Surpreendido Por Um Amp. Nacional

    Autor Mensagem
    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # jun/05


    Vinha ensaiando num pequeno estúdio no Maracanã/RJ (Staccato) e uma das salas tinha um setup 4x10 e 1x15 com um amp diferente, estranho. Fiquei curioso, pois uma vez ligado parece uma luminária de boate, de tão chamativo. Um azul vivo e brilhante. O som dele era uma pancada.

    Fui olhar o amp e descobri que se tratava de um modelo da Warm Music e que era valvulado. Não sei se ele realmente tem boa performance, pois toquei umas 20 horas sentado ao lado do setup ouvindo o som "na cara".
    Outro porém é o fato de eu ter usado o Variax, pois com ele é muito difícil uma caixa não falar "bem".

    Alguém que tenha ou que conhece bem este amp. poderia falar sobre ele para mim? Não creio que haja muita coisa com um painel frontal azul-luminoso. Realmente é muito papagaiado.

    FBassist
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    realmente, vc está correto, a nova linha de amplificadores tbm me surpreendeu, 10 x 0 na Meteoro

    Rafael Vaz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Deve ser da linha black moon, é valvulado, falante da celenium, muito bom mesmo, já testei um e também me surpreendeu, 10 X 0 na Meteoro msm.

    nukebass
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu uso uma Warm Music RB-108 de uns 15-20Watts e já me surpreendo! Imagine então uma valvulada! :-) Eu costumo dizer: "Nada que umas boas horas de testes na equalização não resolvam..."

    A melhor caixa que já toquei até hoje, pelo menos pra tapping, foi uma Ciclotron... nem lembro o modelo... :-P

    FBassist
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    nukebass
    fala sumido!!

    Rafael Vaz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Cicloton?! Existe caixa boa da ciclotron?! Nunca ouvi falar de uma caixa cicloton pra baixo q preste, assim como nunca ouvi falar q a tonante fabrica baixos bons, mas tudo eh possível neh, vai saber...

    Rafael Vaz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Cicloton?! Existe caixa boa da ciclotron?! Nunca ouvi falar de uma caixa cicloton pra baixo q preste, assim como nunca ouvi falar q a tonante fabrica baixos bons, mas tudo eh possível neh, vai saber...

    nukebass
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    FBassist
    Diga lá doutor! :-)

    Rafael Vaz
    Hehehe... não é que ela seja "boa" ou "ruim"... o lance é saber explorar as possibilidades dentro da sua proposta musical ;-) Uma simples questão de "tentativa e erro". Fui mexendo nela, e como já tenho esse baixo há uns 6 anos, já tenho uma certa intimidade com os prós e contras dele... mais uma boa dose de paciência... agora associe isso à falta de grana pra comprar um equipo mais decente e vc tem esse resultado: tirar um som legal de uma Ciclotron :-)

    nukebass
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: nukebass
    · votar


    Na verdade, no últimos meses eu tenho me preocupado mais em melhorar o baixista (eu) que melhorar o equipamento. Antes eu tinha uma paranóia de querer ter um puta baixo com um puta equipo... mas agora tô mais interessado em fazer "upgrades" nos meus conhecimentos e habilidades... ;-)

    Rafael Vaz
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Rafael Vaz
    · votar


    .

    Guto EADG
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    já tenho uma certa intimidade com os prós e contras dele... mais uma boa dose de paciência...
    o foda eh qndo o cara ensaia soh em estudio pago, dai tem q entrar no estudio olhar a equalizacao rapidamente e sair tocando pra nao perder tempo....

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Deve ser da linha black moon, é valvulado, falante da celenium, muito bom mesmo, já testei um e também me surpreendeu, 10 X 0 na Meteoro msm.

    Rafael, não sei se falamos do mesmo amp. Estou me referindo a um cabeçote, não um cubo. A não ser que exista um sistema onde o tal amp. faça parte.

    Toquei em um estúdio SENTADO, apertado, paredes forradas, com 1 teclado em linha, bateria, 2 guitas, 2 violões, 1 voz guia e meu baixo. Era um espaço PEQUENO.

    Tive a impressão de que seu som apresentou um resultado surpreendente por tratar-se de:

    1) Um estúdio com pequeno espaço para o número de músico e fontes sonoras. Era muita informação soando na mesma sala, isto dá outros contornos a nossa sensibilidade;
    2) Toquei sentado (colado) às caixas pois ninguém é de ferro pra ficar em pé umas 6 horas;
    3) Meu baixo tem um baita som em qualquer lugar.

    Queria informações consistentes sobre ele, nada do fabricante - que não me apontará suas falhas. Ninguém melhor que os baixistas do forum para falarem tudo de bom e também tudo o que não presta nele. Já comentei antes, tenho um GK RB800, pretendo trocá-lo por um SWR até o final do ano. Mas pra bater no dia-a-dia Brasil afora, preciso de algo mais em conta e que responda bem. E o danado do amp. azul me surpreendeu. Alguém mais com informações sobre ele?

    Andre Passos
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Cara, pela descriçao tenho quase certeza que eh um cabeçote 800-c, que eh valvulado e tem 800W de potencia, eh o cabeçote que o Arthur Maia tah usando(por ser endorser), pelo que eu ouvi eh um bom amplificador, tem um som legal e eh bem mais em conta(http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=29266043), descriçoes tecnicas tem no site da warm music, ele eh branco e com visual muito legal, e o preço tb.Nunca toquei em um, portanto nao sei o som, mas tenho uma observaçao que perguntaram pro Arthur como e a configuraçao que ele usa no cabeçote, e ele disse q td em flat, aumentando soh os agudos, poh deve ser baum neh, futuramente toh ate pensanu na possibilidade de ter um..vlw

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Gilberto Ribeiro

    Pela descrição, é o cabeçote Black Moon, da Warm mesmo.

    Veja se é mesmo:

    http://www.warmmusic.com.br/portal/index.php?indice=linha_black_moon&m arca=warm_music

    BTNS
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Dúvida: essa série da Warm se não me engano não é 100% valvulada. A válvula é apenas no pré. Agradeço se alguém puder corrigir caso eu não esteja certo.

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    É ele mesmo, o último cabeçote da página que voce me indicou - Black Moon 800C.

    Vou ver se consigo falar com o Arthur. Valeu Azzarini, obrigado.

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    BTNS

    Pelo q andei lendo, a válvula é só no Pré, mas não encontrei informações mais detalhadas sobre ele.

    Gilberto Ribeiro

    ;]

    BTNS
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    marcioazzarini é isso mesmo então. Já vi desse cabeçote para vender no ML mas confesso que não tinha botado fé. Bom saber que ele é bacana.

    glauber
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Gilberto Ribeiro
    tem um Warm valvulado q vem num cubo, mas pela potencia (uns 250 com o pré valvulado) tem o head destacavel e pode virar um cabeçote...

    BTNS
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    glauber e o que vc acha desse seu cubo? Curtiu o som dele? É confiável?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Surpreendido Por Um Amp. Nacional