Slap

    Autor Mensagem
    Bueno_bassboy
    Veterano
    # jun/03


    To fazendo aula...
    Mas ainda naum aprendi slap, é foda???
    Já fazem uns 5 meses q to fzndo aula , ainda vai demora pra mim aprender slap? (sempre skeço de perguntar pr professor)
    Vlw!

    Metal bass
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Bueno_bassboy...e ae cara blz???

    cara a técnica de slap exige muito treino....tipo naum é muito difícil é só vc treinar bastante....cara se vc treinar e se dedicar para aprender slap vc aprende rapidinhu...mas vai demorar um tempo pra vc fazer um pouco do q o Pixinga fais....mas é legal fazer slap....nas revistas da cover baixo tem algumas dicas...olha lá q tem exercícios e macetes legais....
    espero q eu tenha ajudado vc!!!

    um abraço......Metal bass

    Voodoo
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    æ Bueno Bassboy
    EU tb faco to fazendu aula, tipo eu jah faco uns 4 meses, ai tava aprendendo escalas, modos gregos e talz, e tb eu jah tinha mais nocao pq eu tocava guitarra faz 2 anos e meio, agora eu comecei a aprender o slap kra, tipo jah sei tocar musicas com slap, mas eu to aprendendo melhor a tecnica agora kra. Da uma olhada nas aulas do cifraclub, akeles exercicios parecem ser bobinho, faceis, mas eh bom vc fikar um tempo tocandu akilu p/ mais tarde vc fikar mais fera ainda
    ABRACO KRA

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Cara... segue as dicas da galera... logo, logo queremos ver vc mandando ver nos slaps!

    HignocliuS
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Sincero?? É fácil, na verdade é a tecnica mais fácil que eu ja vi. o único problema é no começo, quando vc tem que aprender a tirar o som das cordas com o dedão e ganhar cordenação. Depois vc pega a manhã, encontra a distância certa do ataque e vai embora. Não tem segredo, o negócio é prática...

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Bueno_bassboy

    Pegando a idéia do Hignoclius... só cuida com uma coisinha só, num tenta aprender slap e já sair slapando igual ao Victor Wooten... treina devagar e com afinco... briga para fazer os slaps o mais limpo o possível... a velocidade vem naturalmente com o tempo.

    WELESSONBH
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    "Não se aprende a correr sem saber andar"
    daril parisi(eu acho que é dele, hehehe)

    como disse o ronin, vá com calma, não atropela o básico!

    Voodoo
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Eh pode CRER, hauahauaha no comeco, num fazia aula, ai eu jah keria sair dandu slaps, ai eu tinha catado uma musica do Stanley Clarke e jah sai dandu slaps, qdo fui ver tava um lixo hehehehe, vai com calma, sem pressa...qdo tiver firme tu vai acelerandu aos pocos, ateh pegar firmeza!!!!!!
    COmo eu disse, pega os exercicios q tem nas aulas de contra-baixo aki do Cifraclub, fika treinandu akilu p/ pegar pratica kra!!!!!

    SundroMetal
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    cara, vc ta fazenu aula a 5 meses?!
    eu fiz 3 meses de aula e peguei o slap, e uma tecnica mto simples... vc bate na corda (geralmente A ou E) com o dedao, THUMB, e puxa a cord (geralmente G ou D) com o indicadorou o medio, claro q tem seus detalhesinhos, mas o basico e isso.... o resto e treno...

    Voodoo,
    vc falou sobre as aulas do cifraclub, mas eu nao gostei das aulase dos exercicios, naum e mto explicativa, ja começa com coisas mais aprofundadas como slap e partitura...

    eu aconselho vc trenar por si mesmo, criando seus proprios exercicio, oq ainda ajuda na tecnica de improvisaçao.

    Voodoo
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    æ SundroMetal
    Eu faco aula jah uns 4 meses, mas eu jah toquei guitarra ha 2 anos e meio, entaum a vinda por baixo naum foi tao dificil, e tipo eu num to a 4 meses tocandu slap, e sim, vim aprendendo os modos gregos nos primeiros 4 meses e agora mesmu sabendo tirar slap to aprendendo melhor a tecninca de slap
    æ tipo a maioria dos livros, apostilas, ateh na Cover Baixo mostra exercicios de slap como está no cifraclub, pode ser q naum sejam iguais, mas sao similares!!!!!!!!!
    E partitura num tem nda a ver com estudo aprofundado, pois achu q tds dveriam saber teoria musical, como estou agora fazendu um curso, e ainda mais, sem a partitura vc naum sabe o tempo, pois a TAB naum mostra tempo e a partitura mostra tempo!!!!

