Alcool Absoluto(100%) ou Isopropilico ?????

Autor Mensagem
tchelooo
Veterano
# mar/05


Ola...

eu fui hj numa farmacia de manipulacao em busca disso .

A atendente falou que 1L do alcool ispropilico eh R$53 , 00. Achei estranho mas ela falou que eh porque esse alcool eh usado pra limpar computador e etc. , e nao danifica o que vc esta limpando.

Ja o alcool absoluto (100%) ela estava vendendo por muito menos , mas me explicou q ele poderia danificar as cordas

Isso eh verdade ? existe uma diferenca tao grande entre os dois ? qual comprar ?

Agradeco

Jason
Veterano
# mar/05
· votar


o alcool absoluto vc pode tomar com um pouco de soda limonada e limão triturado q a liga continua excelente!
já o isopropílico é bom com energético e umas capsulas de tylenol, a doidera é garantida!

Emerson Guita
Veterano
# mar/05
· votar


Jason
hiauauauauu

tchelooo
Que eu saiba 100% é impossível, vai até os 92,8%

bulldog
Veterano
# mar/05
· votar


alcool absoluto
Só serve pra limpar ouvido absoluto.

Compra alcool isopropilico em garrafinha menor. Geralmente tem.
Eu tô com uma aqui do meu lado de 125 ml. Paguei uns 7 reais, eu acho. Ainda assim é caro.

OBS: Fiz a conta aqui e se fosse 1 litro, daria 56 reais. O preço daí está correto mesmo então.

black_h
Veterano
# mar/05
· votar


eu uso o isopropilico
mas paguei 13,00 a garrafa
e eh 99,8%
:D

SoldierOfFear
Veterano
# mar/05
· votar


Caninha 51 dá na mesma.

Adriano Medeiros
Veterano
# mar/05
· votar


cachaça Na Casinha... essa é foda, mato 6 magrao... se for beber, fique longe disso

José Mário Zanini
Veterano
# mar/05
· votar


tchelooo

Bom que eu saiba, Alcool Isopropílico, Alcool 100% e Alcool Absoluto, saum tudo a mesma coisa.

Na verdade se pede alcool 100% pelo fato de ele ter quase que 0% de água, evaporando quase que instantaneamente, assim ele naum causa nenhum dano no micro ou em suas cordas, portanto qualquer um dos 3 aí citados não vai danificar suas cordas, só tome cuidado com a escala...

PS: Eu uso alcool 100% tanto no micro como nas cordas e nunca deu problema...

Flw!!!
_________________
www.megido.com.br

Steve Harris eh o cara
Veterano
# mar/05
· votar


ahhh pára cum isso.....fikei a tarde toda estudando quimica ai eu chego aki pra descansa e m aparece um tópico Alcool 100% ou Isopropilico??? hauhauhauahah
"alcool eh um hidrocarboneto cum uma ligaçao a um OH, q faz parte dos compostos orgânicos da quimica, ele pode aparwecer em ligaçoes saturadas ou insaturadas entre atomos d carbono e...."

num aguneto mais essa coisa hauhauaha, pciso d férias viu...

WormKrash
Veterano
# mar/05
· votar


Steve Harris eh o cara

propanol, metanol, butanol, pentanol, .... recordações do 3º ano.

Half
Veterano
# mar/05
· votar


Ja o alcool absoluto (100%) ela estava vendendo por muito menos , mas me explicou q ele poderia danificar as cordas
O que diabos uma atendente de farmárcia entende de cordas de contrabaixo?!?!?!? Heheheh =D

Mario Floriano
Veterano
# ago/05
· votar


Gostaria de me disponibilizar aos colegas pois tenho esse produto (alcool isopropilico) e ele custa R$ 30,00 o litro com retirada no local. Caso aja interesse estamos as ordens. Mario Floriano

FBassist
Veterano
# ago/05
· votar


carai tem até vendedor de alcool isopropilico aqui... parabens cifraclub!

