Pré-amp externo ao invés de captação ativa

Autor Mensagem
BTNS
Veterano
# jul/05 · Editado por: BTNS
· votar


Caobelli, esse pré possui os seguintes controles:

Harmonics - recurso para simular uma válvula no pré. Ajuda a "esquentar" o som. Pelo que vi do manual, carregando a mão nele e misturando com os outros controles vc consegue desde um timbre mais quente até uma distorção pesada. Eu ainda não experimentei distorção extrema nele.

Mix - Permite dosar o quanto de efeito você vai colocar no sinal.

Shape - é aquele circuito Shape que vem nos Kickback, não sei se vc conhece. Esse controle pelo que eu entendo traz uma espécie de presets de equalização e é um recurso muito bom pois vc muda drasticamente o som do baixo encorpando o ganho inclusive. Nos reviews que eu já vi dos Kickback sugerem usar esse recurso em partes específicas, como um solo ou um momento onde vc precisa destacar mais o baixo. Eu tenho usado ele acionado direto.

Level - nível de saída (volume) do pré.

Bass - controle dos graves

Treble - controle de agudos

Brite - adiciona brilho ao som

Ainda estou aprendendo a usá-lo e buscando os sons. Pluguei meu Wood através desse pré num cabeçote Hartke 3500 com uma caixa Hartke 4x10. Deixei o cabeçote totalmente flat e controlei o timbre só no Bass Attack. Consegui um som muito bom, inclusive misturando o próprio pré do Wood.

Com o Spanich, passivo, ainda não me acertei e mesmo com o Wood ainda preciso experimentar bastante.

Vai levar um tempo para eu chegar na melhor forma de usá-lo para o meu som. Como eu disse pretendo fazer um review mais completo dele conforme for me acertando, a exemplo do que o Gilberto Ribeiro fez no seus review do Variax.

Me preocupo em chegar num super som com meu baixo sem esse pré para não "viciar" nisso. Digo isso pq estive no RJ na semana passada e fui conversar com o Pedro, da Wood. Lá eu experimentei um cubo David Eden de 400W e 2x10 junto com um Scorpion que estava lá. Não era um Plus, como o meu, então o pré dele era apenas de grave e agudo. O som era simplesmente demolidor e com um tapinha nos graves tremia tudo. O timbre natural do baixo é muito bonito.

Anyway ainda quero o Bass Drive mas esse pré da Hartke é muito legal e por menos de 400 contos é uma ótima pedida.

Dpaulo
Veterano
# jul/05
· votar


e na questão de efeitos, gostaria de adquirir um bom reverb para baixo, pois fica bem legal no slap. Alguém poderia sugerias um pré-amp que já venha com alguns efeitos, como chorus e reverb

Dpaulo
Veterano
# jul/05
· votar


BTNS
gostaria de saber se o bosster de grave do Hartke chega perto do sansamp. Pois nunca vi um bosster de grave igual ao do sansamp.
BNTS, me passa um e-mail, sou o Dilson de brasília, amigo do Pedro da Wood. abraço

erasmolousada
Veterano
# jul/05
· votar


Caobelli
cara, tenta um boss equalizer.

Gabriel Simões
Veterano
# ago/05
· votar


Pre com efeitos: basspodxt, basspod, bass vamp, ...... bla bla bla
Existem varios pres .... mas vamos com calma que o santo é de barro ...
o que você quer com um preamp ? versatilidade ??? timbres caracteristicos ?? efeitos ???
É melhor ser específico e chegar no seu som do que generico d+ e nao chegar em nada heiN!

Dpaulo
Veterano
# ago/05
· votar


Gabriel Simões
concordo com vc Gabriel, por isso que vou comprar um bom preamp (estou pensando no sansamp bass driver) e montar um pedalboard, com um reverb, chorus e outros mais. Estou ouvindo falar muito desse preamp da Hartke, gostaria de saber qual a diferença dele para o sansamp, pois se ele tiver o mesmo booster de grave do sansamp e sendo bem mais barato eu fico com o hartke

alan.bassplayer
Membro Novato
# mar/16
· votar


Ressucitando o tópico para não ter que criar um novo.

Alguém já utilizou ou viu alguém utilizando um desses:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696082238-bass-preamp-direct-bo x-eq-_JM

Sabe me dizer se é tranqueira?

Estou procurando um pedal pré-amp para o meu set com bom custo benefício, se tiverem dicas, ficarei grato (Set montado para contrabaixo).

Ismah
Veterano
# mar/16
· votar


Nunca vi mais gordo, mas parece muito interessante. Acho que a função slap, é um limiter ou compressor.

makumbator
Moderador
# mar/16 · Editado por: makumbator
· votar


alan.bassplayer

Eu recomendo 3 por ter e usar:

Hartke Bass Attack
http://www.samsontech.com/hartke/products/accessories/pedals/vxlattack /

Eden WTDI
http://www.edenamps.com/wtdi-pedal.html

Aguillar Tone Hammer (esse é bem mais caro)
http://aguilaramp.com/products_preamps_tonehammer.htm

Diria que o da Hartke é o mais versátil, com boa qualidade e ainda dentro de um preço razoável

Ismah
Veterano
# mar/16
· votar


makumbator

Tá aí... Fale qual é a desses Eden amps...

makumbator
Moderador
# mar/16
· votar


Ismah

São legais, mas tem várias linhas (inclusive algumas mais baratas). Eu uso um amp Eden pra tocar contrabaixo em casamento. Funciona bem e me serve legal. Já o pré Eden WTDI é bom principalmente pra quem gosta de drive no baixo (o da Hartke tem menos drive e é menos legal nisso). Ele tem compressor integrado.

Ismah
Veterano
# mar/16
· votar


Mas saiu de onde? Tradição de mercado? Qual os melhores da marca?
Me chamou a atenção que o bass do Jota Quest usa (endorsado talvez), enquanto a maioria ainda prefere Ampeg (SVT principalmente).

makumbator
Moderador
# mar/16
· votar


Ismah

É uma marca americana tradicional (dos anos 70). As linhas tops de amps deles são excelentes. Acho bem melhor que Ampeg.

Ismah
Veterano
# mar/16
· votar


Thanks bro. :)

makumbator
Moderador
# mar/16
· votar


Ismah

Blz!

alan.bassplayer
Membro Novato
# mar/16
· votar


makumbator
Valeu pelas opções apresentadas, vou pesquisar baseado nos seus conselhos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pré-amp externo ao invés de captação ativa