ritmo do baixo

    Autor Mensagem
    dpcl
    Veterano
    # jun/03


    Ae alguem pode me dar umas dicas?..nossa to ficando furioso. um monte de musica qeu eu pego nao consigo tocar porque nao consigo entrar no ritmo, ou entro no ritmo errado pq nao escuto o baixo

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    dpcl

    Putz véio... achu que a única maneira é, escutar mais sons e trabalhar seu ritmo com um metrônomo... fica complicado, sem vc saber ler partitura, explicar par avc como funciona, vc vai ter de conseguir um professor (alguém que possa te mostrar "ao vivo" como funciona.

    Wylde_Winter
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Acompanha o bumbo e a caixa da bateria q eh zero bala

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Wylde_Winter

    Hehe... bem lembrado véio... acabei pulando o básico.
    Shame on me!

    Voodoo
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Eh como o ROnin disse, eh escutandu muituu e treinandu kra, mas tipo, esse negocio de acompanha a batera eh bom mesmu eu custumo fazer issu qdo toko violao, p/ pegar as batidas eu escuto bastante a batera!!!
    Partitura tb seria bom aprender, q na TAB naum mostra tempo, como meu ex-prof de guitarra dizia, TAB eh uma maneira preguicosa de tokar a musica hehehe

    Majesty
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Bumbo e caixa, pode crer!!
    Cola com o bumbo, véio!

    Wylde_Winter
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Colar com o bumbo.....
    Myung na veia!!!!!!! Muito bom!!!

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    O negócio véio... pega tudo isto que o pessoal falou e inclui no teu repertório musical... escuta de tudo e tira todo o tipo de música... se esforçando, em pouco tempo vc vai sacar fácil fácil aonde o baixo se encaixa.

    Primeiro pegue uns rock e outros lances mais baixo/bumbo... depois parta para escutar uns reggae, mpb e outras coisas com mais swing... o reggae é bastante interessante porque nem sempre as notas casam com o bumbo e geralmente o baixo não cai no tempo1.

    Outro som legal para se ter idéia de tempo é qualquer coisa do Sting e do The Police.

    Voodoo
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Po kra p/ treinar parte ritmica vc tem q escutar akelas musikas americanas, de negros americanos, putss tipo funk
    Eu tenhu varias musikas aki kra, c quiser eu te indico algumas
    eu curtu muitu essas musikas!!!

    Majesty
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Voodoo, nooossa pode crer, véio!
    Esses funk tem um groove du caraio! Mó swing mesmo, doiderar escutar!

    Tem gente que ainda acha que o funk que agente tá falando é Eguinha Pocotó! hUhAUAHuAHuAHu!!

    Me diz umas boas que vc tem aew!

    Falow, T+

    Voodoo
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Po kra, eu pago um pau p/ os baixos dessas musikas kra, tipo o ritimo nossa kra!!!
    Tipo eu tenhu varias musikas aki e meu prof de baixo tb tem varios cds, ai as vezes ele bota as musikas, mew eh coisa muituu boa de c escutar kra!!!!
    Puta kra, o foda q c vc falar q curte Funk aki no Brasil, vao pensar q vc gosta de Eguinha Pokotó, mew issu nem eh musika e nunka vai ser funk kra hauahauaha da muita raiva!!!
    Ou seja qdo tu for falar p/ alguem q gosta dessas musikas vc tem q indicar umas musika p/ ele saber kal funk vc curte!!

    Majesty
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Voodoo, pode crer...infelizmente o "funk" do Rio tá mto longe de ser FUNK roots mesmo hehe!

    T+

    Voodoo
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Affe mto longe nda
    TA TOTALMENTE FORA DO CAMINHO hehehehehe
    Sem kerer discriminar, mas akilu num eh musika kra, sei lah, o kra faz kd letra escrota, a batida eh td igual, mew esse kra ai q fez a Eguinha pokoto nem sabe cantar eu achu, achu q ele tava desempregado e resolveu fazer musika de funk
    EGUINHA POKOTO, aonde jah c viu issu kra???
    DANCA DA MOTINHA???
    MEw,o foda q tem gente q compra cd, vai nos shows, e ganha puta grana, enquanto issu, ta cheio de musikos bons, com talento, qualidade ai, mendigandu p/ poder sobreviver!!!
    C for assim, vo andar na rua, vo ver um cachorro vira-lata funcandu o lixo
    e vo fazer o meu funk, a danca do vira-lata, pronto fiko famoso e ganho grana!!!

    HignocliuS
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Pega o guitar pro (www.guitarpro.com), baixa a tablatura que vc quer, desliga o som do baixo na tablatura e toca junto com ela.

    É a forma mais prática de se familizarizar com tempo. E o metronomo também ajuda, e muito.

    Majesty
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Voodoo:
    C for assim, vo andar na rua, vo ver um cachorro vira-lata funcandu o lixo
    e vo fazer o meu funk, a danca do vira-lata, pronto fiko famoso e ganho grana!!!

    HAUahUAHUAHUA irado!! O pior é que é assim mesmo que esses merdas de "MCs" fazem essas porras....

    T+

    dpcl
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    indicas uma musicas ai
    aii galera..valeu pelas dicas..ja to conseguindo seguir o ritmo bem mlehor =)

    rpassaro
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    indicas uma musicas ai ...qual estilo?

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    dpcl

    Nível Iniciante...
    Girassol do Cidade Negra.

    Nível Médio...
    Roxane do The Police

    Nível Médio alto...
    Message in a bottle do The Police

    Nível mais complicadinho...
    Toda a forma de amor do Lulu Santos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ritmo do baixo