Qual seria a distância ideal entre o captador e as cordas?

    Autor Mensagem
    Rafael Vaz
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Rafael Vaz


    Estou com uma dúvida sobre qual seria a distância ideal entre os captadores e as cordas, já me falaram que seriam 3,6 milimetros, mas já falaram também que seriam 3, estou com essa dúvida porque o meu baixo (Spector NS2000 - 5)veio regulado de fábrica com os captadores muito próximos às cordas e eu estava achando os agudos dele muito estridentes, principalmente quando as cordas encostavam nos trastes, dei uma abaixada e melhorou, mas notei que esta é uma regulagem bem delicada e cada fração de milimetro que vc muda, altera o timbre do baixo, notei também que se vc abaixar os captadores demais o som fica meio apagado, mas ainda continuo na dúvida sobre isso, não sei se a altura que regulei seria o ideal, também não sei se isso pode ser uma característica dos captadores (EMG-HZ), tem umas chavinhas no circuito dele que mudam o timbre, o Nescau que também tem um Spector com EMG-HZ disse que elas servem para adequar o circuito ao número de cordas, mas sei que para cada número de cordas tem um captador específico, para de 4 cordas seria o EMG-HZ35, para de 5 EMG-HZ40 e de 6 EMG-HZ45, lí o q está escrito nas chavinhas e me parece estar escrito boost, ou seja, parece q uma chavinha é tipo um bass boost, e a outra eh um ultra-high e acho q o ultra high é que faz os agudos ficarem estridentes, quando eu desliguei o ultra-high o som ficou menos estridente, mas parace q ficou meio apagado, entrei no site da emg, procurei tudo a respeito e não encontrei nenhuma informação, no site da spector também naum tava falando nada. Quem souber e puder me passar alguma informação confiável a respeito dessas dúvidas vai ser de grande ajuda, um abraço!

    Rdrowned
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Rafael Vaz
    Cara, não existe uma altura padrão !! Existe a altura que fica melhor pra você saca !?!?!??! Se você aumentou ou abaixou as cordas e depois tocou e gostou essa é a altura ideal !!!

    Half
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Existe altura padrão de fábrica, eles tem uma tabelinha pra regular o instrumento que eles julgam ser o ideal... Mas ignore-a, regule de acordo com sua necessidade.

    Rafael Torres
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Rdrowned
    Half
    Cara, não existe uma altura padrão !! Existe a altura que fica melhor pra você saca !?!?!??! Se você aumentou ou abaixou as cordas e depois tocou e gostou essa é a altura ideal !!!
    Existe altura padrão de fábrica, eles tem uma tabelinha pra regular o instrumento que eles julgam ser o ideal... Mas ignore-a, regule de acordo com sua necessidade.


    caaaras num é assim naum,vc teeem q rregula d acordo com o baaixo,pq teem akelee eskema,c vc abaixa muito,o som fika apagaado e 100 brrilho,see vc dexa muito peerto daas coorddaaas o som distorrce,saturaa etc....ée verdade sobree aas reeguinhas,els ajuuudam...mais essaa é umma reegulaggeem q rekker simpplesmentte atencaoo ddo luthhieerr ppq cada baixo é um baixo né... a réegua é so reefeerenccia!! obs: meu ttclado taa loko***

    Rdrowned
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Rafael Torres
    Você disse certo, cada baixo é um baixo ! E cada baixista é um baixista com pegadas diferentes ! A regulagem que é ideal pra você pode não ser pra mim, entende !?

    Rafael Torres
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Rdrowned
    sim sim...sakei sua ideia
    + ttaalveez regulagem q tte agrade podde num ser satisfatoria em relação a timbres foi isso q quiz dizer.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual seria a distância ideal entre o captador e as cordas?