Cover Baixo de Fevereiro

    Autor Mensagem
    Peter Rocks
    Veterano
    # jan/05


    Ae pessoal, a Cover Baixo de Fevereiro vai trazer o grande Billy Sheehan na capa. eu li na comunidade oficial da Cover Baixo no orkut. Quem disse foi a Adriana Natali, editora. Vlw!

    clubdome
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Aproveitando o tópico onde comenta sobre a comunidade no Orkut, extrair abaixo um relato ou posso dizer um comentário infeliz e preconceituoso feito por um rapaz por nome Thomas a respeito do estilo de música heavy metal incluindo os baixistas.

    COMUNIDADE:
    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=556460

    TÓPICO:
    Revista de janeiro .. PQ ? 1/22/2005 10:58 AM

    THOMAS:
    1/23/2005 1:02 PM
    Aumentou de preço pra eles terem verba pra colocar mais metaleiros na capa :P
    brincadeira, vai ver é por causa do dólar..mas espera aí.. o dólar tá em baixa..

    Taí, você realmente fez uma boa pergunta.. por que aumentou de preço?
    ....................................................................
    1/25/2005 10:01 AM
    "pois o que ele diz ser metaleiro, no caso headbanger, são músicos do underground em comparação aos solistas e freelance, por isso são muito mau remunerados por não estarem no circuito comercial pop."

    Metaleiro e headbanger são a mesma coisa, uma vez que a "música" de ambos é um lixo.
    E como assim estão fora do circuito pop? Toda hora passa clipe do Iron maiden e Metallica na MTV.
    É só sair na rua pra encontrar gente vestindo camisa do dream Theather e derivados.
    Metal é muito mais pop do que a galera pensa, são praticamente a Britney spears da nossa gaeração.

    "Não entendi o lance seu de comentar sobre mais verba para colocar "metaleiros" na capa"

    Eu só falei isso do metal pra ilustrar o fato de que 90% das capas da cover baixo trazem um baixista desse estilo,enquanto os baixistas cuja música realmente vale alguma cosia ficam no segundo plano.

    "Não vou acreditar que exista preconceito nessa comunidade!"

    Por que? Não tem nada nessa comunidade dizendo que é obrigado a gostar de metal.. e se você quiser difamar alguma banda que eu gosto, tipo Beatles, Oasis, Blur, radiohead, siga em frente.. o difícil vai ser arruamr argumento. :P

    "Como dizia os Mamonas(RIP):
    "Abra sua mente!""

    como diziaM os mamonas:
    metal é uma merda
    .....................................................................

    1/25/2005 10:33 AM
    concordo com você em grande parte, por isso mesmo, pra não ficar no mesmo nível dos metaleiros, vou listar algumas razões pra odiar metal:

    1- em algumas bandas, não dá nem rpa entender o que o vocalista canta, porque ele só grita

    2- as letras de metal só sabem depreciar a vida e falar sobre a morte, o demônio e essas coisas que só um doente poderia gostar

    3- os baixos nunca tem criatividade nenhuma, semrpe acompanham a guitarra

    4- metaleiro anda de preto até quando faz 50 graus lá fora.. isso é saudável?

    5- todas as músicas tem solos de guitarra intermináveis, sempre cheios de velocidade e enada de feeling

    6- Prova de que metal é um lixo é que os grandes festivais do mundo (glastonbury, reading, etc) NUNCA hospedam abndas de metal

    enfim, difamar o metal, não é o que interessa nessa comunidade (muito embora seja muito divertido), mas sim pedir pra que reduzam o número de edições com metaleiros na capa.

    asterix
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: asterix
    · votar


    clubdome
    ah, baixista que gosta de heavy metal tem eh q ouvir (no caso ler) esse tipo de coisa e esquecer. 'sempre acompanhando a guitarrra.' eu nao entendo que porque isso seria algum tipo de mediocridade , se o resultado final é agradável (pelo menos para os meus ouvidosl). eh obvio que eh mto gratificante qndo em algumas musicas se ouve algumas linhas em contraponto, mas em nem toda musica isso eh possivel. e além do mais o baixo juntamente com a bateria no heavy metal eh o responsavel pelo 'heavy'. o resto é pelo metal. :)
    p.s.: as linhas de baixo do rock ingles nao sao mto criativas olhanndo por esse ponto de vista.

    asterix
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    outro ps.: eu nao quis dizer contraponto no sentido teorico-musical da palavra. antes q qqer entendedor de musica venha me chacotear.

    asterix
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mais um ps: eu nao tenho a minima ideia se o verbo 'chacotear' existe hahahahahahhahaaha :P
    grato pela atenção

    Rdrowned
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Esse Thomas é um ignorante ... mais nada ...

