[Tecnologia] Esqueçam captadores magnéticos!!!

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# jun/05
· votar


Caramba! Fiquei muito curioso com isso! Pena que provavelmente vou continuar curioso por um bom tempo....

Pois é! Vamos ter que aguardar algum endorser dar mais info...
Assim que der vou no site conferir as mp3.

nukebass
Veterano
# jun/05
· votar


HignocliuS: "E como que fica a questão do tipo de madeira usado na construção? Sera que influencia ainda?"

Claro pessoal! Acho que a maioria ainda não entendeu.
Tipo... só a maneira de como o sinal é captado que mudou ;-)

NESCAU
Veterano
# jun/05
· votar


Rafael Torres vc tá falando da variax da line6, nao nao tem nada a ver, pois os baixos e guitarras da linha variax possuem sistema de emulaçao de instrumentos através de um captador piezo, nada de novo, tirando o fato de essa guitarra ter timbres bem fieis aos originais de lespaul, strato, tele etc etc. Its All!

Rafael Torres
Veterano
# jun/05
· votar


NESCAU
ah sim iso q eu queria saber!!.entendi...so o modo como é captado o som é q mudo..tem nda a ver com tiimbre...!

Andre Passos
Veterano
# jun/05
· votar


Tenho uma duvida sovre esses captadores, pq tipow atualmente existem uma infinidade de tipow de captaçao, assim como com bobinas duplas, simples, individuais(uma em cada corda) e cada marca faz uma captaçao diferente ainda, uma som que nao tem nda a ver com outro e q nos dah a possibilidade de escolher o q queremos exatamente...e essa captaçao??Tipow, eh soh um tipow de som, universal mesmo??Ou seja, td mundo vai ter baixo igual(issu se essa mnoda pegar), axo q nem rola, se for assim...e outra o Richard Bona q eh um dos q fala no site q usa, e outros que eu vi lah, que dizem ser bom e td, na hora do show, recorrem a outros..pq naum usam essa novidade??Se vcs tirarem minahs duvidas, serei grato!!

Jorge Gama
Veterano
# jun/05 · Editado por: Jorge Gama
· votar


falou e disse, mas eu me interessei muito... e com grana agora até compraria! hehehe

Jorge Gama
Veterano
# jun/05
· votar


RECEBI O E-MAIL DELES, ou postar para vocês! :)

Jorge Gama
Veterano
# jun/05
· votar


"The full-featured 4-string kit is $384, including insured air-mail
shipping. The 5-string kit is $414; the 6-string is $442. Quantity
discounts are available. Most major credit cards are accepted. Check
payments must clear prior to shipping. S2 kits are typically in stock and
can be shipped same day as payment is cleared."

Não é "caríssimo".

nukebass
Veterano
# jun/05
· votar


Ow! Eles mandam o kit pra você montar??? Eu pensava que eles só vendiam instalado naqueles baixos da lista deles :-P Sendo assim é massa! Dá pra comprar só o kit do captador e instalar no seu bass! ;-)

Andre Passos
Veterano
# jun/05
· votar


Se vcs puderem depois respondaum minhas pergunta....seriu mesmo!!

nukebass
Veterano
# jun/05
· votar


Andre Passos
Mais uma vez eu digo: vcs não entenderam bem...
Só o que vai mudar, é a forma de como o som é captado. Mas o que você fala de certa forma procede... quem usar esse captador vai ter só o som dele!

