quem conhece um LUTHIER BOM!

    Autor Mensagem
    josielmcp
    Veterano
    # mai/05


    Olá pessoal.
    Quam poderia me informar o contato de algum Luthier, bom. Preciso de um contrabaixo.

    Ouvi falar do Paulo Lima (SP), alguém conhece?

    To com dúvidas quanto a escolha de captadores, ouvi falar muito do EMG (só não tenho os modelos, alguém sabe onde encontro referências). Pra mim, quaro um contrabaixo que tenha graves definidos, bom agudo, toco Soul, então para Slaps e Grooveados preciso de algo que me possibilite versalidade.

    Se alguém puder me ajudar. Agradeço!

    Um abraço

    Gabriel Simões
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Sobre os captadores emg e modelos, vai no site da emg ... www.emgpickups.com
    Sobre escolha de captadores tem um forum em ingles que tem muia coisa .. www.talkbass.com


    sobre luthiers que entendam de captadores ... acho q alguns em sampa poem te ajudar como o zaganin, benedetti, henry ho, ladessa, entre tantos outros ... ok ?
    abraço
    Gabriel

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Gabriel Simões você posta no talkbass?

    Gabriel Simões
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pouco, leio de vez em quando ... mas prefiro postar aqui .... la voce tem que saber filtrar muita coisa pq tem gente postando a rodo ... e tem muito lixo nos foruns ... mas tem uma galera excelente ... e eles tem mais acessos a equipamentos de ponta do que nós ... então é mais fácil encontrar reviews e comentários sobre captadores, pres, etc do que em foruns nacionais ...

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    josielmcp
    Eu gosto bastante do Paulo. Falei um pouco sobre ele aqui no Fórum. Mas ele é um cara que prefere pilotar um projeto seu do que dar dicas quanto a madeiras e captação. Na verdade é disso que mais gosto no cara, pois é muito fácil um luthier te dizer que um baixo vai ficar ótimo com corpo em mogno, topo em cedro e captação bassline sopa bar - mas essa é a opinião dele. o timbre dele. ou seja, vc precisa encontra o seu. testar do que vc gosta e aí sim desenhar um projeto bem definido e perguntar a um luthier o que ele acha.
    senão fica tudo meio vago.
    se quiser os contatos do Paulo eu posso te passar.
    abs

    josielmcp
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Caobelli
    Entendi! Orbigado, consegui o contato do Paulo Lima.
    Agora, eu tenho esse dilema quanto a testar, entende? Moro em Macapá, aqui tem um loja que vende instrumento, mas não tem nada profissional. Não tenho noção entende. Por isso justifiquei o que gosto de tocar.
    Valeu as dicas.. :)

    josielmcp
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Gabriel Simões
    Cara, valeu os endereços que vc postou.. e os nomes pra pesquisar..
    vai me ajudar bastante!!

    Um abraço!

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    josielmcp
    É, entendo a dificuldade em lugares de difícil acesso a bons equipamentos. Mas, mais vale vc viajar a uma cidade só para testar todos equipamento disponíveis, do que "comprar" o opinião de um luthier - por melhor que este seja - sem saber o timbre exato do que vc quer.
    ao menos é minha opinião.

    Sérgio Melo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    josielmcp

    Já ouviu falar da de Oliveira? Me escreva e lhe mando a tabela com os preços: sergiobassman@hotmail.com
    Ou escreva diretamente ao site: www.deoliveirabass.com

    josielmcp
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Olá galera!!

    Valeu todas as dicas...

    Sérgio Melo
    queria que vc me enviasse a tabela de preços do deOliveira.
    josielmcp@hotmail.com

    Valeu

    renatamarx
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: renatamarx
    · votar


    Bom, o fato é que ví suas abordagens no forum sobre Lutheria e respondo a vc que tem um site de uma ong no amazonas ( não me lembro o nome mas é um dos primeiros que aparecem se vc buscar por Lutheria no google) que tem uma apostila em PDF muito boa sobre o assunto. Eu baixei e agora estou procurando madeiras. Portanto se alguém souber de nomes de materiais q possam ser encontrados em Minas Gerais para fabricação de instrumentos artesanais por favor me mandem um e-mail.

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Sérgio Melo
    Publica a tabela aqui para todos

    Sérgio Melo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Caobelli
    Acho que isso não pode aqui, masv escreva e lhe mando:sergiobassman@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quem conhece um LUTHIER BOM!