    BlackBass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ........ Sem comentários, muitos músicos entraram nesse meio curtindo metal, que é o estilo que mais a galera quer tirar por ai ( apesar de ser meio que ridículo na expomusic um bando de gente de preto correndo atrás do kiko loureiro hehe ) mas.... eu adoro metal, tb gosto de funk, jazz, etc! acho que deveríamos ignorar tal comentário e nem vou criticar o rapaz que escreveu isso, porque quem sabe um dia ele:

    ...comunidade dizendo que é obrigado a gostar de metal.. e se você quiser difamar alguma banda que eu gosto, tipo Beatles, Oasis, Blur, radiohead, siga em frente.. o difícil vai ser arruamr argumento. :P

    "Como dizia os Mamonas(RIP):
    "Abra sua mente!""

    como diziaM os mamonas:
    metal é uma merda


    sem mais...

    feião
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    PARA TODOS VC'S QUE ACHAM QUE HEAVY METAL É UMA MERDA, AI VAI, SOU BAIXISTA A MAIS DE 10 ANOS, SEMPRE GOSTEI DE HEAVY METAL, JA TOQUEI EM BANDA DE BAILE, SAMBA, ACHÉ, SERTANEJO, SÓ NÃO TOQUEI JAZZ, O RESTO TUDO, NÃO ACHEI NADA QUE ME INTERESSASE MUSICALMENTE, POIS GOSTO NÃO SE DISCUTE, É COMO O CÚ, CADA UM TEM UM, UM MAIS ENRRUGADO QUE O OUTRO, MAS DEVEMOS RESPEITAR OS GOSTOS DAS PESSOAS, NÃO É PORQUE EU GOSTO DE HEAVY METAL QUE VOU SAIR FALANDO MAL DOS PAGODEIROS, (POR MAIS QUE EU TENHO VONTADE), QUANTO A O HEAVY METAL, DE UM CERTO MODO É MUITO COMERCIAL SIM, DE OUTRA MANEIRA, POIS QUEM É FÃ DE UMA DETERMINADA BANDA, COMO O IRON MAIDEN, NÃO VAI FICAR OUVINDO RADIO, POIS NÃO IRA TOCAR, MAS JA OS QUE GOSTAM DE MUSICA "COMERCIAL" QUE SÃO OS MAIS CRITICADOS FICAM VARIANDO OS ESTILOS, POIS NA MESMA HORA QUE GOSTAM DE SAMBA, GOSTAM DE SERTANEJO, OU SEJA GOSTAM DE TUDO QUE A MIDIA COLOCA PARA ELES OUVIR, COMO SE NÃO TIVESSEM PERSONALIDADE, SEM OFENSA, MAS SOU FÃ DE METAL, NÃO USO PRETO TODO DIA, (JA USEI, NA ADOLECENCIA) E NÃO TROCO MEU ESTILO POR NADA, NÃO É NENHUM LATINO QUE COLOCA UMA MUSICA NA RADIO PARA TOCAR 7, 8 VEZES AO DIA QUE VAI ME FAZER MUDAR. DESCULPE SE OFENDI ALGUEM , FOI SEM QUERER QUERENDO.

    clubdome
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sinceramente acho muito triste encontrar um rapaz que se diz músico contrabaixista tentar fazer seu amadurecimento musical através de preconceitos inúteis, atacando outro tipo de estilo por pura ingnorância, deixando esse amadurecimento estaguinado e imaturo, tornando-se um tocador de baixo e não um autêntico músico com uma carreira respeitada. Respeitar a individualidade e os estilos é uma virtude do músico e ser respeitado acima de tudo é uma forma de consequência natural.
    Um músico de verdade pode absorver alguma coisa de bom, mesmo que não seja de seu gosto musical, seu estilo, visando aumentar sua bagagem, sua experiência. A possibilidade de aplicar ou modificar um riff ou um groove de um estilo para outro evidencia a criatividade adquirida de tempo de experiência, de bagagem musical, mas uma vez a questão do amadurecimento.
    Podemos fazer parte de bandas de metal, rock, funk, soul, blues, jazz, mpb, pagode, axé, mas não podemos esquecer acima de tudo o real significado da palavra músico!!

    v. int.,
    cantar, trautear qualquer peça musical;
    tocar um instrumento musical;
    compor música;
    v. tr.,
    pôr em música determinado trecho literário.

    Aquele abraço.

    maikonbass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ai essa revista vende se nas bancas normais?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cover Baixo de Fevereiro