baixo ativo funciona sem bateria?

    Autor Mensagem
    muchex
    Veterano
    # mai/03


    ein

    Voodoo
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    ENtaum kra
    tds os baixos ativos funcionam com bateria kra, mas tipo tem alguns q qdo sem bateria ele funciona normalmente mas naum como ativo, mas so alguns kra

    MKazan
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    muchex
    então cara, existe um tipo de ligação q vc pode fazer, que como o Voodoo falou, pode funcionar sem bateria. só q ele vai funcionar como um baixo passivo qdo estiver sem bateria.
    o pré-amp interno dos instrumentos ativos SÓ funcionam quanto tem alguma fonte de energia ligada a eles.

    muchex
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    os baixos ta fender sao todos passivos certo?


    e eles tiram 1 puta som eu n vejo mta diferenca

    Voodoo
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    A maioria dos baixos Fender sao passivos mas tem uma serie q sao ativos , mas me disseram q no Brasil quase naum existe pois sao muituus caros, tipo existem instrumentos equivalentes ou ateh melhores q sao muituuu mais baratos por issu eles naum trazem muituu dles pro Brasil pois naum compensa...e ainda mais o forte da Fender sao baixos passivos

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    muchex

    Isto depende do baixo... tem baixos que, ao terminar a bateria, apenas perdem o ganho extra gerado pelo circuito/captação ativos... outros ficam completamente desativados e não produzem som algum (a grande maioria)... existem alguns baixos que possuem um chaveamento para desligar a captação ativa e deixar passiva.

    Os baixos fenders mais famosos com cap. ativa são o The Urge e o VBass (Roscoe Back signature)... mas existem outros... o The Urge é o bixu (já toquei com um) e tem este chaveamento para deixar passivo tbém... mas é caro pacas!

    GuitarGuy
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    o q eh baxo ativo


    ??

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    GuitarGuy

    É um captador que conta com a energia gerada por uma bateria (normalmente de 9v) para dar ganho em certas freqûencias do sinal.

    Tem alguns tópicos bem interessantes sobre isto, dá uma procurada q vc acha.

    MKazan
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Ronin
    só uma correção.

    nem sempre é o captador que amplifica o sinal.
    existem instrumentos em que o captador é passivo e dentro do instrumento é instalado um pré-amp, o efeito é o mesmo. (porém, essa segunda alternativa pode pegar mais chiado que a primeira)
    e o ganho não é dado apenas em algumas frequencias, o ganho dos instrumentos ativos é dado em todas as frequencias. mas muitos deles tem algum tipo de corte de frequencia na saída do instrumento (mas esse corte de frequencia não é obrigatório, existem instrumentos q não tem)

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    MKazan

    Valeu véio... na pressa de fazer uma explicação mais direta acabei pulando coisas importântes... valeu!

    Voodoo
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    ehehehe pode crer pelo q o Mkazan disse
    o Roni, nunka vi um baixo ativo q naum usa-se bateria de 9V, existe algum baixo q utilize otro meio de energia??

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Voodoo

    Nunca vi tbém... mas tinha um na CoverBaixo deste mês que utilizava outro tipo de bateria (12volts, eu acho)... estou sem a revista aqui, depois eu confiro e repasso.

    Voodoo
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Pooo to indu comprar essa revista

    NELTON
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    o Condor não funciona sem bateria...

    Carol_dinky
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Pow...voltando a esse assunto de baixo ativo...pra não colocar um tópico novo..resolvi usar a busca e tals..mas não esclareceu o que eu queria....
    Tipo..meu baixo eh ativo..dai tipo..eu andei lendo aqui..que tem alguns baixos que quando terminam a bateria viram passivo..e como eu sei que vira passivo? e tipo..eu abri ali atrás pra ver como era a bateria..vi que eram três coisinhas pequenas..só que os fios estavam soldados na bateria...dai caso acabe como eu faço pra trocar?
    Pow..ixpero que alguém mi ixclareça :)

    JesterBass
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Carol_dinky
    os baixos q continuam bala dpois q a batera acaba sao chamados ativo/passivo pra vc saber c o seu eh olha no manual ou espera a bateria dele acabar, c nunca acabar ele eh..

    como assim 3 coisinhas pequenas? soldados? bom, era uma bateria d 9V? se for tenta tirar ela com cuidado pra nao ranca os fiu, ai liga seu bass, c ele nao funfa ele eh ativo, c funfa eh ativo/passivo.
    :)

    jrcintra
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    pra toca metal e esses ritmos mais puxados pro rock , vcs preferem usah captadores normais ou ativados?

    jrcintra
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    eh verdade o q dizem? de baixos com captacao ativa , de serem mto parecidos o timbre? meio q diferente de baixos "passivos" com captadores "normais"?

    xTec
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    existe algum baixo q utilize otro meio de energia??
    axo q sim... akeles q tu pega liga na tomada o adaptador e liga no bass com 9 volts....

