Opinião sobre meus solos...

Autor Mensagem
nukebass
Veterano
# jul/03


Aê galera! São só algumas experiências antigas...
http://www.nukebass.hpg.com.br/Sounds/Mach%207.9.mp3
http://www.nukebass.hpg.com.br/Sounds/In%20The%20Name%20of%20Bach.mp3
http://www.nukebass.hpg.com.br/Sounds/J.S.Bach%20-%20Prelude%20in%20G. mp3
http://www.nukebass.hpg.com.br/Sounds/J.S.Bach%20-%20Prelude%20in%20C. mp3
http://www.nukebass.hpg.com.br/Sounds/Three%20Views%20of%20a%20Secret. mp3
http://www.nukebass.hpg.com.br/Sounds/Flight%20of%20The%20Bumblebass.m p3

Tem algumas que estão muito mal gravadas mesmo... são minhas experiências com microfonação de amps e com o Compressor... as que estão melhores foram gravadas direto na plataforma

Max
Veterano
# jul/03
· votar


Orra...peguei so a ultima..q precisao e que velocidade!

nukebass
Veterano
# jul/03
· votar


Max
Valeu aê Max! Mas tenta baixar mais algumas... tem umas diferentes dessa!

Abraços!!!

Max
Veterano
# jul/03
· votar


nukebass
ja tinha pegado algumas antes...depois pego as outras...valeu!

Voodoo
Veterano
# jul/03
· votar


PO nukebass c manda bem hein hehehehe
SO de escutar vc fika babandu, jah imagino vendo vc tokar heheheh

Ronin
Veterano
# jul/03
· votar


Estou baixando Mach 7.9... faltam alguns minutos.

Ronin
Veterano
# jul/03
· votar


Mach 7.9 <-- O_o <-- Shocked!

Veinho... muito bom mesmo... vc rolou um tapping neste som?! Muito preciso, muito veloz... e o que achei mais lega, o pé que vc tem na música clássica e erudita... as escalas utilizadas me lembram muito clássico e heavy melódico... genial mesmo.

Vou baixar as outras.

Ronin
Veterano
# jul/03
· votar


Escutei "In the name of Bach"...

Caraca véio... vc é muito rápido mesmo... conta o segredo aí... tapping, dedo, palhetada?! Tou de cara... muito bom mesmo.

Majesty
Veterano
# jul/03
· votar


Meu, toca mto mesmo!!!!!!
A "Flight of the bumblebass" eu acabei de baixar, vo baixar mais

MTO rápido mesmo! Tapping rlz!!!!

Majesty
Veterano
# jul/03
· votar


Merda, quero um baixo de 6 cordas pro tapping sair hehe! No meu 4-stringed aqui nao sai nem a pau!

Mto foda, Nukebass! Fiquei de cara!

Fernando
Veterano
# jul/03
· votar


Baixei a primeira, muito legal mesmo cara!!! =)

nukebass
Veterano
# jul/03
· votar


Max, Voodoo, Ronin, Majesty e Fernando

Valeu pelos elogios galera!!! Vcs não têm idéia de como isso é importante pra mim! Fiquei até "vermelho"!
Sempre que tiver mais alguma coisa eu posto aqui...

Ronin
A maioria dessas músicas é só Tapping. Sempre tive essa influência da música erudita... só não gosto muito do período Clássico... meu negócio é mais Barroco, Romantismo, Impressionismo e todos os compositores da primeira metade do século XX.

Majesty
Um Baixo de 5 cordas já é suficiente brother. Eu mesmo tô querendo trocar o meu de 6 por um de 5. É só vc comprar encordamentos de 6 cordas e colocar as 5 primeiras cordas: C-G-D-A-E(da mais aguda p/ mais grave); fica show! Sacou? Vc vai ter um baixo de 5 cordas com essa afinação!!!

rpassaro
Veterano
# jul/03
· votar


nukebass kralho,vc toca muito...se tem uma coisa que me deixa facinado é um baixista veloz,e vc manda muito bem nessa area...e nas outras também,parabéns,vc tem um futuro brilhante pela frente!!!

HignocliuS
Veterano
# jul/03
· votar


Lega legal legal. Mas tem palheta ae no meio, não tem não?

rpassaro
Veterano
# jul/03
· votar


Se tiver palheta eu vou achar mais legal ainda!!!

HignocliuS
Veterano
# jul/03
· votar


A não, é tapping. É que o som do jeito que ficou gravado lembrava bastante palheta.

Fernando
Veterano
# jul/03
· votar


nukebass
Tu pelo jeito deve curtir Malmsteen né??

nukebass
Veterano
# jul/03
· votar


HignocliuS
É só Tapping mesmo brother...

rpassaro: "...vc tem um futuro brilhante pela frente!!!"
Cara, Deus te ouça!!! Melhor do que qualquer dinheiro e fama é esse respeito da galera... muito obrigado a todos!!!

Fernando
Cara, a minha maior influência no Hard Rock sem dúvida nenhuma é disparado o Malmsteen. Se vc prestar bastante atenção nas músicas em que ele mesmo grava o Baixo, vc vai notar que ele é um puta Baixista também! Não ligo pros solos repetitivos dele(realmente são chatos!) o que me arrepia são as músicas em si!!! As composições dele é que eu acho fudido!!! Tem tudo a ver comigo!!!

nukebass
Veterano
# jul/03 · Editado por: nukebass
· votar


Já que meus solos foram aprovados, quero saber agora se a minha banda vai ser aprovada pela galera!

