Luthier Romeu "

    Autor Mensagem
    BloodyBass
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: BloodyBass


    Criei um maldito topico sem querer.....depois da mea noite c's saberao do q eu falo...

    É sobre o Luthier romeu "Begher". Ele faz réplicas de Rickenbacker.
    Gostaria de saber se alguém tem alguma infomação sobre os baixos dele onde ele se localiza etc...

    Posto um tópico com título certo depois...ARGH!!! raiva....

    BloodyBass
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    A preguiça tinha-me feito esqueçer de usar o google.
    Achei algumas informações sobre o luthier. Era das antigas, criou a marca (Begher) em 66 e ela acabou em 72, agora ele está voltando. Ouvi q ele faz os próprios captadores. Mas alguém aí já tocou num begher na vida?

    Forte Apache
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    opa...quase certeza de que vc não vai ler isso..mas de qualquer maneira..

    não sou musico...e odeio papos muito técnicos sobre isso..entretanto visitei hoje o seu Romeu Begher hoje...
    posso ver o endereço certo pra vc ...
    cara...eu fui até lá...vi as guitarras...os baixos...
    eu to pasmo até agora...pelo som dos instrumentos que eu testei ...e pelos shapes inusitados que ele faz...
    são tão específicos e inusitados os instrumentos que podem até parecer meio bregas...mas ao mesmo tempo são geniais...
    os acabamentos são bons...as peças tb parecem ser de boa qualidade
    os instrumentos que tetstei são com captadores que ele mesmo produz..e não sei se tecnicamente são bons para o som que vc procura...mas que dão um puta som..dão...
    o preço tb vale a pena..pois a guitarra mais cara que vi lá...uma quase réplica de uma gianinni semi acustica apollo...perfeita...custa 1.900...e na minha opinião...porra...além de ser uma guitarra nova...é produzida totalmente por ele...e a qualidade é bem superior de uma giannini dessa época que vc acha usada pra vender na teodoro por quase esse preço...
    sei disso pois tenho uma apollo e costumo testar esses instrumentos antigos sempre que os vejo..

    eu vi de baixos...uma réplica de um ricknbaker..uma réplica de um Sg..um semi acustico...e uma réplica de um fender...mas lá dentro na oficina o tiozinho tem muita coisa em produção...

    pela experiência já vale muito a pena...
    qialquer coisa me manda uma mail.
    flavio.foto@gmail.com

    abraço.

    rodrigo_bass
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Forte Apache

    Só pra desencargo de conciencia. Vc toca numa banda que chama Forte Apache?
    Falow!

    Yonas
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ae... alguem já viu site, e-mail, qualquer coisa dos instrumentos bergher? queria ver!

    SRV5150
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: SRV5150
    · votar


    Potz... esse cara é de SP??? procurei como Luthier Romeu "Begher" e não achei nada...

    Yonas
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    é de sp sim
    no ml tem uma guitarra dele... lindona

    Odeh
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    alguem sabe o endereço site e-mail ou sei la desse cara (fiqeui interessado)

    Yonas
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    cara... ele faz umas guitarras e baixos muito fodas! to loco atras desse cara ¬¬

    joselopesjunior
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Li que o sobrenome do cara não é Behger e sim Benevenultti ou algo assim!!! E pelo que eu vi o trabalho dele é muito bom! Achei no Google como Luthier Romeu ai apareceu um monte de paradas e no meio umas histórias destes instruemntos...

    has4
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: has4
    · votar


    EDITADO EDITADO: Acabei de falar com ele que está muito bem e ainda produzindo Guitarras e Baixo \o/. Obrigado.

    has4
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: has4
    · votar


    Eis uma entrevista com ele, falando inclusive sobre a guitarra que adquiri dele. No final do vídeo ele comenta sobre a guitarra 12 cordas.
    https://www.youtube.com/watch?v=ItgypYJsLS8


    Saquem. Aqui, antes dele me vender a 12 cordas, em 2008, um vídeo do Sr. ROMEU com ela. Toda artesanal a minha querida 12, desde os captadores ao hardcase \o/ Aqui, o Sr. ROMEU segurando-a, em 1:25 = Querido ROMEU BEGHER, só você mesmo para se arrepender rsrs - orgulhosamente tenho nas minhas mãos uma de suas artes, e a cuidarei com muito carinho ! -

    https://www.youtube.com/watch?v=FONDA7sYyRM

    has4
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    O áudio ficou extremamente baixo no vídeo caseiro a seguir, mas aí está a GUITARRA 12 CORDAS BEGHER (um orgulho em ter comigo esse belo trabalho artístico). Não liguem para os meus ERROS no vídeo caseiro de 2010 em que eu apareço executando gaita e a referida guita 12, tentando um cover de uma música que eu curto muito: WHY DOES MY HEART FEEL SO BAD (Moby):

    https://www.youtube.com/watch?v=O8sCTwG_tX0

    Cup Noodles
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    eu li: "O Luthier Morreu"

    mas fora isso.. bem legal o video e a guitarra..
    realmente vc tem uma raridade em mãos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Luthier Romeu "