Melhor Baixo Usado (ou não) na até R$ 1000,00 (Tagima nunca mais!)

    Autor Mensagem
    loudenvier
    Veterano
    # mai/05


    Pessoal,

    Comprei um Tagima B4. Achava o baixo bom, mas depois começou a me dar dor de cabeça:

    1) O braço trastejava (no início isso não me incomodava, quando aprendi melhor a tocar, ficou insuportável)
    2) Não conseguia acertar a ação, e nem hj consigo colocá-la muito baixa (nenhum luthier conseguiu até agora)
    3) A ponte começou a vibrar. As cordas Ré e Sol fazem a ponte vibrar, e seu timbre está simplesmente podre.
    4) O knob de balanço entre os captadores está com mal contato, tenho que ficar testando com uma moeda pra ver se os dois captadores estão funcionando, ou se apenas 1 está ligado. E não consigo mais mudar contínuamente o balanço dos captadores, eles apenas estão ou ligados ou não.
    5) Com esses problemas elétricos, o baixo está com um som "fantasma" sempre que toco as cordas (uso os dedos, não palheta). Um "tum-tum-tum-tum" que pode ser percebido no "fundo", atrás de cada nota.

    Isso sem contar o fato que tenho que trocar a bateria sempre, pois o baixo tem um circuito de pré-amplificação que necessita bateria, mas não é ativo, nem soa como, e para isto tenho que abrir um compartimento parafusado atrás dele. Ou seja, tudo que um baixo ativo tem de ruim, e nada do bom.

    Então, cansado de gastar dinheiro com Luthier (o Savério, um luthier do RJ que eu contratei resolveu os trastejamentos e ajustou a ação o melhor possível, mas a parte elétrica continua um lixo), resolvi comprar outro baixo. Reparem que meu baixo tem 8 meses de "vida", e é tratado como se fosse feito de cristal, nunca fica fora da case, não fica no Sol, etc.

    Tagima nunca mais, nem adianta. Resolvi recorrer ao pessoal do Fórum para encontrar um baixo que fosse decente, de 5 cordas (agora quero um de 5 cordas), e que estivesse custanto até 1000 (mil) reais, de preferência ativo (os Aria pro II são bons?)

    Ngm
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ah cara, será que você não deu azar não? Não devem ser todos os baixos Tagima que são ruins assim.

    loudenvier
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Uns baixos que investiguei no Mercado Livre, me avisem se tem alguma furada ou algum com preço exorbitante:

    Com fotos

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=29054740

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=29179777

    Sem fotos (pode ser furada, mas acho que tem mesmo é que ver ao vivo):

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=28607680

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=29124936

    Lp_
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Lp_
    · votar


    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=28898587

    esse ta bom tbem!!! tem até um pedal de brinde

    loudenvier
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Cara, não importa se eu dei azar ou não, levei no Luthier Garcia aqui no centro do RJ, que era a assistência técnica autorizada da Tagima. Para ser melhor atendido, paguei por fora, disse que preferia ser cobrar como um cliente comum, ao invés de usar a garantia. E não deu em nada. Eu só posso lamentar. Meu professor de baixo nem acredita no que aconteceu com o meu Tagima, ele acha que foi azar tb, mas como eu disse antes, isso não importa, vou comprar outra marca, de preferência importada. Por isso estou pedindo ajuda da galera, que sabe mais do que eu.

    Quando comprei o baixo tinha uma discussão aqui dizendo que a Tagima estava caindo de qualidade, pois a demanda estava muito grande, e não dava para "ficar verificando" a produção tão bem como antigamente. Talvez isso seja parte da verdade.

    Eu também nem contactei a Tagima ainda, pois não estou achando a nota fiscal, e se eles me mandarem para o mesmo Luthier eu simplesmente vou ignorá-los, pois isso não resolveu antes, nem vai resolver agora.

    loudenvier
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Esse baixo Strinberg está bom mesmo, mas o cara está em Uberlândia e eu não tenho como testar o baixo... Estou no RJ. Mas esta marca é boa? Eu já vi e gostei da aparência dos baixos Strinberg, mas não sei se são realmente bons. Alguns comentários?

    Nando Bass
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Nando Bass
    · votar


    loudenvier
    é verdade, a tagima parece nao estar dando muita atençao para os baixos, falo isso pois tem muita gent reclamando d problemas com seus tagimas... no meu caso eu devo ter tido muito sorte, pois comprei meu B5 barato (R$ 940,00), voltei na loja para trocar pois estranhei a mão do instrumento colada no braço, mas nao era nada, dpois só gastei dinheiro com regulagem mesmo... o baixo ta melhor q quando saiu do luthier (levei no garcia la no centro)... nao tenho o q reclamar do baixo... só esse lanc da bateria q fica tudo num lugar só, mas isso agent resolve facil, é só mandar um luthier fazer o trabalho... mas já q estaum reclamando tanto dos baixos Tagima, aconselho quam vai comprar um q examine bem, toq bastante, e veja outros baixos tb pois nao entendi ate agora essa diferença d preço, tem tagima custando R$ 1200.00, o meu foi R$ 980.00 ano passado, agora está custando R$ 980.00... ah, e sobre acabamento, é questai d olhar bem o baixo... eu nao pretendo comprar outro baixo tao cedo...

