Adam Clayton (U2) injustiçado?

Autor Mensagem
mano_a_mano
Veterano
# mar/05 · Editado por: mano_a_mano
· votar


nrmsjr
Impressão minha ou o U2 é a única banda no mundo que manteve a sua formação original desde o início da carreira, já passados quase 30 anos?

LuCaSbass
Veterano
# mar/05
· votar


mano_a_mano
o rush tbm tah comemorando 30 anos... apesar d no começo ser outro baterista, o rush naum seria oq eh hj sem o neil peart, entao considero o começo do rush qdo ele entrou(ateh pq o primeiro disco eh bem frakinho...)

mano_a_mano
Veterano
# mar/05
· votar


LuCaSbass
É um CD/DVD que eu queria comprar: Rush in Rio...

nrmsjr
Veterano
# mar/05
· votar


Mano_a_Mano, sim, eles desde o começo eles nunca se separaram, estão até hje juntios, e estão com a bola toda, ganhou se eu n me engano 2 premios do GRAMMY 2005, os caras são Foda

ins4no
Veterano
# abr/05
· votar


O u2 é a melhor banda de rock (o verdadeiro rock) da atualidade, desde seu surgimento sempre se destacou. Não é à toa que o jornal The Times da Inglaterra publicou uma notícia dizendo que o U2 é "único superpoder que ainda resta no mundo."

nrmsjr
Veterano
# abr/05
· votar


Com certeza,.....

CeboBass
Veterano
# mai/05
· votar


Acho o Adam Clayton um ótimo baixista. Vc não pode avaliar um músico ouvindo apenas as músicas comercias lançadas pela Banda. Quem conhece realmente o U2 sabe que há ótimas levadas de baixo em diversas músicas, principalmente nas antigas. Aqui vão algumas sugestões do que ouvir:
Álbum BOY: "I Will Follow" "Twilight" "Out of Control"
Álbum OCTOBER: "Gloria" "Stranger in a Strange Land" (essa é pra quem gosta de slap)
Álbum THE UNFORGETTABLE FIRE: "Wire"
Álbum ACHTUNG BABY :"Until the end of the world"(na minha opinião uma das melhores musicas do U2)
Álbum POP: Escutem a "Please" e me digam o que vcs acharam da levada e do final dela
Álbum HOW TO DISMANTLE AN ATOMIC BOMB: 'A Man and a Woman"
Na minha opinião o Adam tem uma incrível consciência musical sabe o que tem que fazer sendo inteligente e versátil. Imaginem a "with or without you" com outra levada de baixo. Impossível né?

ins4no
Veterano
# mai/05
· votar


CeboBass: eh isso ae!! PLEASE ao vivo então!! A guitarra do Edge tah perfeita kra!! Eu arrepio toda vez que ouço!!!

Rafael Torres
Veterano
# mai/05
· votar


O bom musico é aquele q sabe respeitar a musica...q naum tem preconceitos....e sabe separar tudo....tem a cabeça no lugar na ora q ele esta na sua posição........entaum eu concorndo com o pessoal ai...tudo tem sua ora...naum é enxendo a musika d tecnicas e frases mirabolantes qpra ser considerado um cara fóoda...um cara foda pra mm éo kra q sabe o q a musica precisa...pq música naum é apenas música!!!

CeboBass
Veterano
# mai/05
· votar


ins4no
Please ao vivo é uma das levadas de baixo mais legais do Adam.....é de arrepiar mesmo. Toda vez que toco é uma música que sempre esta presente tanto a ao vivo como em estúdio (que varia um pouco principalmente no final que tem um solo de baixo bem interessante).

rushrush
Veterano
# mai/05
· votar


Half
Pra mim U2 como um todo é sem sal.

Disse tudo. È foda q aquele guitarrista seja tão arrogante para tocar o q toca, pra mim ele deve ser parente dos Irmãos Galleger.
Mas q o Bono voz é um vocalista fantástico, isso é inegável.

