New year's Day (U2)

    Autor Mensagem
    zacaoamargo
    Veterano
    # jan/05


    O baixista da minha banda tá apanhando com a canção "New Year´s Day do U2.....que efeito é aquele que o baixista usa na música?

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    zacaoamargo

    Na versão original (de estúdio) ele usa um drive bem fraquinho, quase que imperceptível, já no Ao Vivo (Go Home, q eu tenho) não é efeito nenhum... É o timbre limpo do Jazz Bass mesmo, porém o Adam Claytom usa palheta nesta música para tirar um timbre mais "estalado".

    zacaoamargo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mas, é estranho porque o sustain dele na música original fica muito maior e o som é meio metálico.....sei lá. Não entendo de baixos, mas é um som estranho.........................

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    zacaoamargo
    Não tem nada estranho, só o equipamento do cara que é bom e o estúdio em que foi gravado, nada mais, é só pesquisar legal.
    Abç

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    zacaoamargo

    Concordo com o Mauricio Luiz Bertola...

    É só usar um equipamento bom que vc tira aquele timbre facinho.. hehehe

    Trocar as cordas já é um bom começo. ;]

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Tenho quase certeza de que o Adam Clayton usou um Ibanez Musician nesta música. Este foi um dos 1°s baixos ativos comerciais lançados, e produto da época de ouro da Ibanez (no início dos anos 80). Quanto à amplificação, acho que foi Ampeg... já viu, né!
    Portanto, com um time desses só poderia dar boa coisa!
    Abç

    zacaoamargo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    É............o baixista da banda não é ruim. O baixo dele é um Yamaha, mas não sei qual.....sei que ele é louco pelo baixo dele e diz que é muito bom. Agora.......porque ele não consegue fazer aquele timbre eu não sei.....deve ser equipamento mesmo.....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    zacaoamargo
    Sabe cara, eu acho que muita gente se preocupa demais com o timbre dos outros e deixa de lado a procura de um própriamente seu. Ademais, se vc toca para o público; bem, 90% das pessoas são leigas e não se proocupam com o timbre, muitas vezes nem se o cara está tocando igualzinho, ou certo, ou totalmente afinado, elas apenas reconhecem algo que ouviram, e, se sua banda é competente na empatia com o público, ele (o público) curte e responde. Encanação demais com sutilezas que não são tocar bem e se apresentar bem no palco não levam à nada na maioria dos casos.
    Abç

    zacaoamargo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    é.....voce tem razão..........................

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original