NICO ASSUMPÇÃO...

    Autor Mensagem
    Joabe Meirelles
    Veterano
    # mar/05


    Este tópico é para quem quer trocar informações sobre o Nico.
    Trocar músicas, falar de sua técnica, etc...

    José Mário Zanini
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Joabe Meirelles

    Bom, apesar de naum conhecer mto o trabalho dele, o pouco que eu conheço me fascina... O kara era mto bom, tanto no elétrico de 6 cordas como acústico, mas é melhor deixar algém que saiba mais sobre ele pra falar!!! intaum entro nessa só pra aprender!!!

    Mas vai aí o site pessoal dele: http://www.assumpcao.com/

    Flw.
    _________________
    www.megido.com.br

    Sérgio Melo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Joabe Meirelles
    Bela iniciativa a sua, e muito justa, quando se fala de grandes baixistas, o Nico certamente é um dos que mais brilha. Hoje é comum vermos virtuoses, alguns criados em laboratório, ele vem de uma época em que não existiam vídeo-aulas, muitos métodos disponíveis. Para quem não sabe, o primeiro disco do Nico é de 1981, não me recordo o título, vejam o pioneirismo dele.Parabéns, sempre voui aparecer pra mandar mensagens.

    Joabe Meirelles
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Bom galera fico feliz em saber que tem músicos que presam por ouvir boas notas...

    Nico foi o primeiro músico a gravar um disco instrumental de contrabaixo aqui no Brasil, também foi o responsável por trazer o contrabaixo fretles, baixo de 5 e 6 cordas para nossa terra.

    jjbass
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    aeh pessoal quem tiver links ou mesmo mp3 no pc do nico poste ai... é muito dificil achar material do cara.

    fox_123
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ele dispensa comentarios, foi simplesmente genial...

    Me lembro +ou- de ter lido uma história dele que dizia que grandes músicos como Faiska e etc, estavão reunidos para gravar...e a música que eles estavão fazendo o arranjo estava quase pronta, so faltava a definição de um arranjo de metal eu acho, mas ninguem tava conseguindo chegar a um consenso, e o Nico estava quieto no canto dele so observando aquela confusão, e derepente ele sai do canto dele e sem pegar em qualquer instrumento ele sugere as notas para aquele arranjo...dai eles tocaram aquelas notas e o arranjo ficou show...

    HignocliuS
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ele saiu na mão com o Jaco e isso é o que importa =P

    Half
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ele dispensa comentarios, foi simplesmente genial...
    Músicos como o Nico são os que realmente orgulham o Brasil.

    Tomcat
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Sérgio Melo

    "Hoje é comum vermos virtuoses, alguns criados em laboratório, ele vem de uma época em que não existiam vídeo-aulas, muitos métodos disponíveis."

    Né q é! Nunca tinha parado pra pensar nisso.

    Sérgio Melo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    fox_123
    O guitarrista dessa história não foi o Faiska, foi o Mozart Melo.

    estudecontrabaixo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    conhece algum show com nico tocando?

    flipe
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ele saiu na mão com o Jaco e isso é o que importa =P

    tem como contar a história ou passar a ligação de onde posso encontrar?

    isso é muito interessante!

    valeu!

    roggerss
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Certamente sem via de dúvidas o cara é o melhor, pena que se foi...mas, para os fãs, uma palhinha dele pra vocês http://www.youtube.com/watch?v=7z3SVH2wLEs

    Para os amantes do baixo e suas possibilidades de arranjos, adquiram o livro "Os segredos da improvisação" by Nico Assumpção, acompanha 1 Cd com diversas bases feita por ele, no final de cada faixa ele dá uma palhinha...

    nukebass
    Veterano
    # set/06
    · votar


    "Ele saiu na mão com o Jaco e isso é o que importa =P"

    Affe... isso é lenda galera... acho que eles, na verdade, nunca sequer se encontraram... pelo menos não lembro desse episódio ser citado na biografia oficial dele.

    rushrush
    Veterano
    # set/06
    · votar


    "Ele saiu na mão com o Jaco e isso é o que importa =P"

    Pelo que ouço dizer, o Jaco estava no Brasil pelos meses de Janeiro e Fevereiro no iniciio dos anos 80 e por indicação assistiu uma apresentação do Nico. Após o show o Jaco teria sido antipático com o Nico fazendo uma especie de comentário subestimendo-o. A outra versão, mais realista, diz que ambos se encontraram em uma escola de música Americana em uma Jam ou masterclass e a hostilidade comeu solta. Essa ultima historia rola até mesmo entre os gringos. Um renomado musico gaúcho que tocou com o Nico algumas vezes disse que o próprio Nico falava sobre esse "encontro" q ele teve com o Jaco nos EUA. Isso deve fazer uns 30 anos.
    O que importa mesmo é q o Nico botava os gringos no bolso.
    Era muita ignorancia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a NICO ASSUMPÇÃO...