Half
Veterano
# mai/05
· votar


rushrush
Isso aí, respeito quem gosto, não acho um "lixo" mas pra mim não passa de mais uma banda entre outras, num patamar mediano, sem destaque ou atrativo algum. =)

nrmsjr
Veterano
# jun/05
· votar


Olha, falar q o Edge do U2 é ruin, é foda, o cara criou seu proprio estilo, ele sab usar tecnicas na hora certa, e otra , assistem oDVD hattle and Rum do U2, a musica Silver And Gold, na hora q o Bono diz para o Edge, " Ok Edge, Make a Blues" o cara detona ate o Fin mano, ele tem uma pegada muito Boa, mas cada um com suas opniões....

rushrush
Veterano
# jun/05
· votar


nrmsjr

Acho que ruim é uma palavra muito forte, pois para tocar em um trio (a parte instrumental) como é o U2, não é pra qualquer um. Na minha modesta opinião o Edge não me passa nada de interessante, só isso. Comparado à guitarristas de rock que tocam de trio, acho que as músicas poderiam ser melhores se tivesse um guitarrista melhor. Num todo a composição da banda é legal, embora esteja longe do tipo de som que eu escute. Pra mim o cara na banda é o Bono, paga uma de modelo, mas é um vocal espetacular.

nrmsjr
Veterano
# jun/05
· votar


Olha, vc pode ate ser q o seom q vc curti seja bem alem, mas eu admiro o Edge e como todos da banda q sao excelentes Musicos e sabem dar conta do recado, o Larry ele é Humilde, o Adam tambem, alem disso, todos da banda sao Humildes, e admiro o Ege por ele ser o Unico Guitarrista da banda e dar conta de fazer solos espetaculares, e o Bono ajuda s vezes com o Violao, ou Guitarra, mas a parte dele é o Vocal , e o Edge é um Bom Vocal, a voz dele é bem afinada , escutem Van diemen`s Land, e uma musica muito Bonita, mas o Edge, ele sem duvida é um Mestre.........

CapitãoBass
Veterano
# jun/05
· votar


dexa o cara faze a musica dele

isaqueras
Veterano
# mar/06
· votar


Opa, cheguei atrasado...mas lá vai...
Fica difícil imaginar cada 1 deles tocando em bandas separadas. Eles são que são e tocam do jeito que tocam, agradam a uns sim e outros não, por estarem juntos desde os tempos da "garagem". Tem toda uma história.
Os caras da minha idade, na maioria curtem de monte o som dos caras, mesmo vendo o adam calyton todo engessado, o baterista (pow esqueci onome do kara), olhando pro pedal do bumbo o tempo todo, o the edge com sua arrogancia de palco e o bom e velho Bono Vox, com akeles tikes de ficar beijando o anterior.
Em resumo, gosto muito dos karas, é coisa de soul.
Nota pro velhinho adam clayton 6,5.

Alastico
Veterano
# mar/06
· votar


Cara...eu acho o Adam Clayton um PUTA baixista....exatamente por ele fazer MTO bem a linha simples...coisa q muitos baixista virtuosos q saem fritando tudo por ae...nao conseguiriam fazer....
E uma coisa eh tirar referencia deles pelas musicas mais populares..e outra eh conhecer todas as musicas da banda...(q nao eh o meu caso..mas conheco bastante..e sei q tem musicas com baixos mto bem elaborados)....

As vezes uma Tonica muito bem tocada..vale mais do q sextinas sem sentido..=)..

[]'s

Alastico
Veterano
# mar/06
· votar


Sem contar q o cara eh um puta mestre em teorica e harmonia neh... ele sabe o q tah tocando....e c toca assim..eh pq tem algum motivo..=).. nao eh do tipo q toca dakele jeito soh pq acha "legal" ou q aquilo "vende"...=)..

As pessoas tem costume de criticar tudo neh? as vezes acho q isso eh um pouco de inveja tbm..sei lah...
tem mta banda q eu nun gosto de jeito nenhum....mas estao lah...nas paradas.....e acredito q c eles conseguiram chegar lah....eh pq alguma coisa d bom eles tem..(mesmo q muitos de nos nao veja)...entao acima de tudo..respeito todos os q conseguiram chegar no topo, na musica..mesmo que eu nao goste...
e antes de criticar..procuro conhecer bem a historia de cada um..inclusive projetos solos/paralelos...e etc..=)..

achu q por enquanto eh soh..eheheh

Abrass..teh mais...

M.Knopfler
Veterano
# mar/06
· votar


Zarolho

Voce acha q se ele fizesse um zilhao de firulas nas musicas elas ficariam melhores ou apenas adoçariam o seu ouvido de baixista???
Pra mim se ele mudasse a maioria das musicas colocando firulas desnecessarias a musica ficaria um lixo.

Se eles ficariam melhor eu ñ sei, mas tenho certeza q se ele fosse fodão aposto q vc ia curtir... igual à RHCP os baixista pagam um pau pro FLEA.

Tá mas você consegue perceber a diferença entre um RHCP e de um U2 né??? Não creio que naquelas musicas do U2 precise de linhas a la Flea no baixo. Sei lá pra mim o negocio é pra ser meio reto mesmo, não sei, é do som dos caras mesmo.

