Ajuda + uma vez!

    Autor Mensagem
    Bruno Luiz
    Veterano
    # jun/05


    Pessoal,sou um iniciante.Tava tentando afinar meu baixo.Aí a corda mais grossa saiu.ela ainda ta presa nas tarrachas e naquela parte de baixo.Ela num ta firme.Queria saber se fiz bosta,o que aconteceu,tem como arruma?....vou levar num cara ki toca pra ele vê o q ki aconteceu.Novamente,por favor,me ajude!

    robgd
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    fez nao po...ela so ta froxa, é so apertar ela na tarraxa, fica rodado a tarraxa ate ela ficar firme d novo

    Half
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Bruno Luiz
    Se você vai levar num cara q toca, não tem porque a gente quebrar a cabeça aqui pra te ajudar oras!
    Bom, mas o pior foi que eu não entendi o que aconteceu.

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Sera que por acaso quebrou a engrenagem da tarracha?

    Bruno Luiz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eu tava afinando pra esquerda.e quando quebra o q acontece?

    Rafael Torres
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    compra otra nova rs..

    Bruno Luiz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    otra tarracha?

    Rafael Torres
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    entaum pelo q vc explicou esta dificil de entender oq realmente aconteceu.....pode ser umas dessas hipóteses....:a corda pode ter quebrado 'por dentro e naum desfiado por fora...ja aconteceu isso comigo..entaum a corda fika frouxa e naum parece estar quebrada...mas se vc puxar ela um pokinho ela comeca a desfiar...de uma olhada na corda v se ela naum esta quebrada em nenhuma regiaum...q naum permita q vc veja....se for isso e mais simples tu compra um jogo d corda e ta pronto..agora se quebro a tarracha vc ja vai t q desemborçá uma graninha pra compra a tarracha...(ou mandar refazer,fica boa tmbm,mais naum é como a original...)..um amigo meu teve a capacidade d quebrar as 4 tarrachas de um Fender jazz bass(nao sei como!!),ele mandou um luthier refaze-las....fikou bom....mais ja desvaloriza o baixo e tal..nda como peças originais....
    olhe a engrenagem da tarracha veja se naum quebrou nenhum dente dela...pode ser isso tmbm...pq ela fika pulando onde o dente esta quebrado e naum afina!!!!espero ter ajudado....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda + uma vez!