Baixo Condor BX-12

Autor Mensagem
Seu_Madruga
Veterano
# fev/05


eu toco baixo a pouco tempo e comprei um condor bx-12 novo, ai eu keria saber se fiz uma boa escolha, se vai valer a pena.
vlw!

Squire
Veterano
# fev/05
· votar


ae, a galera diz que é um bom baixo pra começar, pena que ele é passivo. qto vc pagou por ele??

Half
Veterano
# fev/05
· votar


pena que ele é passivo

Qual o mau disso?

Seu_Madruga
Veterano
# fev/05
· votar


paguei 580

Claudio Zotelli
Veterano
# fev/05
· votar


Eu tenho um tbm .. fiz fretless dele.. eh muito confortavel e gosto muito do som dele!

Seu_Madruga
Veterano
# fev/05
· votar


eu so novo nisso o q seria fretless?

Half
Veterano
# fev/05
· votar


Seu_Madruga
Fret = Traste (as pecinhas de metal que tem na escala do seu baixo)
Less = Sem

Sem trastes, a escala fica lisa.

Claudio Zotelli
Veterano
# fev/05
· votar


Seu_Madruga
eu so novo nisso o q seria fretless?

Retirei as trastes do baixo!.. normalmente se faz isso quando vc tem 2 baixos ou mais..alias isso eh relativo.. mas eh quase outro instrumento é um padrão diferente de tocar! é um outro estilo de contra baixo!

Seu_Madruga
Veterano
# fev/05
· votar


soh, vlw!

Seu_Madruga
Veterano
# fev/05
· votar


mas esse condor bx12 foi uma boa escolha neh?

Half
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Zotelli
Tô atrás de um Fretless! Acho que vou economizar pra pegar um Fender Jazz Bass =D

Claudio Zotelli
Veterano
# fev/05
· votar


Seu_Madruga
mas esse condor bx12 foi uma boa escolha neh?

Na bao kra naum cometa o mesmo erro q eu cometi.. vc tem parar com essa insegurança bixo! .. Eu mesmo vivo namorando um monte de baixo tbm.. vc tem que gostar do seu principalmente no inicio.. normalmente o kra soh fica satisfeito quando pega uma Fender Americano ou qualquer top de linha!

Obs: Eu tbm comecei faz pouco tempo !



Half
Claudio Zotelli
Tô atrás de um Fretless! Acho que vou economizar pra pegar um Fender Jazz Bass =D


Fiquei sabendo que tem um Jazz bass legal da Tagima, saiu de linha mas ainda encontra pra comprar..
Mas se quiser Fender boa sorte..alias boa economia..=)
Quem sabe vc vira um Arthur Maia e vende seu precision pra mim num preço bom! ..rs

Half
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Zotelli
HAuhauahu se eu vender meu precision meu pai me mata, acabei de instalar um captador na ponte dele!!! heauheauah
E por sinal o primeiro Fretless do Arthur é um Fender PJ q ele ganhou do Luizão!

Claudio Zotelli
Veterano
# fev/05
· votar


Half
Claudio Zotelli
HAuhauahu se eu vender meu precision meu pai me mata, acabei de instalar um captador na ponte dele!!! heauheauah
E por sinal o primeiro Fretless do Arthur é um Fender PJ q ele ganhou do Luizão!


Sério vc fez PJ dele!?
E ficou bom!?
Eu não teria essa coragem!

Half
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Zotelli
Fiz sim! Ficou bom sim, aliás, é uma coisa que eu queria fazer desde que comprei o baixo! Quase não uso + o captador do braço heuehuehu
Ah, se fosse vintage eu nem encostava, mas como é um Fender comum eu acho que o que conta é o "bem estar" sonoro né? heheheh

Half
Veterano
# fev/05
· votar


Ficou bem + versátil!

Claudio Zotelli
Veterano
# fev/05
· votar


Eu vou estou pensando em comprar um Shelter JB (sumiu do mercado a Hendrix vai ter soh em março).. e colocar captadores fender nele mas ainda estou pensando pq eh muita grana 750,00 do baixo + 530,00 do par de captadores + 10,00 adesivo da fender :P..hehehe!

Claudio Zotelli
Veterano
# fev/05
· votar


Putz isso virou um chat...hahaha

Half
Veterano
# fev/05
· votar


+ 10,00 adesivo da fender
hauahuauhahu
Compre também um adesivo igual àquele do baixo da discussão do ML, o tal selinho de 50 anos da Fender, e venda ele por 4.300 reais!


Brincadeiras a parte, 750+530+10 = 1.290... Guarda + um pouco e pega um Fender japa legal! É um pouco difícil de achar mas acha!

Squire
Veterano
# fev/05
· votar


Qual o mau disso?

acho que é mais vantajoso pegar um ativo, mas sós e a diferença de preço for pequena claro... eu vou pegar um ativo pq a diferença é de 100 reais... e o som é mais alto...

Half
Veterano
# fev/05
· votar


Squire
Nada a ver cara =/ Um baixo ativo não significa que ele seja melhor que um passivo... E nem é mais alto (pode ser um pouquinho) como o Márcio Azzarini falou, as diferenças são "timbrísticas"!!!
E lembre-se: Ativo pode ser a denominação de várias coisas diferentes: Captador ativo, circuito ativo ou ambos ativos.

Squire
Veterano
# fev/05
· votar


mas o timbre do ativo é um tesão!!

Claudio Zotelli
Veterano
# fev/05
· votar


Squire
mas o timbre do ativo é um tesão!!

Depende do cubo! coloque um jazz bass passivo no mesmo decibéis do seu ativo e vc vai ver se tem tanta diferença! dependendo do passivo o timble fica bem melhor! mas isso tbm eh relativo!

Squire
Veterano
# fev/05
· votar


Depende do cubo! coloque um jazz bass passivo no mesmo decibéis do seu ativo e vc vai ver se tem tanta diferença! dependendo do passivo o timble fica bem melhor! mas isso tbm eh relativo!

O cara da loja tocou em um Staner SD-308, dae primeiro ele tocou o bx-12, depois o xb 24A, e a diferença foi grande...

Half
Veterano
# fev/05
· votar


Squire
Acho que testar esses dois baixos, que são baratos e não são de qualidade tão boa (são bons, mas não são AQUEEEELA coisa né?), não serve como parâmetro de uma comparação Ativo X Passivo. Agora, teste um fenderzão americano, básico, passivo, num ampli legal, e no mesmo ampli, teste um ativo da mesma qualidade. Ambos soarão maravilhosamente, mas cada um tem sua característica própria. Não me imagino o Jaco tirando aquele som de um baixo ativo!

Claudio Zotelli
Veterano
# fev/05
· votar


Ferderzão Americano basico eh foda! ..:)

Half
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Zotelli
Hueheuehuehue eh que agora não pode chamar mais de Standard, pq o Std é uma linha mais barata... Eu sempre esqueço que são os "American series"...

Squire
Veterano
# fev/05
· votar


Half, a gente nem ta falando do Fender, tamo falando de Condor. Se tratando da Condor, ouvi o timbre dos 2 e o da XB 24A é mais legal...

Rodrigo Lovato
Veterano
# fev/05
· votar


alguem sabe qual eh o site da Condor??

Claudio Zotelli
Veterano
# fev/05
· votar


www.condormusic.com.br

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixo Condor BX-12