Bico
Veterano
# ago/05
· votar


carai tem até vendedor de alcool isopropilico aqui... parabens cifraclub!

E ainda querendo furar o olho da galera! 30 conto, tsc, tsc...
Me dá uma dúzia.

moog
Veterano
# ago/05
· votar


Mario Floriano
opa.. eu kero uma dose... no copo americano por favor

thanatos
Veterano
# ago/05
· votar


alcool 100% deve ser caro...huahuahua altos trampos pra tirar os 4% d agua q sobram(se for alcool etilico)....isopropilico nem sei

hatebreeder
Veterano
# ago/05
· votar


moog

auhahuauhuhauauhuhhhuhuahuuha

moog
Veterano
# ago/05
· votar


eu bebo o isopropilico, etílico, zulu, metanol, gel,... o q vié... o importante é o barato....

FBassist
Veterano
# ago/05
· votar


moog
você bebe até mijo de egua prenha rapaiz!! =P
uhauhahua

isaqueras
Veterano
# ago/05
· votar


Quer saber...ferve no vinagre q dá na mesma...e custa R$1.00

moog
Veterano
# ago/05
· votar


FBassist
ahh ja tambem.. uahuhauha (sem ta prenha tmb.. uhuhuh)

Stank
Veterano
# ago/05
· votar


eu bebo o isopropilico, etílico, zulu, metanol, gel,... o q vié... o importante é o barato.... (2)

Mario Floriano
Veterano
# ago/05
· votar


É rapaziada, temos que sobreviver de alguma maneira, e a que eu encontrei foi essa, fornecendo o produto que vocês usam, agradeço a todos; o colega ai disse que eu quero furar os olhos da galera, é nada, tenho o que vcs querem por um preço que acho estar muito bom, são apenas bons contatos que me fazem ter esse preço (bom ouu ruim eu já não sei rsrsrsrs), valeu...

loko137
Veterano
# ago/05
· votar


e se eu passar o alcool absoluto nos pólos dos captadores da minha guita? não da problemas?

Fábio Seiji
Luthier
# ago/05
· votar


tchelooo
àlcool isopropílico (C3H8O) é uma formulação diferente do etílico.
o absoluto é um álcool etílico com baixo teor de hidratação (H2O) porisso próximo dos 100%.

qual é melhor??? isso eu não sei

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# fev/07
· votar


Uma dúvida....

Se eu usar Alcool etilico (de supermercado mesmo) nesse método ai o que acontece com as cordas???

e se ao inves de sacudir, eu ferver alcool e agua??? serah q explode... hahah

Gui
Veterano
# fev/07
· votar


AnDerSon_BoLLo
o alcool evapora bem mais rapido que a água!

mas num sei sobre o alcool de mercado e pans...já me disseram que enferruja e tal...mas tem gente que ferve com detergente e tem bom resultado...o negocio é secar direito!!!

ahhh...nãoi fervam com vinagre...além de mudar a tensão por causa da fervura...o vinagre é ácido e é mais capaz de estourar a corda na sua cara...

THE BASSMAN
Veterano
# fev/07
· votar


Caraca galerinha, tem jogos de corda por 20-30 reais pow, ferver é muito ruim...
e o alcool de cozinha ajuda a anferrujar pq tem agua, ele naum é 100%

pagode nem morto
Veterano
# fev/07 · Editado por: pagode nem morto
· votar


Danifica sim cara. Vai enferrujar todas as cordas...

EDIT: A porcentagem de álcool absoluto nunca chega aos 100%.

NixonMarques
Veterano
# fev/07
· votar


FBassist
uhauhuahauhauhauhauh!!!!
Caraca! Aki aparece até vendedor de álccol isopropílico!!!!
To nem aguentando ler o resto do tópico de tanto rir!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alcool Absoluto(100%) ou Isopropilico ?????