    TrancudoBass
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    q eu saiba, tem umas guitarras com efeitos na própria como a danelectro, q possui guitarras com efeitos de chorus, overdrive, possui 2 saidas uma para o cabo e a outra para uma fonte de 9 volts

    pagode alto astral
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Carol_dinky

    Dá uma olhada melhor pq deve ter é dois fios conectados numa aba plástica . Esta pequena aba tem dois plugs(um menor e outro maior) que engatam na bateria. Deve ser assim. Isso é só forçar que sai. Não é soldado.

    Zer071
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    nunca vi baixo com eleiminador kra ... ja vi alguns que utilizam 2 baterias de 9Volts = 18volts sera que tem mauis pot~encia e definição gama de timbres? Mkazan???

    Zer071
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    MKazan
    já fiz esta pergunta em outro topico naum sei se vc chegou a ver . tem como copiar o circuito do Mike pope dos baixos fodera?

    MKazan
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Zer071
    nunca vi baixo com eleiminador kra ... ja vi alguns que utilizam 2 baterias de 9Volts = 18volts sera que tem mauis pot~encia e definição gama de timbres? Mkazan???
    quanto a potência, não.
    pode ser q esse baixo tenha mais ganho, assim se vc quiser saturar um estágio qqer, satura melhor.
    ja vi baixos com 2 circuitos ativos dentro (um para cada captador)
    alguns circuitos de amplificação, para funcionar dentro das especificações, precisam de mais tensão.

    tem como copiar o circuito do Mike pope dos baixos fodera?
    não, a não ser q alguém aí tenha um igual e esteja disposto a abrir e traçar o circuito.

    Zer071
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    valeu MKazan tenho um amigo que tem uma emperor II pena que esta morando no Rio ele manja um pouco de de eletronica ate esta fabricando seus pripios Amplis vou pedir se ele tem o mapa do circuito
    estou começando a fuçar a parte eletrica para um novo bass que quero começar a fazer no inicio do ano quero estudar todas as possibilidades Valeu a força

    melleka_gyn_bass
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu tenho um condor xb24-a, e ele tem um som muito metalico, ele tem um timbre bem diferente e tudo mias eh normal isso?
    comprei uma bateria por 5 pila, e no primeiro show ja tive que trocar pq? deixa so ligao no ampli gasta bateria?E to grilado com essas coisa de baixo ativo eh melhro comprar um passivo com um timbre legal msm neh?

    Isaac Viudez
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Nao sou mestre nem luthier mas com minha experiencia vivida como baixista cheguei as seguintes conclusões.
    Os baixos q usam captação passiva geralmente tem as seguintes carcterisitcas;
    Positivas: O som mais aveludada com frequencias de medio graves bem mais definidas, Arranca o som real da madeira, timpre proprio.Se tenho dois baixos retirados de locais diferentes de uma arvore e se eu uso os mesmos hardware e um captador passivos, ambas instrumentos vao ter timbres diferntes com carcterisicas proprias a quem diga isso. Vc pode perceber muito isso nos captadores tipo bartolini, bassline, alguns kentamstrongs....
    Negativos: Geralmente possuem mais ruidos, Não possui muito panche, e alguns tipos de captadores chegam a perder o som em relação aos slap.
    Ativos:Possuem bastante panche, as frequencias agudas e os graves respondem muito bem, para quem curte slap é o ideal, possue um som eletronico(artificial, geralmente nao possui ruidos, Tem pessoas q chegam acomentar q se colocarmos captadores atvios num baixo ou numa tabua de engomar, ele vai falar da mesma forma.(bem é q eu ja ouvi de comentario).
    EMG,...
    Minha conclusão é q ambos tem suas carcteristicas, E sao de otima qualidade. mas são duas realidades totalmente diferentes. eu particulamente prefiro os Passivos, juntamente com um pré, um circuito q ajuda da panche(volume) e possue potenciometros de equalização semelhante q nas amplicadores as frequencias Grave medio agudo parmetricos, em alguns modelos sao mais simples so grave e agudo ou chave para slap tipo expanded da EMG, valeu galera e um abraço!!!

    Hamilton Pinheiro
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Um ítem importante.

    Os baixos ativos/passivos possuem uma chave liga/desliga. Normalmente é em um dos controles do baixo que ao puxar desliga o circuito. Eu desconheço algum que funcione mesmo com a bateria fraca. Em geral, quando caia carga da bateria o som perde volume e distorce. Em outros casos o som simplesmente desaparece. Se seu baixo é passivo/ativo basta desligar o circuito na chave e ele vola a funcionar. Se for somente ativo só trocando a bateria. (O "legal" é se você não conhece o baixo e manda para alguém consertar. O cara troca a bateria, diz que foi a repinboca da parafuzeta e ganha uma grana em cima")

    Os circuitos ou pre-amps podem funcionar com 18V (duas baterias) ou até 27V (três baterias). Nunca vi um mas já li sobre o assunto.

    melleka_gyn_bass
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Onde fica essa chave? Eu tenho um condor xb24-a e quero deixar ele passivo , so pra ver como fica.

    Hamilton Pinheiro
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Se seu baixo for ativo/passivo a chave deve ser o botão do volume. Puxe-o. Se não desligar não é um ativo/passivo.

    Se quiser tente os outros controles também.

    Provavelmente o xb24-a é apenas ativo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a baixo ativo funciona sem bateria?