O que eh um CIRCUITO?

    Autor Mensagem
    bassjunior
    Veterano
    # mar/05


    Ola!
    Jah li muito sobre baixos passivos com circuito ativo, baixos ativos com circuitos ativos, mas afinal de contas: O QUE EH UM 'CIRCUITO'?
    Naum quero saber como ativar um baixo ou qualquer coisa do tipo, e sim o q eh um circuito, qual a diferenca de som e coisas assim!

    PS: Procurei na busca e naum encontrei uma resposta.

    MRWALKER
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    bassjunior
    o circuito eh um preamplificador interno q geralmente tem um sistema de equalizacao.

    RodrigoBR
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pelo que sei é uma placa com componentes eletrônicos onde são ligadas os botões e os captadores

    bassjunior
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    MRWALKER
    Cara, eh isso q eu geralmente vejo. Mas como eh esse preamplificador intero? E como eh esse sistema de equalizacaum?
    Quero saber pra ver se meu bass tem esse sistema!

    BTNS
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    bassjunior abra a cavidade de controle do seu baixo. Se houver bateria dentro, ou seus captadores são ativos e possuem um pré embutido ou são passivos e possuem um pré externo ao captador ou, ainda, são ativos e possuem o pré externo.

    Baixos passivos possuem controles de volume e timbre apenas. O de timbre apenas fechas agudos, ele não reforça nem dá cortes na frequência do seu baixo.

    Existem circuitos ativos, que podem ser instalados em baixos ativos ou passivos. Esses circuitos possue um equalizador, de duas ou três bandas, que permite dar um reforço ou um corte nas frequências.

    Faça uma pesquisa no Fórum porque já há um monte de tópicos sobre esse assunto e visite o site do fabricante do seu baixo onde deve haver informações sobre ele.

    bassjunior
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    BTNS
    Finalmente alguem entendeu minha pergunta! Valew veih!
    Soh + 1 pergunta; vc disse: ou são passivos e possuem um pré externo ao captador. O q vem a ser um pre externo?

    PS: Eu jah tinha procurado na busca( tmb naum gosto de topicos inuteis) mas naum responderaum minha pergunta. E outra, meu baixo eh um Austin. Jah procurei um site dessa marca mas naum achei. Se vc souber, posta ai!!!

    MRWALKER
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    bassjunior
    nao seria externo, seria fora do captador, pres normais, pq os captadores ativos tem pres dentro deles msm.

    luks dexcart
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eh um lugar onde as pessoas andam de carro hahahahahha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que eh um CIRCUITO?