, mas oq eh JJ e PJ?

    renfbn
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    otavio016
    jazz jazz e precision jazz

    Caobelli
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    desculpe a ignorância, mas que ritmo é esse que está no título MBP? hehehehe
    tirando a brincadeira. nenhum estilo tem timbre característico fechado - cada músico faz seu som, e se ele for uma grande referência - pode "definir" um estilo - como hendrix e clapton fizeram com as strato para o rock, mas mesmo assim, nem todo rockeiro usa stratocaster.
    Depende do timbre q vc quer

    andrehirata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    jazz jazz e precision jazz
    não seria jazz bass e precision bass?? pelo mns era assim que eu tinha visto ate hj...

    Teimoso
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ai obrigado pelas dicas, então acho que tem q ser o baixo mas versátil
    possivel.

    Caobelli

    cara nem vi que tava invertido no titulo.

    DEMANO
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    andrehirata
    J - É o captador usado nos jazz bass, akele fininho.
    P - É o captador usado nos precision bass, que eh um em cima mais na frente e outro mais atraz...

    Dai JJ seriam dois cas de jazz = jazz jazz
    PJ seriam cap de precision na frente e jazz atras = precision jazz

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Teimoso

    De boa véio, se for pra MPB recomendo nessa faixa de valor um 5 cordas da Strinberg, Groovin ou até um Condor usado. Dentro do campo da MPB vc provavelmente ira tocar samba, bossa e similares onde vc fará um bom uso da corda "B" (sizão grave), principalmente em levadas com as quintas sincada com o bumbo.

    Se vc já toca, observe a distância entre as cordas para facilitar a adaptação. E como os demais já falaram, o baixo elétrico irá lhe proporcionar uma versatilidade maior...se ativo melhor ainda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modelo do Baixo para MBP