Que som será esse??

    Autor Mensagem
    HyperioN
    Veterano
    # mai/05


    Galera, gostaria de aproveitar o tópico sobre pedais, e gostaria de saber um detalhe. Não sei se vcs já notaram, mas todo baxista "famoso", por exemplo, John Myung do Dream Theater, até mesmo o Victor Wooten, Jaco Pastorius quando faz umas bases, usa um som parecido com de uma corneta, sei lá como explicar, mas vcs devem saber do qual me refiro. Vcs saberiam o pedal ou os pedais indicados para fazer um som parecido, ou se alguém consegue ter um som parecido, que equipo usa?
    Será que seria um compressor mais um equalizer??
    Opinem aí.. Valeu!!!

    FBassist
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: FBassist
    · votar


    cara, confesso que não entendi sua pergunta, mas vou arriscar a responder

    acho que vocês está se referindo aos sons medios?? seria isso??? as caixas do wooten possuem uma corneta em cada caixa. deve ser isso.

    isso pode ser tbm o som dos baixos fretless, esses possuem um som meio de uma corneta hehehe!!!!

    moog
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: moog
    · votar


    putz... eu tmb queria saber... pois ja tokei com baixo fretless (plugado direto no ampli) e não fica o mesmo som... esse som q ele ta falando acho q fica tipo um: puuóóóóumm... ahuahau.. (q loko) uma coisa suave... tem varias músicas q eu poderia citar pra dar o exemplo...

    Djavan - Nem Um Dia - ja da pra ter uma ideia do q eu to falando.... mas ja vi tmb baixo sem ser fretless parecido com esse timbre... pearl jam por exemplo...

    bom.. na minha opinião acho q é compressor... por nunca ter usado um COMPRESSOR mesmo e saber mais o menos a função dele... eu tenho o compressor da ped. zoom 506, mas não é la um compressor né?? to falando de um boss, etc... heheh
    mas é isso... os mais experientes ai devem saber como tirar esse maravilhoso timbre q existem em determinadas músicas...
    []'s

    FBassist
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    esse som q ele ta falando acho q fica tipo um: puuóóóóumm... ahuahau.. (q loko)
    uhahuahuauha mto loko msm esse som!!!!

    moog
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    a música malásia do djavan tmb tem....

    FBassist
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    moog
    Charlie Brown Jr - o preço


    escuta, a intro é soh o baixo com a guita, da pra escutar o pouum prefeitamente

    moog
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    FBassist
    issoooo mesmoo.. esse som... exemplo perfeito...
    nem ferrando q é só o baixo q da esse som...
    keria sabe o q da esse som

    FBassist
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    moog
    responde la no topico das escalas

    flea fan
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    moog
    FBassist
    Eu acho que ele não tá falando disso não, acho que é tipo o timbre de Around The World durante o verso, que parece quase que tá distorcendo(não é a parte com distorção mesmo, é no durante o verso). Eu desconfio disso porque costumo falar que o som parece um trombone, aí trombone, corneta, tudo parecido...

    FBassist
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    flea fan
    pode ser, pq na banda do wooten tem metais....

    moog
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    tem um solo gigante do meio da música.. ouçam...

    http://app.uol.com.br/radiouol/linklista.php?nomeplaylist=006558-4%3C@ %3EMilagreiro&opcao=umcd#

    Rafael Torres
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Cara,O baixo fretless tem essa característica de som SIm. é so o baixo q da akele som no O preço do C.B.jr,nada mais.....a naum ser os efeitos basicos q um produtor coloka em estudio...mais naum é nada q diferencie drasticamenteo som do baixo......em relação ao compressor...ele serve para igualar as notas...ou seja se em uma nota vc tem uma pegada mais forte..e em outra mais fraca....ele deixa todas em uma mesma altura...
    T++

    Rafael Torres
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    [b][/b]
    Flea fan:
    Isso oq vc citou deve ser o som do baixo saturado qo flea usa direto...a saturação vem do próprio cubo...ou até de um pedal de drive...

    HyperioN
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    O vcs entenderam perfeitamente o som que eu queria falar, é esse tal de pouuwww mesmo, tinha me esquecido da músico O Preço que o Fbassist comento, que dá um exemplo perfeito do eu qeuria falar. Eu acho que o que faz este som é algum pedal, acho que não seria precisamente o timbre do baixo ou até mesmo o som das caixas. O que vcs acham?? Até pq ele não usa esse efeito toda hora e sim nesta música.

