banda de baile...

Autor Mensagem
Lucas Gatto
Veterano
# fev/05


ae, me chamaram pra entra em uma, ganhando $$ e talz, mais tocando de tudo, e umas 100 musicas, sera que compensa?(eu acho q sim, pq ja vou treinar bastante com isso tb, e aprender diversos estilos neh)

danilo_bass
Veterano
# fev/05
· votar


financeramente vc so vai ganha bem no fim do ano, agora vc tbm vai expandi mto seus conhecimentos

TiagoZorzan
Veterano
# fev/05
· votar


.

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/05
· votar


Acho q vale a pena cara.Eh uma experiência a mais na tua vida, tuh vai pode ganha pra fazê música e vai evoluir como músico.

Sérgio Melo
Veterano
# fev/05
· votar


TODA EXPERIÊNCIA MUSICAL É VÁLIDA, VÁ EM FRENTE, EU SEMPRE FAÇO FREE-LANCER COM BANDAS DE BAILES E GOSTO MUITO.

Squire
Veterano
# fev/05 · Editado por: Squire
· votar


Dificil é decorar tudo, mas ainda bem que as musicas que eles pedem as vezes não sao tao dificeis...

a vantagem é o trocado e experiencia musical...

e a desvantagem é a galera querendo Sandy e Junior

Rodrigo Lovato
Veterano
# fev/05
· votar


ahhahahahahahaha é isso ae Squire

dtplayer
Veterano
# fev/05
· votar


vai mno....tocar em banda de baile, por mais q vc nao goste das musicas, alem de ganhar $$$, vc pega uma grande experiencia.....qualquer coisa eh soh largar!

Douglas Cardoso
Veterano
# fev/05
· votar


Todas experiências são válidas,principalmente se ainda rolar uma "graninha" por isso,acho q vc deve aceitar sim esse convite.

Obs:sou o TuBãO,mudei meu nick pq por algum motivo não estou conseguindo logar com o antigo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/05
· votar


Lucas Gatto
Se vc é músico profissional e vive disso, paga suas contas e as de sua família com isso, vá à luta.
Abç

Hamilton Pinheiro
Veterano
# fev/05
· votar


As três melhores escolas do mundo são: Baile, noite (casas noturnas) e uma escola formal. Um músico que passa pelas três aprende realmente muita coisa e se torna um profissional de alto nível.

KNOX
Veterano
# fev/05
· votar


cara...a respeito do lance de tocar Sandy e Jr.!!! Putz.não é o som que eu gosto de escutare acho que muito dos baixistas aqui tbem não, mas e se eles te chamassem pra gravar um disco ou acompanhar em uma tour...ganhando uma boa grana!!!???

Man Well
Veterano
# fev/05
· votar


KNOX
porra... todo mundo q entra na banda deles sai com moral. olha o andré vasconcellos, serginho carvalho, robinho (da trama), sérgio knust (guitarrista), entre bateristas e tecladista tb, todos revelados na banda d apoio d sandy e júnior.... porra, eu ia sem pensar duas vezes, apesar d não curtir a voz deles. mas, convenhamos, a banda deles é show.

quanto a banda d baile, tou já montando o repertório. e se vcs acham difícil pegar quase 100 músicas, imagina pra mim q sou vocalista pra decorar quase 100 letras e quase metade disso em inglês.... e vcs podem tocar com cifra ainda, mas eu tenho q me foder pra segurar a galera no alto sem desafinar e sem errar letra!!! s alguém aqui reclamar tem é q levar porrada!!!! ;^P

Claudio Zotelli
Veterano
# fev/05
· votar


Eu ainda estou tentando ser eclético a esse ponto !

Hamilton Pinheiro
Veterano
# fev/05
· votar


Existe uma diferença no que se gosta de tocar e no que se refere a trabalho. Nem tudo que toco eu realmente gosto, mas me dá um sustento bom. Isso não quer dizer que sou "prostituto" musical e toco qualquer coisa por dinheiro. Tento tocar apenas coisas de qualidade, mas às vezes o que importa é a $.

O fato de ter tocado baile me ajudou muito a ampliar a quantidade de trabalhos, já que o músico de baile conhece muitos estilos musicais diferentes e toca com um bom suingue em cada um deles.

Sobre decorar 100 músicas, isso é valido. Após um treinamento o cara consegue decorar rápido e isso influencia em outros trabalhos. Às vezes temos que fazer um show com poucos ensaios (talvez 1, apenas) e ganha o trampo que decorar mais rápido.

Para a satisfação pessoal também faço meu trabalho solo e se algum dia eu puder, viverei apenas dele.

Claudio Zotelli
Veterano
# fev/05
· votar


Hamilton Pinheiro
Existe uma diferença no que se gosta de tocar e no que se refere a trabalho. Nem tudo que toco eu realmente gosto, mas me dá um sustento bom. Isso não quer dizer que sou "prostituto" musical e toco qualquer coisa por dinheiro. Tento tocar apenas coisas de qualidade, mas às vezes o que importa é a $.

O fato de ter tocado baile me ajudou muito a ampliar a quantidade de trabalhos, já que o músico de baile conhece muitos estilos musicais diferentes e toca com um bom suingue em cada um deles.

Sobre decorar 100 músicas, isso é valido. Após um treinamento o cara consegue decorar rápido e isso influencia em outros trabalhos. Às vezes temos que fazer um show com poucos ensaios (talvez 1, apenas) e ganha o trampo que decorar mais rápido.

Para a satisfação pessoal também faço meu trabalho solo e se algum dia eu puder, viverei apenas dele.


