tocar contra-baixo

    Autor Mensagem
    stop_fender
    Veterano
    # abr/05


    ae elguem já ficou indecisso se toca guitar ou bass? po as vejos prefiro baixo mas sei lá nunca vi aqueles solos q tocam q nem guitar e eu gosto de solo nunca vi um baixo agitar legal a nã ser cara do iron q fica lá na frento do palco usando o bass como uma metralhadora, po agora meu pai tá quase me colocando numa aula de guitar bateu essa indecição se pudesse teria um baixo e guitar mas a grana tá curta o pessoal ajuda ae plz

    danilo_bass
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    stop_fender
    c vc quise v um solo, baxa ums video do marcus miller, victor wooten, jaco pastorius...

    flea fan
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    nunca vi aqueles solos q tocam q nem guitar

    Justamente por isso é um baixo, para se tocar como tal.

    Half
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Não precisa tocar uma coisa OU outra...
    Pode ser os dois, entendeu???

    stop_fender
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Half
    tipo...

    Half
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Opa foi mal, não li a ultima parte da msg!

    Half
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Bom, não vou responder diretamente a sua pergunta, vou apenas dar uma "pista", mesmo porque não tem como responder...

    Você é eclético? Bom, na minha opinião para ser baixista é INDISPENSÁVEL ser eclético... Tem preconceito contra MPB, Bossa, Jazz, Blues?? Vai pra guitarra que você vai se dar melhor. (Não que os guitarristas sejam preconceituosos, não é isso que eu tô dizendo).

    É que baixista que goste e toque só um estilo, pra se dar bem tem que mandar MUITO no estilo que curta, ou ter sorte, como acontece em alguns casos...

    thebassx
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    nao adianta... vc soh vai saber depois q tocar os dois. tocar baixo eh pra mim prazeroso demais... pode ateh ser um instrumento tido como 'instrumento de banda'... apesar de q tocar soh vc e o baixo em casa estudando jah legal demais.. agora, amigo, qndo vc entra numa banda, e sente q eh vc q da o peso da musica, a base, a melodia (*isso em musicas em estilos mais comuns...*) (nao tem nada melhor de q perceber q qndo vc para de tocar , parece q a musica pára) dá arrepios :) eu tmbem tinha duvida entre baixo e guitarra. comecei no baixo pq o timbre me agradava mais, e eu me sentia mais como baixista. nem penso em pegar uma guitarra mais. eu acho q o baixo e a bateria são A MUSICA. o resto são adornos.

    Vortex
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Vortex
    · votar


    stop_fender
    po agora meu pai tá quase me colocando numa aula de guitar

    Teu pai ta querendo que vc toque guitarra?.....Não sei se é o seu caso mas pra mim infelizmente foi assim....eu queria tocar baixo já desde pirralho, mas como meu pai (cuzão) detesta o instrumento ele não queria que eu tocasse baixo, queria que eu tocasse guitarra pq aparece mais, pq sola e não sei mais oq (ele é o tipo de cara que quer aparecer...ele daria um bom guitarrista por este motivo, já que a maioria deles estão mais interessados em aparecer que qualquer outra coisa)....enfim eu sempre fui negando a guitarra, até que chegou uma hora que eu tava doidão pra aprender música (não dava mais pra segurar), e como era guitarra ou nada acabei "aceitando"....num deu seis meses tava eu denovo enchendo o saco do meu pai pra me dar um bass huehuehue....ai ele aceitou e me deu um bass huehuehue.........Mas meu, foram os piores meses esses que eu tive de tocar guitarra, fazia tudo de má vontade, ficava chateado quando ouvia o baixo nas músicas por não poder tocar um bass...foi foda mas já ta tudo certo.

