Contrabaixo antigo com tarracha quebrada... O que fazer?

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/05


    Olá, eu vim do fórum de teclado, e como também sou contrabaixista, gostaria de tirar uma dúvida:

    Faz mais ou menos 1 ano e meio que eu comecei a tocar contrabaixo (sempre toquei teclado, piano e outros instrumentos de teclas, isso já faz mais de 15 anos que eu comecei), e já tenho uma dúvida: o meu contrabaixo é muito antigo (acredito que do final da década de 70 hehe :-P), com todas as peças originais (acreditem!!!), mas faz uns dois dias que a tarracha da primeira corda (G) quebrou, e não consigo arranjar outra... Vocês têm idéia de onde posso conseguir uma nova tarracha, sendo que não existe mais para instrumentos como o meu?

    IgorSp3
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    mano_a_mano
    vc eh gay??? q nick!! hauahuauha

    Bico
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    mano_a_mano
    Vc por aqui? Hehe.

    Ou, acho q tarrachas não rola de comprar separada, não. Vc deve ter q comprar as 4 (supondo q seu baixo é de 4 cordas) e aí troca tudo.

    E q baixo é o seu? Pelo menos o modelo e tal... Jazz Bass, precision, etc...?

    jkdias
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    mano_a_mano

    Procura um luthier que eles conseguem tarrachas em unidade. Eu precisei de uma há pouco tempo e nas lojas só tinha o jogo (4) e um luthier conseguiu uma separada p/ mim.
    Jackson

    Emerson Guita
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    mano_a_mano
    Qual é o seu baixo? Baixolão? Porque vc não vai ter problemas em encontrar tarrachas novas.

    Bico
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Essa de procurara um luthier pra arrumar só uma tarracha é boa mesmo!

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Bico
    Emerson Guita

    Eu não sei qual é a marca do meu baixo, só sei que é de 4 cordas, bordô metálico (quero pintar de novo, pois está com alguns "descascadinhos"), com 3 knobs (acredito que sejam de volume) e 2 switches (para ligar/desligar) e acabamento em madeira. É um instrumento bem antigo, deve ter uns 20 ou 25 anos, mas tem um excelente som...


    jkdias

    Já achei as tarrachas na loja Milsons, comprei um kit de 4 por R$56,90.


    IgorSp3

    HAHAHAHA!!!! Não... Esse nick name me acompanha já faz um tempão, desde o primeiro fórum que eu entrei na minha vida :-P É que eu tenho vários irmãos, e todos me chamam de "mano" ou "maninho" :-P

    danilo_bass
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    c seu baixo eh antigao tu vai t q troca todas as tarraxa

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    danilo_bass
    Já achei as tarrachas na loja Milsons, comprei um kit de 4 por R$56,90.

    Bico
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    mano_a_mano
    Depois vc grava um sound pra nóis escutar!
    Ou então disponibiliza uma foto de seu bass se for possível!
    Se vc tiver afim, né? Claro.. Hehae.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Bico
    Com certeza! Quanto à foto vai ser meio difícil, pois não tenho câmera digital, e o laboratório leva "um ano" para revelar as fotos... Mas com certeza vou gravar um mp3 de mim tocando :-)

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Aqui está:

    http://geocities.yahoo.com.br/ec_music_maker/manobass.wma

    Eu estou com problema na minha placa de som, aí o áudio não ficou muito legal, mas aí está uma "palhinha"...

    Bico
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    mano_a_mano
    Ôoo! Isso aê!

    Vc costuma tocar oq no seu bass? Pergunto por causa do timbre sem brilho. Ou é q nesses 15 anos vc não trocou as cordas, hehe?

    Ah!.. Se der, participe do Bass Band tb, cara!

    SoldierOfFear
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Bico
    Acho legal o timbre assi. Fica parecendo acústico.

    Bico
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    SoldierOfFear
    Podiscrê!

    Eu não quis dizer q tava ruim. Tb acho legal, mas foi por isso q perguntei oq ele costuma tocar... Pq dependedo do q for, esse timbre não rola, não. Na minha opnião.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    Bico
    Eu não tenho um estilo específico. Eu tento me adaptar ao máximo possível de estilos, isso tanto no baixo como nos teclados.

    Ou é q nesses 15 anos vc não trocou as cordas, hehe?
    Essas cordas são ORIGINAIS... Preciso trocá-las, estão meio enferrujadas... Eu já estou de olho em um novo kit de cordas, devo comprar ainda essa semana.

    SoldierOfFear
    O timbre do meu baixo é bem melhor do que esse da gravação, o som abafado é conseqüência de um sério problema na placa de som, que gravou tudo com interferência de rádio (ugh!!!), aí tive que "amenizar" o som com o Sound Forge 7.0, talvez tenha sido isso...

    Bico
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    mano_a_mano
    Blz, quando vc trocar suas cordas vai sentir uma diferença imensa!

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Bico
    Exato. E por falar em cordas, tenho outra pergunta: para um instrumento antigo como o meu, que tipo de cordas é o melhor? Mais uma (se não for demais): o que eu devo usar para pintar o instrumento? Ouvi falar que precisa de uma tinta especial...

    SoldierOfFear
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Nem pinta. Quanto mais destruída a tinta, mais legal eu acho.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    SoldierOfFear
    hehe :-P

    Bico
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    mano_a_mano
    Acho q o fato de seu baixo ser da década de 70 não muda nada em relação às cordas q vc poderá usar.

    E sobre pintar o instrumento, isso me parece ser coisa pra luthier. Não é tão simples. A não ser q vc tenha a manha nos processos. Caso contrário, corre o risco de ficar uma pintura bem tosca.
    Usa-se várias camadas de tintas e vernizes.. Além de técnicas de secagem e tudo... Eu não arriscaria, hehe.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Bico
    Além da pintura, existe algum outro método para melhorar a aparência do baixo?

    Bico
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Oq ele tem? A pintura tá descasacda, arranhada..?

    Dependendo do tipo de escoriações q seu baixo tiver, talvez nem seje necessário dar uma geral, não. Vide o "Brown Bass" do Stanley Clarke! ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Contrabaixo antigo com tarracha quebrada... O que fazer?