ajuda aew!!!! exercicio para dedo 4

    Autor Mensagem
    LuCaSbass
    Veterano
    # jan/05


    olah, eu jah perguntei isso, mas me falaram pra fazer 1234... mas faz duas semas q to fazendo 1234 e meu dedo 4(o dedo minimo, ou mindinhu:P) ainda num tem força... isso eh normal? existe algum exericio pra "malhar" os dedos, extra-baixo, isto eh, sem precisar tocar no instrumento?

    renfbn
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eh cromatismo mesmo, faz em todo o braço e todas as cordas depois vc vai mudando a ordem exemplo 4321 1324 1432 1243 e por ai vai
    faz diversas vezes ate pegar força

    Rodrigo Costa Andrade
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Faça exercícios combinando os dedos 1 e 4, 2 - 4, 3 - 4, de dois em dois ou três em três, ou seja: dois em dois (1-2; 1-3; 1-4;2-3; 2-4; 3-4; ) três em três (1-2-3; 2-3-4 etc).
    Pode tomar como referência o A (Lá), da 6ª corda (Mi grave - casa 5) descendo até a 1ª corda (Mi agudo). Agora não pode ter medo da dor, tem de botar força e repetir até cansar (doer) o ante-braço. Você desce num sentido e sobe no mesmo sentido, esta repetição fortalecerá seu dedo nº: 4. Comece devagar, depois aumente a velocidade, sempre colocando o máximo de força nos dedos. Vai por mim! Este é o melhor exercício.

    bassjunior
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Faz o exercicio q o renfbn falou, 1234 mas sem tirar o dedo das casas.ex.:toca o dedo 1 na casa 1 e, sem tirar o dedo 1 da casa 1, pressione com o dedo 2 a casa 2. Faca isso com os 4 dedos. No comeco eh meio dificil mas com o tempo vc se acostuma.

    Thiago Correia
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LuCaSbass
    a pouco coloqueio exercicios bons em um dos topicos..

    sao esses os exercicios..

    Exercicio 1

    G-----------------------------2-3-4-5----
    D-------------------1-2-3-4--------------
    A----------2-3-4-5-----------------------
    E-1-2-3-4--------------------------------

    Volta a mesma coisa..

    Exercicio 2
    G-------------------------------------------------
    D-------------------------------------------------
    A-------------------------------------------------
    E-1-2-3-4-2-3-4-5-3-4-5-6-4-5-6-7-5-6-7-8--

    G-------------------------------------------------
    D-------------------------------------------------
    A-------------------------------------------------
    E-8-7-6-5-7-6-5-4-6-5-4-3-5-4-3-2-4-3-2-1-

    Exercicio 3

    G---7--8--5--6--|---7--8--5--6--|--7--8--5--6--------
    D-5--6--7--8----|----------------|----------------------
    A-----------------|-5--6--7--8---|----------------------
    E-----------------|---------------|--5--6--7--8---------

    ai..estao 3 exercicios mt bons..

    hell_boy
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Puts eu tb sofro com esse dedo pensei até q ele tinha algum problema, tipo ser menos desenvolvido.

    LuCaSbass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu falei com meu professor e ele disse q demora mesmo, mas num podi deixar d praticar... eh isso, flwz

    jrcintra
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    particuarmente eu acho totalmente inutil usar o mindinho...
    baixistas de metal melodico usam 3 ou palheta... nenhum baixista usa 4 dedos(nao , o steve harris nao usa4)
    Qdo digo 4 dedos nao quero dizer DEDILHAR nem nda , e sim fazer bases em semi colcheia usando Mindinho , Anelar , Medio , e indicador.

    LuCaSbass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    vei, na mae eskerda... na mao direita eu soh uso dois... num eh inutil naum... eh obrigatorio saber usar:P alias, esses baixistas d metal melodico tbm usam o 4 eheh

    rcardo_lemos
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    po por incrivel q pareça meu dedo 4 eh mais forte q o dedo 3... nao eh ser mais forte, eh q qdo eu pressiono o dedo 3 em determinadas ocasioes dah uma puta dor no tendao (eu acho)

    bassjunior
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    jrcintra
    Se lia veio! oLuCaSbass ta falando da mao q vai na escala(braco).

    LuCaSbass
    Eu tb uso soh 2 na mao direita, mas to treinando o terceiro. Da muito mais agilidade. Eu uso a sequencia I indicador, II medio, III anular e IV medio.
    Mas e ai, jah tah usando o mindinho da mao esquerda(braco do baixo)?

    jrcintra
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    bassjunior
    rss..

    LuCaSbass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    bassjunior
    to usando mal, mas eu falei com meu professor e ele disse pra fazer 1234 sempre antes d outro exercicio q vou aprimorando... mas ai como num podia ficar "atrasado" na materia ele jah passou outros exercicios(d escala) q usam o dedo 4, mas jah tah bem melhor q qdo iniciei, apesar d doer um poco ainda... qto a mao direita, eu to começando, vou aprimorar os 2 dedos dpois c precisar uso os 3, mas acho q nem vou treinar, pq isso eh mais pra estilos como metal e eu num pretendo tocar, apesar d gostar um poco...

    flwz!

    bassjunior
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    jrcintra
    Calma, cara! Foi mal ai, naum queria te deixar bravo;)

    LuCaSbass
    Continua treinando q vc chega la. Vc ta treinando escala? Treina a jonica(CM do maior). Eh assim:

    Notas C D E F G A B C

    Dedos 2 4 1 2 4 1 3 4

    Dedos- 1= indicador; 2= medio; 3=anular; 4= mindinho

    Eh um bom exercicio pros 4 dedos.

    LuCaSbass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ele passou duas escalas d Sol maior, uma igual a essa q vc disse e outra fodona q tem q abrir os dedos ateh dizer chega... e duas d Sol menor... mas eh a mesma coisa, soh muda o nome da escala e onde começa...

    bassjunior
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LuCaSbass
    A de sol maior vc pode usar em qualquer tom. Como sao essas outras? Eh algum modo grego? Manda pra mim!
    Vlw!!!

    Vinors
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    nossa, esse topico foi especial hein, logo hoje q parei pra força a usar o mindinho! hehehe, eu to fazendo cromatismo, 4567 q não força muito pra começo, usando tds as cordas!
    eu to usando tambem o metronomo do site pra me ajuda, a cada compasso eu faço o 4567, e vo almentando a velocidade, me obrigando a força, adianto muito!! ja to em 250 BTM, mas não consigo ainda mante o ritmo por muito tempo, mas isso eh treino!
    falou, algumas coisas ae me ajudaram muito! espero que meu conselho possa ti ajuda!

    bassjunior
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Vinors
    Esse exercicio eh simples, porem de muita utilidade mecanica. Tenta fazer o seguinte: toca 4567 da corda E (corda + grossa) sem tirar os dedos das casas. Quando for passar pra corda A toque com o indicador na casa 4 da corda A sem tirar os outros da corda E. Faca isso com todos os dedos, eh meio dificil no comeco, mas dessa forma vc fica com muinto mais forca nos dedos e aumenta na agilidade.
    Se vc jah faz assim, ta indo bem pois 250 BTM eh uma boa velocidade!
    Falow veih.

    LuCaSbass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    bassjunior
    c tem e-mail? pq eu vo escanear pra t mandar q colocar aki eh compricado...
    meu e-mail eh: luccabf@walla.com, manda um e-mail pra mim q eu t mando as imagens!

    bassjunior
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ae Lucas, te mandei o e-mail. Valeu veih!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda aew!!!! exercicio para dedo 4