Não sou contra quem toca naum Hamilton muito pelo contrario!
O problema que eu pessoalmente naum sei se conseguirei!

Man Well
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Zotelli
Não sou contra quem toca naum Hamilton muito pelo contrario!
O problema que eu pessoalmente naum sei se conseguirei!


bah!!! mete as caras, se vira e descobre se consegue ou não!!1 depois conta pra gente!!!

:^P

Hamilton Pinheiro
Veterano
# fev/05
· votar


Só se aprende tocando. Lembra que um dia você não sabia nem onde era o Dó no baixo?

Para se aprender um estilo musical se inicia copiando a levada. Depois de tocar várias músicas diferentes do mesmo estilo você "traça" um parâmetro e descobre a linha básica do estilo e suas variações. Isso é o chamado "aprender na rua".

Querendo você pode até ir para uma escola e verificar que está certo. Se tem bom gosto musical e raciocícnio sempre estará.

O estudo em escola ou em métodos lhe dará uma base maior de detalhes e uma maior consciência musical do estilo. Não se deve descartar nem um dos dois. A soma dos dois é a diferença do grande músico.

Falando em tocar... Alguém sabe como se toca um fado?

ODM
Veterano
# fev/05
· votar


também sou musico de banda de baile, vou ser sincero. O cara se fode. Por exemplo, essa semana que passou do carnaval toquemos uma semana sem parar só axé e samba, como agora e quaresma tiremos um folga, apartir do sabado de aleluia temos baile, só que não é axé e nem samba, já é outro genero, gauchão e bandinha.

Tirando as vezes que o dono da banda pega festival para tocar, dai ai é foda. Os cara não tem ritimo, desfinados, atravessão e também esquecem de mandar a musica para vc tirar, dai vc chega lá o cara quer cantar de qualquer maneira; se fosse as vezes só um dai tdo bem, mas as vezes é um 10 cara. já pensou vc tirar 10 musicas em um unico ensaio, e correndo tdo, pque tem mais calouros p ensaiar. Aconteçe de tudo, mais é legal.

Acho que compensa, pque hoje no mercado o que mais vende é banda de baile. Tdo final de semana tem baile. Dá p/ tirar uma bolada boa.

Antes de vc aceitar, não esqueça de ver o equipamento dos cara, principalmente o seu mic, cubo, e o principal: o seu retorno de palco.

Valeu, boa sorte!!!!!

ODM
Veterano
# mar/05
· votar


pelo tipo baixistas de banda de baile não gostão de dar sua opinião

Bico
Veterano
# mar/05
· votar


Tem uns caras aqui montando uma banda de baile (ou similar) e me chamaram pra tocar baixo. Aceitei, pois acho q deve ser uma experiência legal, mas não garanto q vai dar certo, não. Hehe.
Não garantimos q a banda terá um bom nível de técnica e equipamento... =/

Mas se eles forem tentar mesmo, eu tb vou! =P

Rafael Frasao
Veterano
# mar/05
· votar


vai la malandro esse e o inicio da tua carrera veio, com certeza voce vai evoluir bastante cara, abraca essa........sem contar que depois q vc toca uns pagode c vai pega um monti de mule!!!!!

zegotinha
Veterano
# nov/05
· votar


up!!!


tem mais baixistas de banda debaile aew no forum pra troca umas ideias?

NESCAU
Veterano
# nov/05
· votar


Eu toco baile já faz algum tempo, uns 6 anos mais ou menos. Vou dar a minha opiniao qto a questao:
Tocar baile é bom no sentido em que vc junta uma grana legal e aumenta os seus conhecimendos, mas sinceramente, 5 anos basta pra se formar na "Universidade Bailistica Brasileira". Vc ganha bem no carnaval, mas essa historia de que carnaval é 13º de musico é mentira, a grana do carnaval vai toda na quaresma, já q nao se toca nela (pelo menos aqui em SC é assim).
As vezes nao tem hotel e você dorme no ônibus.
As vezes nao tem chuveiro e você toma banho em posto de gasolina.
As vezes sobra uma gatinha no backstage...

zegotinha
Veterano
# nov/05
· votar


NESCAU
legal cara!! achei um companheiro de tabalho!!!
um poco mais pra cima aqui em SP a quaresma nun é taõ parada..
´so q os caranvais são fracos...


o lance foda de banda de baile é a questão da timbragem e versatilidade. conheci uns baixistas q usam regulagem específica pra cada música..., sei lá..., nun faço isso por que nun da tempo mesmo!!o lance da escolha do timbre vou maisi pelo meu gosto mesmo.., o q as vezes complica..., tipo rola de nightwish a calypso, então complica!!

NESCAU
Veterano
# nov/05
· votar


zegotinha
Dai colega, bom, eu uso timbragens diferentes!

algumas mais rock, outras mais Fat, e pros dances e tecnos da vida, tiro um timbre bem estridende nos médios pra simular um sinth bass, o baixo ainda ajuda, o Ibanez Ergodyne é bom pra isso. Flw!

André GuitarMan
Veterano
# nov/05
· votar


Lucas Gatto

Cara, vá de olhos fechados!

marcioazzarini
Veterano
# nov/05
· votar


André GuitarMan

André Renato???

rushrush
Veterano
# nov/05 · Editado por: rushrush
· votar


Lucas Gatto

Faz uma grana e boa sorte.
Abraços.

zegotinha
Veterano
# nov/05
· votar


NESCAU

pros dance acho mais massa o sub cara... se bem q depende muito tbm...( a linha do teclado , a de bumbo.....)

dexa o msn aew tem como?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a banda de baile...