Contrabaixos Ibanez Japonês

    Autor Mensagem
    gabrielmusico
    Veterano
    # fev/05


    Opa galera inicialmente gostaria de botar esse topico para a discussão de baixos Ibanez japoneses. Bom, eu acabo de adquirir um Ibanez japoronga ano 1991 modelo SR886 de 6 cordas o baixo é do caralho gostaria de saber o que voces acham alguem que entende mesmo e tambem o valor comercial dele porque troquei de mano com um Cort NB5 com bartolini. Aguardo as opiniões de voces o mais rapido possível.

    Grato

    Gabriel

    Joinville - SC

    msn: gabrielmusico@ubbi.com.br

    FUCK
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Cara eu tb tenho um Ibanez mas o meu é um TR-Series... vc sabe mais ou menos qnt ta valendo???

    BTNS
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    gabrielmusico eu sou muito fã dos antigos SR800 e 1200. O 885 e o 886 são as versões de 5 e 6 cordas do 800.

    Eu tive um, coreano, excelente. O seu baixo deve ser um puta baixo se estiver inteirão. O meu coreano, para vc ter uma idéia, era melhor do que as séries japonesas atuais equivalentes. Digo isso porque antes de comprá-lo eu acessei o site da Ibanez e vi que o modelo SR japonês atual que substituiu o meu antigo SR800 tinha madeiras e pré menos interessantes, sem contar que o meu tinha marcações em abalone, coisa que os novos equivalentes não têm.

    Os japoneses dessa época do seu têm a fama de ser melhores ainda que os coreanos.

    Na minha opinião você fez ótimo negócio porque eu não curto alguns modelos da Bartolini que vem sendo usados tanto nos Cort como em modelos da própria Ibanez. Acho o som fraco.

    Agora, o mais importante é a sua impressão. Se você gostou do baixo a ponto de fazer a troca é porque ele lhe agradou e ponto.

    Um bom negócio, ao meu ver.

    gabrielmusico
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Em primeiro lugar obrigado pela opiniao BTNS muito massa. POde cre o baixo é um tezaum tipo ele nao ta INTEIRÃO ébem antigo mais o braço ta uma TETÉIA muito baixo de corda e nao trateja o espaçamento émuito bom e elenao é tao espesso que nem os baixos novos de hoje em dia o pre dele nao é original mais eu vou colocar um pre da seymour o q vc acha ? qual eu boto seymour ou emg ou artec sei lah gostei dos pres da seymour tem um grave interessante a e outra tem alguns arranhoes na pintura e tem umas partes meio rachada ( na tinta nao é na madeira ta loko! hehe ) mais resumindo se sobra uma grana dou uma geral na pintura mais a principo nem vale a pena o som dele mata tudo e a tocabilidade tb mais agora so estou na duvida dos circuitos entao vc acha que valeu a pena o negocio dei um Curt NB5 (achava o som deele meio opaco e sem vida) que paguei 2000 mais 350 reais nele , Creio que um baixo desse porte do SR886 da pra vender por volta de 3000 neh eu vi um nos EUA usado na net por U$700 com mais as taixas e bla bla bla da uns 3500 porai eu gostei muito dele so manda da uma revisada num bom luthier. AH e se vc tiver MSN me passe o seu ou me adicione: gabrielmusico@ubbi.com.br

    Um abraço , grato

    Gabriel

    isaiasgs
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    gabrielmusico

    kra..tu tá com um baita baixo ...eu tenho um SR885 japones de 1992 e só quero vender pra comprar um de 6 cordas só q SR886 é raridade neh?

    Particulamente não tebnho o q reclamar...a variedade de timbres e a tocabilidade são ótimas.


    vlw...

    isaiasgs
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    O preço de mercado dele usado é no máx 2000 se estiver todo original e em ótima condição. Infelizmente Ibanez é muito desvalorizado....muito kro na loja e muito barato na mão.

    marcioazzarini
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    gabrielmusico

    Cara, sou um feliz proprietário de um Ibanez SR885, porém é Coreano, mas pelo que fiquei sabendo, as séries SR800 passaram a ser produzidas exclusivamente na Coréia depois de 1996.

    É um excelente baixo, com certeza. Muito confortável, e com inúmeras configurações de timbre.

    gabrielmusico
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    cara esse baixo eu nao vendo por menos de 3000 acessa esse link http://www.mae-music.com/html/used_guitars.html cara tem um ibanez SR886 ta 700 dolares cara um intrumento dee 700 dolares la nos EUA aqui nao sai por menos de 3500 na boa um Ibanes japones novo hoje top de linha ta uns 5000 porai pra mais eu tava vendo numa loja aqui em Joinville

    gabrielmusico
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    so corrigindo o link http://www.mae-music.com/html/used_guitars.html

    isaiasgs
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    gabrielmusico

    Opa, veja lá o q vc tá comparando...os tops da ibanez na atualidade são os da série Prestigie q são superioires aos nossos SR88X

    Até onde sei o top atual é o SR3006 da série SDGR Prestigie , contunua com tdo do bom e do melhor, inclusive a captação é Bartolini Custom (feito sob encomenda para a Ibanez).

    o q eu disse no tópico anterior foi q o preço do Ibanez em loja é alto....(não q não valha pq eu acho q vale cada centavo) , mas de um usado é bem baixo comparado ao preço em loja.


    Esse SR886 por 700 dólres ta bem barato..o preço q eralmente vejo de SR885 é 1200 a 1300 dólares.


    Vlw...

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Alguem sabe que Ibanez era aquele que o KRIST usava?um preto com escala branca...e captador estilo jazz bass..

    bass_player
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ai galera, deem uma olhada nos novos modelos de baixos da Ibanez, principalmente na linha SoundGear. Tem uns modelos top diferentes... vale a pena conferir.

    bass_player
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    www.ibanez.com/basses

    KNOX
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tem uma loja aqui em BH vendendo esse o SR3000E prestige por R$3000
    Acho q vou comprar!

    pbergo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tenho um SR886 Japonês que comprei em na Holanda em 1992 maravilhoso. O pré original pifou então coloquei um Bass Line da Seymor Duncam ficou melhor ainda. Para mim esse baixo não tem preço!
    Abraço

    subgrave
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    já tive um SDGR japonês,
    são excelentes instrumentos
    para aplicação profissional

    LuksBass
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ai tava fuçando na minha igreja, achei um ibanez la, tipo modelo precision aparentemente muito antigo, não mechi muito nele, mais vo pegar o modelo e vo postar aki pra ver oq vcs acham.

    bolixeiro
    Veterano
    # out/10
    · votar


    eu tenho um SR 886, o pré original tb pifou, troquei por um pré Tone Chaser (nacional), muito bom na minha avaliação. O som dele é muito bom mesmo, mas eu tenho a tesão por um Music Man Sting Ray, logo penso em trocar ele num futuro não muito longe, alguém ae pode me dar uma idéia de quanto vale hoje no mercado esse baixo, pq acho q ele é uma raridade, parece q nunca foi fabricado não acho a venda em lugar nenhum.. hehehe Quando comprei ele paguei uma nota, hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Contrabaixos Ibanez Japonês