    Lp_
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    loudenvier

    vc pode comprar esse strinberg q ta ae cima

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=29233868

    compre pelo mercado pago!! pergunte as condições do produto para o vendedor....se vc decidir comprar pelo mercado pago o dinheiro só é liberado para o vendedor qdo chegar ae na sua casa e vc dizer q está tudo ok!

    o preço ta abaixo e sem esse pedal q ele deve ta dano de brinde ele deve dar um desconto.....

    Lp_
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    loudenvier

    O Cara ta oferecendo uma boa escolha de pedais....veja so... boss, ibanez, mxr.....até um orange squeezer q pode ser usado com bass tb.....ele colocou tube screamer q pode ser usado como boost......no pior do casos vc vende o pedal e fica com a grana...já paga uma parte do bass

    Rafael Torres
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Cara,como vc deve saber ten séries da agima q saum boas e outras péssimas...agora esse negócio de vc levar na assistencia autorizada e o kra naum resolver...tem rolo ai....e se estaa na garatntia vc poderia ter exigido um outro instrumento em troka do seu...é seu direito,pq pelo jeito seu baixo ta caindo os pedaços...em 8 meses isso é uma coisa praticamente inaceitável...problema elétriko é buxa se num for uma kara q entenda vai fude seu bass mais ainda...
    O baixo Washburn, me parece ser um bom baixo parece estar em bom estado...mais nada como vc tocá-lo...isso é de lei...ele pode ter um som q naum lhe agrade.....CARA STRINBERG é uma das piores buxas do mercado....:madeira ruim....aterramento ruim...captadores q apesar de uma regular captação,naum tem um bom tinbre.(lembrando q amadeira do instrumento tmbm ajuda nisso)..SE VC QUISER PROBLEMAS ...COMPPRE UM STRIMBERG....ja tokei em vários instrumentos dessa marca....ativos passivos ,4 5,cordas...saum todos orriveis...pensse bem....E NAUM COMPRE NADA SEM TESTAR...FLOWW T++

    CapitãoBass
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    tenho um tagima b4
    gosto do som e td dele
    o unico problema foi culpa minha, empenei ele
    acho q fui eu pq n notei quando comprei

    Sérgio Melo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    loudenvier
    Eu tenho um tagima de seis cordas, mas me siinto satisfeito com ele. Em todo caso se você quiser conhecer um baixo de luthier, bom e barato: sergiobassman@hotmail.com
    Olhe o site:www.deoliveirabass.com e me escreva, aí mando a tabela

    loudenvier
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: loudenvier
    · votar


    Pessoal, eu acho que dei foi muito azar mesmo! Eu adorava meu baixo no início, mas ele degradou de forma absurda... Eu não acho a porcaria da nota fiscal, nem tenho como fazer valer meu direito, fora que a garantia, se me lembro bem, não é de 1 ano, deve ser de 6 ou 3 meses.

    E olha que eu sou um cara sentimental :-), embora tenha problemas com este Tagima, ele foi o meu primeiro instrumento, e não vou vendê-lo nunca... Vai ficar pra sempre como lembrança do meu início na música (com 28 anos, e daí?). Como estou querendo mudar pra 5 cordas, tb nem estou mais pensando em perder muito tempo com ele...

    E para responder ao Sergio, eu realmente estou interessado num baixo de Luthier... Construir o bichinho do meu jeito vai ser demais, mas acho que talvez seja exagero, eu nem consigo tocar YYZ ainda (e tento todo dia), talvez valha a pena comprar logo um baixo assim, talvez não, por isso me limitei aos R$ 1000,00... Mas olhando o htp://www.deoliveirabass.com fiquei empolgado de novo, também vale a pena dar uma olhada em:

    http://www.alessandraraulino.com/gravina/


    Os baixos do Gravina são, pelo menos, lindos! haha

    Abraços a todos,mas ainda continuo na dúvida.... Acho que pra ter algo bom, tem que gastar grana mesmo!!!!

    loudenvier
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tentei contactar os caras da deOliveira, mas no site deles está dando erro ao enviar o contato. Será que o Sergio Melo conseguiria enviar a mensagem minha para eles? Talvez ele tenho o e-mail dos caras direto?

    Meu e-mail é basslining@gmail.com

    A mensagem foi a seguinte:

    "Vcs me foram indicados pelo Sergio Melo no fórum do cifra clube. Podem ver a mensagem neste link: forum.cifraclub.com.br/forum/2/91551/

    Gostaria de saber quanto sairiam os modelos:

    RBI-5P
    TBI-5P

    E quais as opções de configuração deles e os respectivos preços.

    Muito grato, e parabéns pelos lindos (e aparentemente ótimos) baixos."

    loudenvier
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Olha aí galera, esse Ibanez aqui é bom?

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=29226726

    Ele é passivo, mas será que tem um som bacana? O que acham, tá no preço?

    Ronaldo Nascimento
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Olá galera, também possuo um baixo Tagima (TG6B) e não tenho do que reclamar, a ação é perfeita, o timbre, a escala, o peso é ideal e por ai vai.
    Acredito que infelizmente o nobre colega deu azar em comprar um instrumento com defeito de fabricação ou infleizmente não tomou os cuidados devidos com o instrumento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor Baixo Usado (ou não) na até R$ 1000,00 (Tagima nunca mais!)