PalTalk = Spyware & Adware

    Autor Mensagem
    nukebass
    Veterano
    # jan/05


    Pessoal... já falei isso antes aqui eu acho... vou só relembrar:

    O Paltalk que nós tanto usamos antigamente (e alguns ainda usam...) é um baita de um Spyware e Adware!!! Só faz mesmo é deixar nosso PC infestado de porcarias, com o navegador superlerdo, e vulnerável a hackers. Ao desistalar o Paltalk, a infestação ainda continua... tem que limpar manualmente (na web tem uns tutoriais de como limpar a bagunça)

    Se querem um chat de voz usem o Skype, que além do mais, tem uma qualidade de áudio muuuuuuito superior a do Paltalk ;-)

    P.S: Sam, se possível, põe um stick nesse tópico.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    nukebass

    Logo que baixei este programa, o meu antivírus deletou ele... já fiquei com a pulga atrás da orelha.

    No começo fiquei curioso, todo mundo fazendo a farra no PalTalk... menos eu.

    Agora tu me confirmou a suspeita.

    Vou botar o stick temporariamente, ok?!

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu tenhu o skype e instalçei o paltalk a cerca d 1 mes.Acabei de me arrepender =/nukebass

    na web tem uns tutoriais de como limpar a bagunça
    tenat disponibilizar ae pro pessoal caso souber de algo mais especifico.

    Freiheit
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Onde pega o skype?
    aqui meus programas anti spyware e adware, nunca acusaram nada...

    bassendbass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    www.baixaki.com.br ai tem o skype!

    Alan_Domingues
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Nunca tive problema com ele não.

    Kazza, Emule, Soulseek é tudo igual o Paltalk no quesito spy e etc...

    Mais eu apaguei porque o Paltalk estava de pederastia com o som. Esta versão nova.

    nukebass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Freiheit
    Para pegar o Skype é só ir no site deles: www.skype.com
    É totalmente gratuito e nada de spywares, adwares, ou banners.

    LeandroPanucci
    Valeu pelo stick brother ;-)

    Rafael Walkabout
    Vai no google e digita as palavras chave: paltalk spyware
    Você vai achar vários artigos sobre o assunto, inclusive muito tutoriais de como limpar tudo; mas a maioria em inglês. Um dos spywares que vem nele é o famoso Morpheus.

    Alan_Domingues
    Com certeza você tem problemas... pode ser que você não tenha notado ;-)
    O que na verdade acontece, é que você perde performance no processamento e na memória RAM, e também perde performançe com o Internet Explorer. Não confunda... ele não é vírus... mas sim um spyware e adware... mas que podem ser tão chatos quanto os vírus. Enchem sua máquina de banners e coletam informações de navegação para venderem para empresas de marketing, as quais enchem sua caixa postal de e-mail com SPAMS.
    Outra coisa Alan... o Kazza LITE não tem Ad's, banners, ou spy's; nem muito menos o eMule. O resto que você falou eu não sei...

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Rafael Walkabout
    · votar


    nukebass
    Ok dude, vlw ae.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O q seria um Spyware e Adware??

    Usamos o Paltalk para o pessoal do canto tb.
    Por isso preciso dessas informações para comunicá-los.

    O unico problema do Skype é q ele nao é formado por chats, onde quem quiser entrar possa entrar. Esse é o unico motivo de nao o utilizarmos.

    Obrigada!

    DC Master
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Barbara Jolie
    O Alerta do Nuke procede...

    Semelhante ao vírus tipo Hoaxes e aos Cookies, Spyware (Software Espião) e Adware (Publicidade não desejada) não são técnicas de programação nem de propagação e sim o que podemos nomear de vírus social, ou seja, aquele tipo de software polêmico que mais causa confusão e intriga do que danos materiais.

    Spyware são arquivos ou aplicativos que são instalados em seu computador, algumas vezes sem seu consentimento ou autorização, ou mesmo depois que você aceita as “Condições de Uso”. Estes programas se auto executam em “background” (segundo plano) quando você se conecta a Internet.

    Os Spyware monitoram e capturam informações das atividades dos usuários, as enviando para servidores onde são armazenadas para fins em geral comerciais. Tais informações serão posteriormente vendidas a provedores de produtos e serviços como maillings. Estes provedores utilizam-se destas informações para difundir informações na forma de spam, ou melhor, envio de informações não solicitadas para seu e-mail.

    Adware, semelhante aos spyware, são aplicativos instalados da mesma forma que no caso anterior, fazendo com que banners publicitários de serviços e produtos aparecem na sua telinha.

    Espero ter ajudado...

    DC Master
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Barbara Jolie
    Para usar o skipe vc teria que formar sua rede de contatos (quase um okurt)... Mas ele realmente é melhor e mais seguro.... Se eu encontrar algo alternativo, informo p/ vcs...

    Gui
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    se alguem quiser me add no skype...
    quevedoecxiste

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    DC Master
    Valeuzao DC!!!

    Eu tinha instalado o Skype, mas nao o utilizava, pois poucos o conheciam, talvez isso jah tenha mudado.

    Obrigada!

    Alan_Domingues
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    nukebass

    Eu estava com o Norton e o Spybot aqui no PC quando tinha o Paltalk, nunca acusou. Mais beleza para avisar a galera. Sobre os programas de compartilhar arquivos cara, todos tem.

    maggie
    Veterana
    # fev/05
    · votar


    DC Master
    Para usar o skipe vc teria que formar sua rede de contatos (quase um okurt)... Mas ele realmente é melhor e mais seguro.... Se eu encontrar algo alternativo, informo p/ vcs...

    O msn não funciona com áudio?

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    maggie
    O msn não funciona com áudio?
    Não tem a qualidade do Skype(me referindo ao uso do ádio), e nem sei se funciona com todos e se não tem confito de versões.

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    qualidade e praticidade.

    Luiz Polydoro
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    alguem sabe me dizer como faço para apagar os meus arquivos de chat´s do skype

    nukebass
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Oi pessoal! Boas notícias:

    Me parece que a nova versão do Paltalk (7.04) tá vindo sem os antigos spywares e adwares que vinham antigamente. Ainda não verifiquei a fundo... vou instalar uns programinhas aqui e fazer os testes. Mas tudo leva a crer que eles realmente entenderam que esse lance de spyware é muito negativo para o objetivo comercial deles ;-)

    Abraços!!!

    maggie
    Veterana
    # abr/05
    · votar


    Skype ganha chat em grupo e avisos animados

    Já está disponível para download a versão 1.1 do Skype, o mais popular software de VoIP. Entre as novidades da nova versão estão o bate-papo de várias pessoas por texto e mudanças nas formas de mostrar os eventos do programa.

    As mudanças visuais seguem o estilo do MSN Messenger, mostrando avisos sobre a bandeja do sistema quando os contatos entram e saem do Skype, além de um alerta para quando é recebida uma nova chamada (com a possibilidade de atendê-la com um clique). A janela principal do programa também mostra os avatares (imagens de usuário) de cada contato.

    O Skype 1.1 pode ser baixado aqui.

    Fonte


    Recomendo a todos experimentarem o Skype, é o soft mais popular do gênero no mundo, não deve ser à toa. :)

    nukebass
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ye! Tenho usado o Skype nos últimos 5 meses... mas parece que ninguém gosta dele! Não sei porque... pois o mesmo é superior a qualquer outro messenger em termos de qualidade de áudio :-P

    Liniker
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Me adicionem aew no Skype, usuario: linikercava

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PalTalk = Spyware & Adware