Problema - O que fazer?

    Autor Mensagem
    bass_player
    Veterano
    # abr/05


    Opa, blz?
    Eu estou com o seguinte problema;

    Eu tenho um Bass Collection 4 cordas ativo (PJ), que estava com o knob de balance sem funcionar... Levei o baixo no luthier (Vintage Brasil, da rua Cristiano Viana); achando que seria apenas um problema no potenciometro. Mas hoje o cara me ligou e veio falar que deu problema no cirquito, e teria que trocar o pré. O mais simples que ele tem (Vol., Bal., Bass, Tre.) é um da Ibanez que está custando 180 reais.
    To procupado e com o pé atraz disso dai.

    Será que é historia dele ou é verdade mesmo?
    Vale a pena pagar esses 180 reais?

    O que vcs acham??

    Por favor opinem e me ajudem.

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Gilberto Ribeiro
    · votar


    Se voce desconfia AGORA do luthier, é porque já levou o instrumento SEM TER certeza da confiança no profissionalismo (e ética) dele.
    Creio que o êrro tá aí, é único e exclusivamente seu. Instrumento é algo muito pessoal. Ou vc confia no teu luthier e acata (se puder pagar) ou esquece o serviço sugerido por ele.

    Se quer levar adiante, retire-o sem o serviço, leve-o a OUTRO luthier que voce tenha referências e OUÇA a resposta dele. Só assim vc terá certeza.

    Ou então simplesmente feche os olhos, abra o bolso e pague pelo serviço. Creio que é por aí.

    bass_player
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Gilberto Ribeiro
    Olha cara, confiar eu até confio... mas é que so de pensar em pagar 180 pilas pra no fim das contas, apenas voltar a ter todos os meus knobs funcionando é complicado...
    O luthier é muito bom, é a segunda vez que eu levo meu baixo la... ainda to na duvida.

    To achando que eu vo pegar o meu baixo sem que ele faça o serviço, consultar outro luthier e eventualmente se precisar, fazer realmente o serviço de trocar esse pré.

    Bom, valeu... gostei da sua opinião.



    Alguém mais???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    bass_player
    Como luthier digo que vc tem todo o direito de procurar outra opinião, bem como de perguntar tudo sobre o conserto e o "diagnóstico" que o profissional emitiu. Agora, se o pré de seu baixo pifou... o preço é esse mesmo.
    Essa é uma das razões porque defendo a máxima simplicidade e confiabilidade nos instrumentos.
    Abç

    jjbass
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    bom , aproveitando a ocasião ( desculpe aeh bass_player vou usar teu topico!) meu baixo parece q esta morrendo !!?? :p )
    entao:

    Enfrentei um há umas semanas atrás um problema com a altura das cordas que já foi solucionado ( c/ ajuda do Bertola ... valeu! ) e agora vejam só os potenciometros pararam de funcionar mas de forma estranha... só para esclarecer .... nos aumentamos até parar de rodar né... ele nao trava mais , fica girando , girando ... alguem poderia me ajudar???

    Mayzen
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    bass_player
    Kra, p mim vc ñ deve fazer nada d "olhos fechados", nem com akela mínima voltadezinha d levar em alg otro luthier... c vc acha q ainda tem alg otra opção, tente-a! pega o bass (ñ descarta o serviço do kra, mas tente saber a opinião d alg otro profissional)... c no final das contas for realmente esse o problema, sua dúvida é mais um LAMENTO (180 mangos...) agora o estranho é somente o captador d balance ñ funcionar... c só ele ñ trabalha é bem provável q alg peça específica do circuito associada a ele q esteja ruim..mas, em algs casos é "mais cômodo" trocar o pre todo...veio, ensa bem..ouve todo mundo..depois decide!! vlw?!?!?
    ------------------------------------------------------------------------
    jjbass

    isso parece ser um defeito do potenciômetro... veio, só vendo msm seu potenciometro p dizer alg com certeza... mas estão todos assim.. d uma só vez?!?!...estarnho...

    IgorSp3
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    bass_player
    huahuehuauhuhahuauhau se fudeu

    bass_player
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Gilberto Ribeiro
    Mauricio Luiz Bertola
    Mayzen
    IgorSp3
    Obrigado,

    Se alguem mais tiver alguma opinião diferente, por favor diga.


    Vlw

    IgorSp3
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    bass_player
    =***

    Ademar Muniz
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    kd a busca do forum?

    IgorSp3
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ademar Muniz
    olha ali em cima q vc acha!!! q coisa nao?

    jjbass
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mayzen

    só funciona o de voluma .... estranho mesmo .... mais estranho é que esta como se estivesse travado , só com muita força para rodar....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema - O que fazer?