Revista - Método de Contrabaixo (Fundamentos) - Ronaldo Lobo

    Autor Mensagem
    Heraldo Metal 2005
    Veterano
    # mai/05


    E aí galera blz? Tenho uma pequena dúvida e peço a ajuda de vocês do fórum:
    Sabem aquele método de Baixo que a Cover Baixo lançou no mercado, do grande baixista Ronaldo Lobo, que tem como título "Método de Contrabaixo, Fundamentos", por Ronaldo Lobo?!?!?
    Então,,,,, eu queria saber a opinião de quem comprou. Queria saber se gostaram, se é realmente bom e se vem assuntos e lições interessantes, pois se for muito básico, mas muito básico mesmo, só com assuntos de iniciantes e licões muito fáceis, eu nem vou comprar, pois toco baixo há mais de um ano e meio e não iria me contentar com o método e teria jogado dinheiro fora!
    Não sei se ligo pra editora pra pedir o método,,.
    Então, opinem aí,! VALEU!!

    FBassist
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o bass_player q entende desses metodos existentes por ae...daki a poko ele fika on e responde pra vc...

    HdP2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mas ae, quantas páginas tem esse livro? Alguém recomenda algum outro livro?

    Guto EADG
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Heraldo Metal 2005
    cara, eu tenho um outro método do Ronaldo Lobo q seria Contra-Baixo Elétrico Basico I, eu particularmente achei péssimo (para se estudar sozinho), e acho meio improvável q esse aí q vc citou tenha um texto mto diferente desse meu. Achei péssimo porque na época que eu comprei eu estava mto interessado em slap e tapping, e como no site q eu comprei dizia q o método abordaria tais tecnicas eu comprei. Porém ele simplesmente soltou alguns exercicios de slap e tapping sem nem ao menos falar sobre a postura q deveria ser adotada para essas técnicas. E enfim o livro é todo assim, simplesmente 'solta' as coisas sem dar nenhum tipo de explicação. É mais um livro voltado pra quem tiver um professor, etc. Ah, mas os assuntos sao bem basicos sim...

    Heraldo Metal 2005
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Guto EADG
    Valeu aí kra!

    bass_player
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    FBassist
    q nada hahahaha...

    Heraldo Metal 2005
    Como eu disse no outro tópico sobre esse método:

    Comprei, na Free Note... vale a pena, bem completo... ainda mais por 9,90... tem teoria, exercicios, harmonia e muito mais... de slap e tapping tem pouquinho, so alguns exercicios... umas 2 paginas pra cada... mas de resto, é bem completo... pra iniciantes é show, professores tb... ou até quem ja nao é iniciante mas teve alguns "buracos" no aprendizado.
    Pelo preço, é recomendadíssimo na minha opinião.

    Heraldo Metal 2005
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    bass_player
    Valeu ae ,,,acho q vou comprá-lo,,,,pois acho q sou do tipo q tive alguns "buracos"no aprendizado,,,,nas escalas e um pouco na teoria tbm....!

    moog
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: moog
    · votar


    o método esta disponivel pra download em arquivo PDF....

    no walla:

    www.walla.com


    login: forumbaixo2
    senha: baixo

    no diretório : Métodos

    ursinho14
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    moog
    eee pirataria

    moog
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: moog
    · votar


    ursinho14
    po.. tinha um monte de gente pedindo o método...
    é baratinho... R$9,90 no site: www.freenote.com.br

    eu prefiro o original e comprei...
    na sessão de downloads do fórum ta cheio de "pirataria" entaum...
    ah. e outra... no livro não existe nenhuma nota proibindo sua reprodução, cópia, etc...


    além desse método eu comprei mais outro.. do fernando savaglia
    abordando técnicas: Soul, Funk & Disco

    Liniker
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pirata esse tb, o do Ronaldo eu tenho mas esse do Fernando Savaglia naum, que livro que vc tem eh pode tiratea???:)))))))

    moog
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    cara.. eu tenho um do nico assumpção - Bass Solo, tenho um tambem "Baixo Elétrico Composite - Dan Dean... mas são mto grandes pra scanear... haja saco.. uhuhhu... o do nico tem 70 paginas e vem com 1 cd... o do Dan Dean tem 141 paginas e 3 cds... mta coisa..

    mas o do fernando savaglia eu vo scanear semana q vem.. ai eu coloco lá tmb...

    flw...


    (o método do ronaldo lobo tem no emule e no edonkey tmb... procure como ronaldo lobo ou fundamentos)

    Liniker
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    esse do Dan Den sempre quis compra, mas falam que eh baum soh pra quem tem um prof, como sou autoditado nem comprei, e aja grana tb, que ta uns 60 conto, a do nico nunca ouvi fala, eu jah achei Bass Fitness no eMule!

    Guto EADG
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Liniker
    acho q nao... esse do Dan Dean eh bem pra quem nao tem professor. ele eh mto detalhado.

    Ademar
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Esse do Dan Dean eu comprei, mas achei meio fraco...
    alguem ai tem o do Jorge Pescara "Dicionário Brasileiro de contrabaixo elétrico"?

    moog
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: moog
    · votar


    concordo com com o Guto EADG... é bem detalhado o método... os cds q vem junto tmb são bons...
    mas é caro o metodo mesmo... $$$

    Ademar
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    moog
    Tu ja disponibilizou o metodo do fernando savaglia bacana??
    é q o frete pra cá fica meio carinho... valeu!

    Alaney
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu não encontrei o Metodo do Ronaldo Lobo no walla na seção metodos... .podem verificar...?

    moog
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: moog
    · votar


    Ademar
    ainda naum... em breve.. heheh

    Alaney
    procura no emule ou no kazaa

    se não conseguir eu mando por email... mas seria legal q vc conseguisse achar no emule... ja espalhei ele por la... pq senaum todo mundo vai pedir via email.. e fica complicado...
    mas está disponivel tambem no link:
    Método Fundamentos - Contra-Baixo - Ronaldo Lobo
    (YouSendIt)

    espero ter ajudado

    Alaney
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    moog

    qual o endereço desse "kazaa" ???? e o desse "emule" ???

    OBRIGADO

    moog
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    vc acha os 2 programas no site http://www.baixaki.com.br

    mas puxa o método pelo link: http://s5.yousendit.com/d.aspx?id=3367Z1PHY3L1N3BV8O2EIYIMJV

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    moog

    Boa cara! excelente!

    moog
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    marcioazzarini
    valews cara...


    Todos
    baixem logo q fica pouco tempo o link lá

    moog
    Veterano
    # set/05 · Editado por: moog
    · votar


    o Método estava com as paginas meio "cinza" e pra imprimir ficava complicado... coloquei o photoshop em ação e dei um trato pagina por pagina...
    agora ta tudo branquinho.. hehehe pronto pra imprimir se preciso...

    nova versão disponivel em www.apostilasmoog.tk ou o link direto em:
    Método Fundamentos - Ronaldo Lobo (use "salvar como...")

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Revista - Método de Contrabaixo (Fundamentos) - Ronaldo Lobo