Qual o PIOR baixista para vocês?

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: mano_a_mano


    Para mim, o pior baixista é aquele que fica tentando disfarçar com um trilhão de pedais de efeito, sem tocar nada. É o mesmo que eu disse lá no fórum de teclado, que o pior tecladista era aquele que se escondia atrás de MIDI files...
    E para vocês?

    bulldog
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Cara, sinceramente o pior dos piores baixistas mesmo, é aquele que tem um amp muito forte e "afunda" todo o resto da banda no som, ou seja, só dá aquele baixão "enlameado" (e não sequinho e legal) fazendo os tímpanos de todo mundo saltar pra fora a cada nota. Esse é o pior. Já vi muitos.

    conte
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: conte
    · votar


    pior baixista pra mim eh aquele q naum tem ritmo, q em uma banda naum se entrosa com a bateria (principalmente) ou tem o som imundo

    danilo_bass
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    qualque baixista d punk e hard core

    quitar_pusser
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    kra u pior eu num sei! mais u melhor com certeza e aquele q cosenqui se destacar num banda de black ou death!

    TrasTTe
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: TrasTTe
    · votar


    pior baixista pra mim é aquele que acha que aquilo que ele sabe já está de bom tamanho, não tem ambição, não tem gana de melhorar... aliás pra mim, esse é o fim de qualquer instrumentista....

    as vezes eu vejo um baixista tocando tosco, fazendo básico e ainda assim se perdendo todo, sem a menor noção de timbre ou regulagem. Porém, quando vou conversar com o cara, vejo que ele observa atentamente os baixistas das outras bandas que se apresentam, conhece Wooten, Marcus Miller, Jaco, Artur Maia e tem apostilas e revistas de "Como tocar Baixo"... Poxa! isso é o máximo! tu sabe que esse carinha daqui há uns 3, 4 anos vai tar esmirilhando o instrumento!!!

    o contrário tb acontece....

    as vezes vejo baixistas tocando bem, com um timbre trabalhadinho e boa técnica. Aí quando vou conversar com ele escuto:

    "slap? frescura... num curto muito... pra que aprender?"

    "tapin... eh, legalzino, mas meio difícil de fazer, num tenho saco...."

    "Wooten, Marcus Miller, isso é de comer ou de passar no pão?"

    "Campo harmonico? que nada! eu me dou bem com o que sei... num tenho saco de aprender..."

    "baixista num tem que inventar... a função do baixista é dar peso a banda"

    LokobasS
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    aHUOAHOAHo realmente... o pior baixista eh oq pensa assim "baixista num tem que inventar... a função do baixista é dar peso a banda"... e que se importa apenas com tecnica(digo... habilidade para tocar akele estilo)... e nao para tecnicas novas..como slaps..tapping...e que nao liga para teoria..acha que apenas tocando ta bom..e nao sabe escalas, ler partitura...e acha q fika tokando tonicas eh bonito..

    LokobasS
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    mas se kizer um nome de baixista ruim...vamos ver...

    LokobasS...alem de mim tem.. o Roger Waters..tipow..eu amo pink floyd...adoro as linhas de baixo deles... eh a banda que eu mais tiro musicas...porem..nao acho que ele seja um bom baixista..o david gilmour q realmente criava linhas de baixos legais pro Floyd..

    LokobasS
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    claro q o waters eh melhor q MUUUIIITTOOOS de hardcore...punk e tal..mas entre os melhores...nao considero o bom..

    luks dexcart
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    danilo_bass
    isso eh preconceito só pq vcs naum gostam do estilo vcs esculacham os cara cada baixista independente do estilo tem o seu valor eu posso naum gostar do jaco pastorius mas eu respeito o cara pq ele toka bem

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    O pior baixista é aquele que acha que é mais do que é, como aliás qualquer músico ou pessoa em qualquer profissão.
    Abç

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Nossa... Pelo jeito a discussão vai longe... hehehe :-P

    Igor Martins
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    o pior baixista eh oq pensa assim "baixista num tem que inventar... a função do baixista é dar peso a banda"
    heheheheheeh kct tb. acho.

    O pior músico na verdade é aquele q não tem menor vontade de evoluir, o "tah bom assim"

    overtures shiva
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Aquele que naum se respeita acha que tem que ser a "cozinha " da banda, (detesto esse termo), naum estuda , acha q ta tudo bom , só faz tónicas achando que tá abafando e naum respeita os outros , To falando de alguém que conheço.

    danilo_bass
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    luks dexcart
    isso eh preconceito só pq vcs naum gostam do estilo

    kar, eu gosto d punk, mais vai fla q baixista d punk toca bem?

    acha que tem que ser a "cozinha " da banda

    pq cozinha?

    SKA
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    danilo_bass

    qualque baixista d punk e hard core

    Tira AXIOM do Rancid (Banda Punk) e posta aí pra gente conferir. Com toda sua técnica, você deve tirar de letra.

    Sem comentários em relação ao preconceito de certas pessoas no fórum.

    [b][/b][i][/i]

    Mende
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    O PIOR BAIXISTA EH ESSE Q GEROU ESSE TOPICO IDIOTA AO INVES DE FAZER PERGUNTAS INTERESSANTES

    TrasTTe
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mende

    Eu achei o tópico interessante... hehhehe

    talvez eu seja tão ruim quanto ele...

    danilo_bass
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    SKA
    eu naum tenho preconceito nenhuma soh acho q a grande maioria dos baixistas desses estilos naum tocam nada!

    ha raras(mto raras)exeçoes!

    Ettore
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    O pior baixista é o PJ do jota quest , o cara SÓ USA UM MONTE DE PEDAIS DIGITECH E O SOM FICA TODO PODRE.

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pra mim o pior baixista sou eu quando erro. Não me suporto quando faço alguma besteira.

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pra mim o pior baixista sou eu quando erro. Não me suporto quando faço alguma besteira.

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Viu só? acabei de fazer uma: dobrei meu post acima, sem querer, com um toque duplo no mouse. No baixo, se é numa convenção ou obrigação que este tipo de coisa acontece, só não "me mato" porque ainda não pirei pra chegar a tanto.

    rushrush
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ettore

    Pô cara tu acha mesmo? Eu não gosto nem um pouco do som dos caras mas tu acha o PJ o pior baixista?

    maggie
    Veterana
    # mar/05
    · votar


    Não tem isso de "o melhor", "o pior"... tem alguns ruins e outros ótimos.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/12680/

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual o PIOR baixista para vocês?