Autor |
Mensagem |
samuel_bass Veterano |
# abr/05
To em dúvida sobre a tensão das cordas. Gosto de tirar um som Hard Metal, toco c\ a minha banda e tal, tbm gosto de tirar uns groovezino de vez em qndo, mais gosto de um rock p\ tocar msmo..
0.40 ou 0.45....ME AJUDEM
Vlew
|
IgorSp3 Veterano |
# abr/05
· votar
nda melhor do q .45...ah, mas peso, sustain...seila...eu troquei minha cordas para .45 e foi a melhor coisa q eu ja fiz....
|
Nuhumnaion Veterano |
# abr/05
· votar
o "default de fábrica" nos baixos de 4 cordas é .40, né?
|
marcioazzarini Veterano |
# abr/05
· votar
samuel_bass
Nos jogos 040 vc tem uma tocabilidade maior, as cordas são mais macias, porém perdem um pouco de peso.
As 045 são um pouco mais "duras", porém possuem um peso maior.
|
guipauljones Veterano |
# abr/05
· votar
eu prefiro 0,40
mas olha a busca antes
|
João Paulo Jones Veterano |
# abr/05
· votar
eu toco com 0.50 ou 0.45 eu acho.
|
sickey Veterano |
# abr/05
· votar
e pra tocar usando slap, estilo marcus miller, qual é melhor ?
|
Steve Harris eh o cara Veterano |
# abr/05
· votar
pega NIG 0.43 e pronto heheheeh tm peso e boa tocabilidade
|
rfasioli Veterano |
# abr/05
· votar
Depende da pega,
Se vc toca muito slap, two hands/tapping pega um encordoamento mais leve... p/ 4 cordas já vi até 0.35
Se vc toca mais pesado, usando muito pizzicato, pela 0 0.45 ou 0.50...
Eu uso 0.45... Por conta do sustain, minha pegada é muito pesada, meio estilo Steve Harris, Gezze Butler. Já uma linha de rock mais metal melódico pede uma corda mais leve, por conta da velocidade...
|
Steve Harris eh o cara Veterano |
# abr/05
· votar
rfasioli
sei naum cara.....esse treco d velocidade eu acho q fik melhor cum corda mais dura, pelo menos para a mao direita, vc precisa d mto menos esforço pra tokr e as notas saem mais rapido por conta da tensão da corda....
|
glauber Veterano |
# abr/05
· votar
Eu sou mais a 0.040, por conta das técnicas que eu utilizo, como tapping, slap, entre outras.... Mas o meu estilo é o "Rock genérico", que vai de Dire Straits a Slayer, Passando por Angra, Metallica, Iron, e as cordas seguram bem, o que não segura é o ampli...
|
bass_player Veterano |
# abr/05
· votar
Uso 0.40
|
Half Veterano |
# abr/05
· votar
Nunca usei 0.40, só 0.45... Não sei então se é melhor, pior ou o que seja, só sei que não sinto "falta de tocabilidade" com a 0.45.
|
rfasioli Veterano |
# abr/05
· votar
Steve Harris eh o cara
É o que eu falei, depende da pegada,
Eu já prefiro corda mais leve... talvéz pq qnd toco com mais velo eu toco bem perto da ponte (onde a tensao das cordas é maior), e as cordas 0.40 ficam mais leves p/ mão esquerda...
[]s
|
PlayJazzMan Veterano |
# abr/05
· votar
Esse esquema de tensão das cordas com a velocidade nas técnicas varia d+, acho que cada um tem seu gosto.
Para baixistas que usam mto slap, tapping, etc, acho que o melhor encordamento é o .45. O resto fica a "gosto do freguês"...
|
João Paulo Jones Veterano |
# abr/05
· votar
Nao curto slap nem tapping, so pizzicato.
|
PlayJazzMan Veterano |
# abr/05
· votar
João Paulo Jones
Somos 2.
|
Ettore Veterano |
# abr/05
· votar
glauber
Como assim , o amp não segura?