Pedais para Baixo - Opinião de Vocês

Autor Mensagem
Guyfromars
Veterano
# out/10
· votar


Pessoal, primeiramente, muito prazer..! Estou com um problema: tenho uma banda, a 'trocentésima' que consigo formar, depois de vários problemas c/ as anteriores...só que, como não poderia deixar de ser, surge mais um problema: acontece que muitas de minhas músicas, a maioria delas, pedem DOIS GUITARRISTAS e, como não temos conseguido um outro músico, queria experimentar 'turbinar' meu baixo com um pedal que desse um efeito 'distortion' que transformasse o meu instrumento numa segunda guitarra...o que vocês indicariam?

Obrigado pela atenção.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/10
· votar


Guyfromars
Isso não funciona.
Guitarra é guitarra, baixo é baixo....
O que vc pode fazer é "preencher" o som, principalmente na hora do solo ou em determinadas partes com o uso de efeitos de modulação, como o chorus ou um oitavador (regulado para uma oitava acima), ou um Envelope Filter. Distorção, no mais das vezes, não cumpre essa função.
Quanto a "pedir" duas guitarras... Isso não procede. Arranjo e criatividade existem para isso.
Todas as bandas em que toquei tinham dois guitarristas, e, eventualmente um não podia ir (a ensaios ou shows) por uma razão ou outra, e portanto, cabía à mim (e ao guitarista presente) mudar minha forma de tocar e meus efeitos para "cobrir" os espaços. Todos na banda são responsáveis pelo som "fluir".
abç

rodsom
Veterano
# out/10
· votar


Guyfromars
uma vez eu vi um guitarrista usar um pedal grandao de delay da line6 (nao entendo muito de pedais) e ele fazia um esquema de fazer o pedal ficar repetindo algum groove que ele fazia, enquanto ele fazia outra coisa. achei interessante esse jeito de "fazer uma guitarra virar duas".

Guyfromars
Veterano
# out/10
· votar


Márcio...

Agradeço sua opinião, mas me preocupa ainda como vou resolver este problema...pois, tem uma música que eu faço questão que seja caótica, distorcida, quase inaudível 'à la' Jesus & Mary Cahin....só que nosso guitarrista tem uma certa 'mão-de-moça' para distorcer a guitarra, quer uma coisa 'limpa demais', 'guitarra clássica' demais, 'electric blues' demais....vem com aquele papo de 'menos volume e mais ganho', e etc....a sujestão de 'arranjo e criatividade parece muito boa, mas a impressão que me fica é que, se mexer demais no arranjo, a canção vai perder kms na força....!

Abraço.

alan.bassplayer
Membro Novato
# nov/15
· votar


Galera, estou ressuscitando o tópico aqui.
O Lance é o seguinte, tenho um Fender Precision Bass Standard e utilizo o compressor da Boss (CS-3) sequenciado pelo Landscape TriEFX (Equalizer, Bass Chorus e Boost/Bass Drive). Gostaria de dicas de baixistas quando à versatilidade e boas opções de pedais para o bass. Por mais que procure nas lojas, encontro pouca variedade.

Ismah
Veterano
# nov/15
· votar


alan.bassplayer

Porque se criou ultimamente o conceito de pedal "para guitarra", pedal "para baixo"... Tem até Dj's que usavam pedais de efeitos!

Sobre sua pergunta... Bem, acho que comprar por comprar mais uma latinha não ajuda em nada. O que vc sente falta?

alan.bassplayer
Membro Novato
# nov/15
· votar


Ismah
Na verdade 90% do tempo estou bem satisfeito com o que tenho, gosto de utilizar um timbre mais "rasgado" no baixo, e o consigo isso com o meu equalizer, rasgando mais ainda quando utilizo Drive. Isso me deixa feliz em todas as músicas de execução mais rápida e constante.
Porém, quando vou tocar as "lentinhas", sinto falta de um som mais "gordo", e evidentemente não vou me abaixar e alterar a equalização antes de cada música. O que eu gostaria na verdade era de manter este som rasgado em 90% do tempo, e conseguir esta "gordura" a mais nos momentos adequados, sem precisar alterar a equalização.

Ismah
Veterano
# nov/15
· votar


Exciter talvez? Outro eq?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/15
· votar


alan.bassplayer
Equalizador serve pra isso, assim como um chorus.
Abç

subgrave
Veterano
# nov/15
· votar


alan.bassplayer
Porém, quando vou tocar as "lentinhas", sinto falta de um som mais "gordo", e evidentemente não vou me abaixar e alterar a equalização antes de cada música. O que eu gostaria na verdade era de manter este som rasgado em 90% do tempo, e conseguir esta "gordura" a mais nos momentos adequados, sem precisar alterar a equalização.


Como vc usa um precision, que é um baixo gordo por natureza, experimente tirar os agudos no potenciômetro do próprio baixo, coisas supreendentes irão acontecer...

Buja
Veterano
# nov/15
· votar


subgrave
experimente tirar os agudos no potenciômetro do próprio baixo, coisas supreendentes irão acontecer...



Disse tudo.

eternansiedade
Membro Novato
# fev/16
· votar




Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/16
· votar


eternansiedade
Esse fuzz é ótimo pelo preço que se paga por ele, e pode ser muito bem usado no baixo (eu já usei).
Abç

Buja
Veterano
# fev/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mestre,

Qual é a grande diferença entre um fuzz "de guitarra", (tipo o bertola mini-fuzz) e um fuzz "de baixo"?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/16 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Buja
Algumas alterações no circuito.
No Bertola's MiniFuzz + para baixo que tenho (e uso de vez em quando), aumentei o valôr do capacitor de entrada e de saída, isso "corta" agudos...
No caso desse (bom) Giannini Axcess, ele tem um controle de tone mui útil para esse fim....
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais para Baixo - Opinião de Vocês