Rock_Bassman
Tá então em termos de baixista fora do U2. Bem não posso analisar isso nele, mas pra mim as linhas estão corretas dentro do proposto pela banda e da origem da banda. Bem de qualquer forma eu ouço musica como um todo, não fico separando os instrumentos e os analisando, sei lá, numa dessa isso possa ser algum defeito.



Vc falou tudo cara... ainda existem pessoas sensatas

Claudio Zotelli
Veterano
# mar/06
· votar


Tenho saldades do Adam com aquele Precision louco faltando até pedaço do escudo a aquele timbre louco...apesar das linhas dele serem simples para muitos.. eu adorava ! e eu particularmente não gostei de ve-lo mucho naquele Jazz Bass( pra quem conheceu ele nos anos 80 sobe que não estou exagerando muito) ... tenho ainda um DVD de vários Shows deles de 1988!

No clip da musica "Desire" ele com aquele Thunder Bolt da Gibson moh Show tbm!

squee
Veterano
# mar/06
· votar


sgrillo
nada a ver, qualquer um paga pau pro Flea

rushrush
Veterano
# mar/06 · Editado por: rushrush
· votar


Ele tem uns baixos fender muito legais.

isaqueras
Veterano
# mar/06
· votar


squee
tá bom...
rushrush
esses dias tv vendo um encarte, onde ele tá com um fender precision no colo, sentado na frente de uns 10 cb. Detalhe... todos Fender. Será que rolou um merchã?!rssss

LOkei um show deles acho que no castelo de sei la o q. Putz sou péssimo em nomes, mas enfim, era praticamente o mesmo show, com a mesma performance de palco do show no Brasil.
O velhinho Adam Clayton tocava tão na dele engessado (mas legal), que voltei o filme varias vezes pra ver se ele n tava usando no cb de 4 cordas, as mesmas do de 5( si no lugar da mizona e por ai...).
Pow! a mão dele n saia da quinta casa nem a paw!!!!

dpcl
Veterano
# mar/06
· votar


se for pensar em termos de não perder o ritmo, o compassado e seguir a música, o ex baixista do CPM é um fenomeno =P

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


ja debati muito aki a respeito do The Edge... Musico bom faz musica boa, nao importa a complexidade da música, música boa pode ser simples.

Então o Adam é um bom baixista, senao nao estaria no U2, desde o começo da banda.

Dogs2
Veterano
# mar/06
· votar


Tanto o Adam quanto os outros integrantes do U2 primam pela melodia, a música puramente.
Num tem necessidade de enfirular uma música politizada que tem uma melodia legal, coisa do tipo.

u2pauloeduardo
Veterano
# set/06
· votar


Olá, companheiros baixistas. Sinceramente: não vejo sentido em tópicos como esse. Se Adam toca bem, + ou -, se toca mal, quem se importa? O cara faz o dele. Os deuses da música não delegaram nenhuma procuração para estabelecer que pseudo-virtuosos estabeleçam referenciais (slaps, tappings e quetais) para julgar se baixista A ou B é bom ou ruim. Uma coisa, eu tenho certeza: desafio a qualquer um aqui (em especial o sr. rock_bassman) a acrescentar firulas em músicas como WITH OR WITHOUT YOU ou SUNDAY BLOODY SUNDAY sem descaracterizar as mesmas. Quando o assunto é rock´n´roll, os parâmetros são outros (atitude, energia, segurança, simplicidade até, etc). Agora, em se tratando de uma banda de free jazz, por exemplo, bem... essa é minha opinião. Às vezes, menos é mais (ainda sou da opinião de q um baixista, numa banda, é o carregador de piano, aquele médio volante q só é notado quando está ausente: não brilha, porém é indispensável!). Um grande abraço a todos.

FBassist
Veterano
# set/06
· votar


o que importa se ele toca bem ou mal? ele ganha milhões para fazer oq ele faz... se eu fosse ele nem se preocupava mais...

_Raulzito_
Veterano
# set/06
· votar


Injustiçado? O U2 eh uma das bandas mais superestimadas da atualidade!

Pra mim nao toca muita coisa nao, eh um bom musico, mas acontece que quando se eh musico(amador ou profissional) voce assiste um show ou escuta uma musica esperando algo + do que agente tah acostumado a fazer, tipo um John Entwistle ou Tony levin impressiona bem mais que ele. Entao acabamos dando menos atenção para musicos que nao fazem muito alem do padrao. Mesmo eles desempenhando bem seu papel dentro da musica.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Adam Clayton (U2) injustiçado?