Giannini Apolo

    Autor Mensagem
    fdcavalcante
    Veterano
    # abr/05


    Olá membros... sou um novo usuário mas um leitor de muito tempo...
    A questão é a seguinte...
    Comprei um giannini apolo (1964) mas o dono era extremamente descuidado.
    Talvez por isso o preço tenha sido uma pechincha...

    O que preciso saber é basicamente que potenciomentro fazia o que.
    O antigo dono mexeu no baixo, mexeu nos potenciomentros e dois deles (originalmente eram 4, estou certo???) não funcionam.

    Gostaria de saber quais eram volume e de qual captador. E o que os outros dois faziam???
    A chave seletora dos captadores tb está ruim. Ela realmente tinha esta função??? Selecionar captadores??? Ponte/Ponte-Braço/Braço???

    Li num dos tópicos que o BTNS tem um. Ficaria muito satisfeito se alguem pudesse me ajudar pois adoro o som deste baixo e quanto mais fiel ao original conseguir deixá-lo melhor para mim!!!

    p.s.: Alguém sabe onde consigo comprar peças antigas deste baixo? Ou terei que adaptar peças da gibson nele?

    Abraços e obrigado!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    fdcavalcante
    Leve a um luthier que ele te dirá o que vai fazer para seu instrumento ficar legal. Se os captadores estiverem funcionando, trocar potenciômetros é moleza, trocar a chave também. O problema é que esse baixo é semi-acústico e a mão-de-obra de manutenção desses instrumentos é mais difícil, e portanto mais cara.
    Abç

    BTNS
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    fdcavalcante se você for de São Paulo, leve na Vintage. O Jair foi quem arrumou o meu.

    O sitema desse baixo é esquisito. São dois volumes e dois controles de tom mas se vc estiver com a chave ligada na posição para os dois captadores, se vc fechar o volume de um fecha dos dois.

    É normal pegar esses instrumentos meio baleados. O meu veio com o braço empenado, tensor sem solução e outras coisas. Troquei trastes, tensor, revi a parte elétrica e por último mandei no Ladessa para blindar a parte elétrica.

    A tocabilidade desse instrumento é ruim, coisa do projeto mesmo, mas ele tem timbres muito interessantes para o meu gosto. O meu eu infezlimente vendi para poder comprar o meu amp atual, um Peavey Combo 115.

    Abraços e depois que regular seu instrumento nos conte como ficou.

    Btns

    PS ainda vou ter outro desses 8D

    fdcavalcante
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Obrigado BTNS... Acabei enchendo o seu saco... comprei este baixo pelo timbre dele... como diz meu pai: "Ele é esquisitão né filho"...
    hahahahahaha...

    Mas adoro instrumentos antigos...

    VALEU A TODOS PELA AJUDA

    p.s.: To com um luthier de confiança aqui no Rio que consertou a giannini diamond do guitarrista da minha banda... Tomara que ele dê um jeito no baixo, não so na minha conta corrente!

    BTNS
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    fdcavalcante não encheu não, velho. Tamo aí pra ajudar! Espero que fique legal seu baixo. O som dele é interessante e o visual muito show. O meu tava pintado de preto e eu o deixava pendurado no escritório onde agora está meu 12 cordas Giannini da década de 70. Quando olho na parede dá dó de tê-lo vendido...rs

    fdcavalcante
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    O meu ta pintado de branco... some na parede....
    Hahahahaha...
    Hoje ele vai pro Cirurgião Plástico!!!
    Tomara que o Luthier dê um jeito nele...

    Vou só tocar com ele... hahahahahahahahahaha

    Abraços!!!

    Wallace Machado
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Fala pessoal...também comprei a pouco tempo um Apollo todo malhado ( estava jogado na garagem do cara... estou reformando e se alguém tiver umas fotos mande pro meu e-mail pra me dar uma força, agradeço.

    Abração,

    wallace.machado@ig.com.br

    gitapolo
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Moderador
    · votar


    estou vendendo um baixo apolo da giannini, em bom estado o valor é de 1.200,00 reais, tem o case original mais tem que dar uma reformada, veja as fotos

    *** Editado pela Moderação ***

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    gitapolo
    R$ 1200, num baixo desses!!!!!!

    kadudu2
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: kadudu2
    · votar


    Pôo moderaçao!!
    Tirou o link do rapaiz!

    sacanagem...

    :/

    gitapolo: meus pesames...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    kadudu2
    Ele estava vendendo um instrumento aqui, o que é proibido. Aliás, vendendo por um preço muito alto. Giannini NENHUM vale este preço.
    Abç

    kadudu2
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: kadudu2
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Hum... intendi a "entrada" da moderação.
    Antes, não tinha percebido a intenção de "venda", sei que é proibido.

    Meu comentário foi pela retirada do link com as fotos, pois queria ver as fotos do baixo.

    E sobre o preço do instrumento; 1200, ta caro, realmente, para um instrumento desse, mas o baixo é dele e ele vende pelo preço que quiser, e ate pode usar o quesito "relíquia" para justificar tal valor, não vejo isso como uma "infração", compra quem é besta.
    Eu jamais compraria, não so esse, como muitos que tem por ai, com preços absurdos somente por um nome "bonito" no headstock.
    Sou muito mais a favor de um instrumento feito sob medida, encomenda, e personalização, e com o preço justo pela qualidade, não pela marca.

    ;)

    Flw

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    kadudu2
    mas o baixo é dele e ele vende pelo preço que quiser, e ate pode usar o quesito "relíquia" para justificar tal valor.
    É por isso que estou alertando o pessoal, para não bancarem as bestas. Considero meu dever alertar.
    Abç

    kadudu2
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    É isso ai.

    ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini Apolo