    Vai no Baixo que vc ganha mais!!!...guitarra já era, baixo é a nova era huehuehue
    flw

    stop_fender
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    MPB, Bossa eu não curto esse não mas jazz e blues amo

    Vortex
    num é isso não é q eu atento ele todo dia pra me colocar numa aula de guitar agora q ele tá acertando as coisar ele tá quase me colocando...

    stop_fender
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Vortex
    história legal mas queria msm ter os dois fico aki ouvindo umas musicas daqueles metal antigos tipo judas priest black sabbath iron maiden fico pensando poderia tar naquele palco tocando um baixo outra ouro poderia ser o guitarrista o som dela é d+... sabe como é né?!?

    flea fan
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mas o que você quer saber afinal?

    stop_fender
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    flea fan
    a se baixo é legal se tocar sozinho como violão e guitar é maneiro

    Centauro
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Amigo, isso é muito pessoal, vocês reclamam d+, eu não tive apoio nenhum e claro que isso não foi bom, mas com um violão tonante fui prá uma guita giannini emprestada, mais tarde o som envolvente do baixo + a total integração ritmica com a música me fizeram a cabeça. Hoje toco medianamente os dois e confesso, o baixo é para perfeccionistas e não tem essa de dizer que é estilo de um ou do outro como na guita, Baixo exige mais na pegada e utilização das técnicas para soar como se deve. A primeira vista parece mais fácil...mas não é mesmo. Aproveita o que seu pai te oferece e cai de cabeça, aí você vai saber escolher com conhecimento, vá em frente e boa sorte.

    flea fan
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    stop_fender
    Claro que é. Se você souber tocar é bom como qualquer coisa que se saiba tocar.

    Pedro Miranda
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Pedro Miranda
    · votar


    A minha história foi contrária, eu sempre quis tocar guitarra, mas então a minha banda na época tava faltando um baixista e já tinho outro guitarrista, eu vendi minha guitarra e juntei uma graninha e comprei um bass, depois q vi um DVD do Rush não deu outra... Bass é bem mais massa, e outra, baixista que não aparece não é por causa do instrumento q ele toca não... Baixista que não aparece é aquele que é inibido pela banda ou então não gosta muito do que faz!

    Vortex
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Vortex
    · votar


    Pedro Miranda
    A minha história foi contrária, eu sempre quis tocar guitarra, mas então a minha banda na época tava faltando um baixista e já tinho outro guitarrista, eu vendi minha guitarra e juntei uma graninha e comprei um bass, depois q vi um DVD do Rush não deu outra... Bass é bem mais massa, e outra, baixista que não aparece não é por causa do instrumento q ele toca não... Baixista que não aparece é aquele que é inibido pela banda ou então não gosta muito do que faz!

    hehehe pelo menos vc se deu bem.....



    Olha só stop_fender a história do Pedro Miranda ....queria tocar guitarra (até já tocava) mas por necessidade teve de tocar baixo, e viu que foi bem melhor pra ele....baixo é um instrumento apaixonante quem gosta dele dificilmente vai largar....quando vc começar a tocar ele e o conhecer melhor vc vai ficar impressionado com oq se pode fazer nele!!!

    Boa sorte na sua escolha kra!!!

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Toco baixo e estou com uma guita aqui em casa.É legal tocar guitarra, mas ainda sim gosto muito maisa do baixo.Não sinto pela guitarra o mesmo que sinto pelo baixo.

    Dreamchaser
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    stop_fender
    Nunca
    Sempre amei o som do baixo, sempre quis tocar.
    Comprei o meu com o maior orgulho e acho o máximo!

    Toco violão e quando pego a guitarra de alguem tambem tiro uma coisinha, mas nem um sonho me arrependi da escolha.

    Eduardo22
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    stop_fender
    acho que cada um tem um experiencia a ser dita, e isto é muito pessoal, nao se pode querer tocar baixo ou guitarra porque os outros acham legal, ou porque seu pai ta querendo isto é uma decisao pessoal sua, nao importa que instrumento tocar, desde que seja uma escolha pessoal,pois caso al contrario você pode ser frustar.sei de uma garota de desde 7 anos de indade tocava piano classico aos 15 elas deixou seu 8 anos de estundo de lado, porque foram seu pais que escolherem isto pra ela, talvez se ela tivesse escolhido isto e nao seu pais, a historia poderia ser diferente. cada caso é um caso. mas va por si e nao pelos outros.

    stop_fender
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    a já sei q vou fazer depois da minha guitar vou comprar um baixo e estudar dele gosto dos dois... vlw galera

    GrungeMan
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu jah toquei 4 anos de guitarra....
    e hj em dia eu digo com absoluta certeza que prefiro o contrabaixo.... me parece ser um instrumento mais poderoso, potente, e ele que faz a ligação da banda inteira... e eu adoro dar os graves nas musicas ! hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tocar contra-baixo