Essa música é da fase mais recente da banda... antigamente(a banda já tem 7 anos!) a banda era um Pop bem ao estilo Jota Quest... hoje nós estamos com um estilo bem diferente... bem mais "Rock"
Mas ainda com muitas influências do Reggae e do Funk(não é aquele Funk Furacão2000 não!)

nukebass
Veterano
# jul/03
· votar


Esse é o link....
www.nukebass.hpg.ig.com.br/Sounds/Wsete - A Fuga.MP3

nukebass
Veterano
# jul/03
· votar


Caramba!!! Agora tem que dar certo!!!

http://www.nukebass.hpg.ig.com.br/Sounds/Wsete%20-%20A%20Fuga.MP3

SundroMetal
Veterano
# jul/03
· votar


to indignado.... dpois dessa eu paro de toca baxo...
desisto... to de cara!!!!

ow, qq significa "flight of the bumblebass"?
pq o manowar tem uma musica q se chama "sting of the bumblebee" q tb e um solo de baxo, tem alguma coisa a ver ou eu falei mta merda?

nukebass
Veterano
# jul/03 · Editado por: nukebass
· votar


SundroMetal
Não falou merda não cara....
"Flight of The Bumblebee" é um dos movimentos de uma obra do compositor Russo chamado Nicolai Rimsky-Korsakov. É mais conhecido por aqui como "O Vôo do Besouro". É uma peça para uma grande orquestra(ele era considerado um dos maiores orquestradores da época) onde a principal característica são os cromatismos violentos e dramáticos! Por ter esses cromatismos e um andamento de 170b.p.m(!!!) muitos guitarristas fizeram arranjos e transposições para essa peça para demonstrar seu virtuosismo. Exemplos: Kee Marcelo do Europe e Nuno Bettencourt do Extreme.
Quanto a versão do Joey de Maio do Manowar eu nunca ouvi... inclusive vc já tinha comentado sobre ela antes mas eu não consegui achá-la no Kazaa.
E por final, "Flight of The BumbleBASS" é um trocadilho com "BumblBEE", sacou?

Abraços!!!

dpcl
Veterano
# jul/03
· votar


vc toca mto nukebass..a qto tempo vcc toca cara?...meu mando bem nas musicas..sua banda tem site?

nukebass
Veterano
# jul/03
· votar


dpcl
Obrigado pelos elogios brother! Eu toco desde 1997; esse é o site da minha banda atual: www.wsete.cjb.net
Tá bastante desatualizado(+ de 6 meses); gosto muito de tocar nela, mas meu "som" é outro...

SundroMetal
Veterano
# jul/03
· votar


nukebas, essa musica do manowar e mto indescente o baxo dela, se tive interessado me passa um contato ae, icq, e-mail, q eu te passo ela....

nukebass
Veterano
# jul/03
· votar


SundroMetal
Tenta mandar p/ nukebass@pop.com.br
Ou então pelo Messenger...

Billie_The_Kid
Veterano
# jul/03
· votar


Meuis solos sao rapidos eu faso 16 notas por segundo , so quase um Jason Becker ele faz uns 17. Mas eu acho que velocidade nao nao e muito im portante eu prefiro ser criativo pq ser veloz e facil mas ser criativo que e dificil. Eu toca a 2 anos eu nao me acho o melhor de todos eu acho que eu ainda tenho que aprender muito

Metal bass
Veterano
# jul/03
· votar


nikebass ouvi um solo seu...cara parábens, o solo é mutio loko paguei mó pau, como vc consegue tocar com tanta velocidade?? como q foi esse processo?
PARABÉNS mai uma vez cara!!!!

nukebass
Veterano
# jul/03
· votar


Metal bass
Ô veio... valeu muito pelos elogios!!!
É quase tudo feito em Tapping... por isso é muito rápido. Quanto ao "processo", eu começei a estudar essa técnica de Tapping quando ouvi pela primeira vez um baixista chamado Wally Voss... eu o ouvi no primeiro disco do Joey Taffola chamado "Out of the Sun"
Rapaaaaz!!! Eu tinha só uns 6 meses que tocava e ouvi esse cara simplesmente "pisar" na cabeça do Billy Sheehan com um dos pés, na cabeça do Stu Hamm com o outro pé, e ainda cuspir na cara do Joey DeMaio do Manowar... tudo isso que eu falei com os solos de baixo que ele fez nesse disco!!! Cara... até hoje eu fico espantado! Ele humilhava... o pior é que ele tocou nesse disco em 1987, no mesmo ano fez a turnê do Trilogy com o Malmsteen e logo depois SUMIU!!! Já procurei no Google, Kazaa, Yahoo!, iMesh... já procurei tudo sobre esse cara que praticamente "definiu" meu jeito de tocar... a única coisa que eu sei dele é que ele, muito antes, teve uma banda chamada Pearl, outra chamada Frontrunner, e sei também que ele morreu no início da década de 90... agora de quê é que eu não sei... uns dizem que foi de cancêr... outros dizem que foi de alcoolismo...
Procurem ouvir esse cara... se vcs gostam de Tapping ele é o cara!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião sobre meus solos...