    Majesty
    Veterano
    # jun/03 · Editado por: Majesty
    · votar


    mas eu nao gostei das aulase dos exercicios, naum e mto explicativa, ja começa com coisas mais aprofundadas

    Dica: No "concorrente", em artigos tem uma coluna pra baixistas inciantes! Como ler tabs, os passos iniciais sobre teoria e talz...(Das colunas que tem lá é a última à esquerda - Thiago)
    Foi mal ae pela propaganda, mas se o obejtivo desse fórum é ajudar os amigos com música eu tô tentando fazer isso e não querendo ajudar/prejudicar nenhum site (ambos são bons!)

    Quem não sabe o concorrente que to falando me pergunta, T++


    abraços

    Voodoo
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Foi mal pq kra??
    achu q issu nem eh propaganda e sim vc ta compartilhandu oq vc sabe com as pessoas q precisam da sua ajuda!!!!!!!!
    Achu q num precisa pedir desculpa!!!!!ehehehe

    SundroMetal
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    voodoo, mas como q um iniciante vai la e começa tocanu aquilo ali?! num tem jeito, ele tem q ter um certo conhecimento...
    um iniciante q entre la com o objetivo de começar a aprender a tocar, ele naum vai entender mta coisa...
    oq poderia ate desestimula-lo...

    majesty, q concorrente e esse ae?!

    Majesty
    Veterano
    # jun/03 · Editado por: Majesty
    · votar


    SundroMetal, é http://www.casa.cifras.nom.br(Artigos -> Thiago Santana)
    Sam, espero que vc me entenda e nao delete meu post hehe! Tamo aqui pra somar conhecimento!


    T++

    Majesty
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Deu bicheira ali, é só
    http://www.casa.cifras.nom.br

    Majesty
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Voodoo, então beleza hehe

    Voodoo
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    SundroMEtal, entendo q ele jah passa os negocios de Slap. thumb, e pop e talz, mas kra eu naum me referi as pessoas q tao comencandu a tocar e sim a kem ta kerendo comecar a tocar slap kra, ai eu achu q num tem problema nenhum ter partitura kra, tantu q eh q esse topico esta se referindo a tecnica Slap!!!!
    MAjesty estamos tds aki p/ compartilhar nosso CONHECIMENTOS
    æ Majesty, eu tava passandu na banca esses dias e vi a nova COver Baixo, mas num cheguei a comprar, tipo na capa tem o Ozzy e o Jason ex metallica, lah tem o teste do Yamaha TRB q eu te falei kra, 6 cordas, logo no titulo diz, a PERFEICAO, c vc tiver como comprar ela, da uma olhada kra, c naum c vc quiser eu passo as info aki no Forum p/ vc kra, amanha eu achu q passo na banca e compro ela!!!

    Majesty
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Voodoo, po cara! Valeu pelo toque ae da revista!
    Se eu encontrar ela por aqui vou comprar sim! Mas se vc já tiver comprado e quiser postar sobre o TRB aew eu agradeço heheh! (já que eu compraria a revista só por causa da avaliação do TRB)

    Ow, falar nisso...esse TRB tá qto + ou -??

    Voodoo
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Po kra, entaum, amanha eu vo lah na banca, se der tempo pego ela, pq eu to comprandu tdas as Cover Baixo, ai eu posto aki kra!!!!!!!!!!!!!!
    Po kra, dve tar em torno de R$4.500 p/ cima kra
    Mas kra, hj mesmu eu fui nas lojas de instrumento, o preco subiu muituuu kra, impressionante kra, eu fikei com kra de bobo qdo os kras me falavam o preco, o Curbow da Cort ta custandu R$1.700 sem nocao kra, eu sai decepcionado de lah kra!!!!!!!!!!
    O dolar abaixa, o petroleo caí, mas os instrumentos aumentam hauahauahua q divertido hein?

    Majesty
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    HAUhuHuaHua tenho grana pro TRB não!!
    É foda, os caras sobem os preços na cara-de-pau, eu fico puto HAUhAUah!!

    valeu ae, T+

    phfs
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    SLAP É MUITO FÁCIL

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    phfs

    Escuta Victor Wooten... vc vai mudar de idéia.

    Majesty
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Pixinga tbm, hein!

    Voodoo
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    HEhehehehe Slap eh faciL???depende d kal slap kra
    COmo o Ronin me disse p/ pegar umas musicas do Victor Wooten me and my bass guitar e otras
    Achu q tu vai mudar de ideia kra hauahauahauhaua
    Pixinga tb

    dfbass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    po naum parece tão facil assim...bom sou iniciante, e tem algum macete pra fazer o thumb do slap soar mais limpo? Se alguém puder me ajudar, desde jah valeu!

    HignocliuS
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Pra tirar os soms das outras cordas, abafa elas com a palma da mão direita, ou entao com os dedos da mão esquerda.

    Pra ter um ataque de thumb mais limpo, é só na prática mesmo. Vai tentando fazer devagar, nas cordas mais grossas, e procurando um som duradouro e forte. E lembre-se: Não é força, é jeito. Quando vc achar sua maneira correta, vai ver que não vai precisar de força pra arrancar um som forte, é só dar a batida certa no lugar certo com a força certa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Slap