Mas vejam bem... eu exagerei quando disse: "Esqueçam os captadores magnéticos!"
Foi só uma forma de expressão... uma "hipérbole" (consultem uma gramática :-)

Na verdade, essa novidade é MAIS UMA OPÇÃO. O lance é usar em conjunto com outras captações. E mesmo assim, o timbre não vem só do captador... mas também da madeira, do amp, dos efeitos...etc... o que contraria a afirmação que teríamos poucas possibilidades. Teríamos sim era um som limpo e cristalino! ;-)

Andre Passos
Veterano
# jun/05
· votar


nukebass
Blz, mas eh oq eu pensava...td bem que a mudança de madeiras proporcionaria uma variedade de sons, mas mesmo assim , eh claro, havemos de concordar que seria menor a diversidade do som a um instrumento atual(ou seria um "paradoxo"heheheh), ams enfim, se for pra ser utilizado como uma opçao, assim como captaçao MIDI...dai td bem, mas ser utilizado como unico artificio de captaçao, sei nao...como eu disse, o Bona tah no site lah, mas toca com um fodera dele...vai intender..mas vlw pela resposta!!

nukebass
Veterano
# jun/05
· votar


Tipo... as duas coisas que mais me chamaram a atenção:
1. Ausência TOTAL de ruídos
2. Não necessidade de ter cordas boas.

nukebass
Veterano
# jun/05
· votar


De qualquer forma, só dá pra fazer uma crítica precisa testando o captador nas próprias mãos. Tudo o que a gente falar aqui é pura especulação, já que ninguém teve a oportunidade de ouvir o som dele (captador). No máximo aqueles mp3 do site... mas não é o suficiente... eles deviam por um vídeo também ;-)

Anderson Maciel
Veterano
# set/05
· votar


E mesmo assim, o timbre não vem só do captador... mas também da madeira, do amp, dos efeitos

isso é verdade, tudo influi, cada material tem a sua frequência, que nada mais é do que a quantidade de vezes que o dito material vibra em um determinado espaço de tempo, por isso que se usa diferentes tipode de madeiras na construção do instrumento, diferentes tipos de metais na construção das cordas, e por aí vai.

e quanto a afinação, vai continuar a mesma coisa, cada nota tem a sua frequanecia específica, e a corda tem q estar nessa frequencia para poder estar afinada.
é isso.

xslashinhu
Veterano
# set/05
· votar


jaja vao fazer cordas com fibra otica

Belial
Veterano
# set/05
· votar


o foda eh que eles sao uma base de ponte (nao tem um ´´captador braço´´..
é como um piezo na ponte de um baixo, só que inflavermelho..
Oq significa que: ele simula o som, nao sai o som original que um baixo teria com uma madeira tal e um cap tal, ele sai o som que o captador possui (resumindo: é um som proprio, realmente proprio)..
No caso ele nao ´´Lê´´ e tb nao ´´escuta´´ ele tem um pouco dos 2.. ele ´´escuta´´ a base de vibraçoes e ao mesmo tempo estura sonoralmente as cordas (se nao escutasse nessa parte nao se ouviria slaps nem diferenças de tom) e depois disso ele faz a leitura assim usando o timbre sintetico do cap e faz ele tocar..
nao achei taaao interessante o timbre, mais com certeza de um dia conseguir montar um eu monto seriamente ^^

Bsalheb
Veterano
# dez/06
· votar


Kra, não sei não, mas nunca vi nenhum dos instrumentos que vc citou na lista com esse tipo de captação. Alguns usam captação ativa e piezo, mas light wave que eu tenha visto só alguns status e variax.

Bsalheb
Veterano
# dez/06
· votar


pra mim isso parece plástico de mais mesmo sendo analógico...

conehc
Veterano
# dez/06
· votar


ah.. é a minha opiniao... comparei o som desses baixos com o som de um fender jazz bas, com um music man sting ray 4, com um warwick fna.... todos eles deram um pau no timbre de plástico desses caps... se vcs quiserem fazer o teste cego eu posto os sons aqui... ai vcs me falam qual foi o timbre mais encantador...

é como alguem ai pra cima falou: o captador le a vibração da corda (essa é a parte analógica) e depois e cria o som de acordo com sua programação interna.... eu acho que nao passa de um variax com uma captação mais moderna e com simulações mais toscas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Tecnologia] Esqueçam captadores magnéticos!!!