    Rafael Torres
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    cara é baixo fretless....com certeza!

    moog
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Rafael Torres
    só acho q não é só o fretless.. ja tokei em fretless plugado direto no ampli e não da esse som não... tokei em uma loja aki na minha cidade e em um la na gang tmb... acho q é algum efeito junto... compressor, limit, sei la...

    FBassist
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    moog
    eu ja cheguei num som meio que parecido...eu coloquei bastantes medios ateh dar aquela saturadinha ai vc toca meio que fazendo slide....

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    FBassist
    moog
    HyperioN

    É som puro de fretless mesmo... Até com meu Golden Fretless Tabajara eu tiro este timbre... hehe

    Este som aqui?

    Pra quem duvida:

    Sangue Latino - Marcio Azzarini:

    http://s8.yousendit.com/d.aspx?id=3ESY7O8JWYPQY2GHANMULYP1WZ

    Após carregar a página, clique no link 1. Click here to download the file now.

    Abraços!

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Só completando, tem um reverb, mas isso não altera o timbre. ;]

    HyperioN
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    acho que esse som não seria somente o fretless, pq o show q eu tenho aqui do Dream, John Myung não usa fretless hora nenhum, acho que seria o resultado de efeitos, mais, combos, gabinetes, etc... talvez se usar um pedal de equalizador, mais o compressor, talvez mais um limit, daria um som mais ou menos parecido, o que vcs acham??

    Half
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Half
    · votar


    É só fretless sim, mas você tem que treinar bastante até conseguir uma pegada e um "slide" legal no baixo. Dica: quanto mais perto do braço vc tocar, mais "melado" fica o som...
    Exemplos concretos -
    Som "melado" (ahahha cabei de inventar a expressão pro vulgo "puóóummm") - AMERIKA (ouçam no Birthday Concert, do Jaco), Continuum, etc.

    Som punch estalado (tocado perto da ponte) - Teen Town, The Chicken, etc.

    Rafael Torres
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Rafael Torres
    · votar


    pessoal esse som é do é fretless com certeza!!!!!naumprecisa de efeito nenhum pra q de akele som.apenas um baixo,,,com uma captacao legal..pra pegar bem as intensidades do slide...e uma boa regulagem, no cubo....é claro q se vc dexa o cubo bufano de taum grave ele num ta akele som..e nem muito agudo...pode v q o som do baixo fretless é bem brilhante...e médio...consistente e tal.,

    ursinho14
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    pode v q o som do baixo fretless é bem brilhante
    acho q nao hein..

    jrcintra
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    HyperioN
    logico q usa.. no Live scenes from NY.. nakela musica meio popzinha q akela negona canta.. o myung usa fretless...
    To com meu tagima fretless agora e eh som de fretless com certeza...
    c nao conseguem tirar o som igual eh pq nao tao tocando o fretless certo rsss;;;

    jrcintra
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    baixo fretless e baixo fretted sao 2instrumentos diferentes.. nao eh soh pq vc toca baixo q vc vai c onseguir tocar o fretless.... eh dificil vc tocar e conseguir akele timbre melodico e tal

    jrcintra
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: jrcintra
    · votar


    JACO: usava um timbre de fretless mais puxado pros MEDIOS
    ALAIN CARON: usa o timbre do fretless mais puxado pro medio GRAVE...
    MYUNG no DVD LIVE SCENES FROM NY... usa o fretless com os MEDIOS MMMMMMMMTO SATURADOS.....UM SOM BEM SUJO... COM um CHORUS bem de leve , e reverb

    bass_player
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    jrcintra
    Tirou os trastes do teu super tagima com EMG?

    HdP2
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    MYUNG no DVD LIVE SCENES FROM NY... usa o fretless com os MEDIOS MMMMMMMMTO SATURADOS.....UM SOM BEM SUJO... COM um CHORUS bem de leve , e reverb

    Quando eu crescer vou querer ser igual ao John Myung

    Rafael Torres
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ursinho14
    eu naum axo...tenho ceerteza amiguinho...SE VC AXA naum de opniões

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que som será esse??