Aprender a tocar baixo (onde consigo apostilas na net)

    Autor Mensagem
    rubensrodero
    Veterano
    # jun/05


    Boa tarde pesoal!

    Eu comprei um contra baixo condor XB240 e quero aprender a tocar. As aulas particulares são caras e acho que não são tão necessárias no inicio. Gostaria de saber se tem algum site na internet que tem apostilas gratuitas para iniciantes. Eu toco teclado, então sei a teoria da música, mas nunca peguei em um baixo (apesar de admirar esse instrumento).
    Eu sei que varia muito, mas em quanto tempo (me esforçando) eu consigo aprender a tocar o básico em contra baixo?

    Valeu amigos, meu email é rubensrodero@hotmail.com

    maggie
    Veterana
    # jun/05
    · votar


    Dá uma olhada nesse e nesse tópico.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Apostila eh com o Moog... hehehhe... ele eh o cara

    Guto EADG
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    rubensrodero
    cara nao existem 'apostilas' decentes na internet. voce pode achar varias coisas abordando assuntos bem especificos mas algo pra começar eh dificil.... la no site da mvhp tinha um curso meio bobo, mas q pode render algo. eh q figuras e explicacoes mais detalhadas sao fundamentais e eu nucna achei isso na internet. eu lhe aconselho mesmo eh colocar uma graninha (jah q vc nao quer professor por enquanto) e comprar um metodo legal q venha com cds, eu recomendo o do Dan Dean ... sao tres livros com tres cds eu achei bem legal... acho q custa menos do q uma mensalidade numa escola de musica....

    rubensrodero
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Valeu Pessoal!!!

    luiz_hbf
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    rubensrodero

    aulas particulares são caras e acho que não são tão necessárias no inicio

    Acho justamente o contrário. Algumas coisas que você fizer no início, em especial no que se refere à técnica, podem, mais para a frente, virar vícios difíceis de corrigir. Isso é mais difícil de acontecer se tiver alguém para lhe orientar desde o início, pois assim que você fizer algo "errado" (postura, usar apenas três dedos da mão para fazer as notas ou apenas um para tocar as cordas, etc.) o cara vai avisar ("olha, do jeito que você está fazendo é ruim por isso, por aquilo... é mais fácil ou melhor você fazer desse ou daquele jeito). Às vezes se gasta mais tempo e mais dinheiro para reaprender.

    Até mais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aprender a tocar baixo (onde consigo apostilas na net)