To começando agora. Preciso de dicas

    Autor Mensagem
    Logan.
    # out/02


    Eu estou começando a tocar contra baixo.
    Gostaria de dicas úteis para poder tocar este instrumento. Me digam influencias de Heavy Metal. Uma das minhas principais atulamente é do Geezer Bluter, do Black Sabbath.

    Anônimo
    # out/02


    PO,INFLUENCUIA DO HEAVY EU NAO SEI,MAS OUVE VICTOR WOOTEN,E INVEJE O SEU SOM...

    Unknown
    # out/02


    ora... o baixista do Metallica... Cliff Burton...

    Anônimo
    # out/02


    Vc já escutou RHCP, o Flea é muito bom, outro cara que acho foda é o Steve Harris do Iron Maiden

    Tadeu
    # nov/02


    Baixista bons, Steve Harris, Victor Wooten, Luis mariuti(ex angra), Lee do rush, Flea!!!Tds esses daih sao bons!!!Tem tbm o Jaco Pastorius!!!!

    Gui
    # nov/02


    o carinha do dream theater tb é muito bom

    nukebass
    # nov/02


    Uma boa dica é não se ligar em apenas um estilo, mas ouvir de tudo um pouco. Quanto mais bagagem musical vc tiver melhor. Não existe estilo ruim, mas sim bandas ruins.
    Procure também ouvir outros instrumentos e criar idéias com isso. Enfim...tente não ser radical, esteja sempre com a mente aberta à tudo e não esqueça de estudar bastante!

    Boa sorte no mundo dos graves!!!

    beatle
    # dez/02


    po cara,ouve bastante beatles,o paul mc cartney tem uma das melhores criatividades.eh o melhor baixista criativo q eu conheco.

    aVacaFoiProBrejo
    # dez/02


    Conheco pessoas que tocam tao bem quanto ou melhor que os caras de banda e estão no anonimato, conheco nao pessoalmente, de vista... Ney Conceição, alguem jah ouviu?

    Felipe_ls
    # dez/02


    na boa escuta o baixista do Rush !!!
    nossa o kra arregaça !!! outro bom baixista é o Flea....

    e como disseram aí em cima não se prenda a um unico estilo, escute um pouco de tudo !!!

    sandrodriver
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Bom logan come vc eu tamben to começando mais procuro ouvir de tudo e tiras as mais facis nem que eu não gostos delas mas a cada uma q vc toca vc aprende mais aqui no cifra tem bastante musicas cifradas quem sebe eslas podem te ajudar tamben

    rpassaro
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    ótimas influencias do metal...
    Gene Simmons(kiss)
    Cliff Burton(metallica)
    Steve Harris(iron)
    John Paul Jones(led)
    Gueddy Lee(rush)
    e tem outros que não são do metal mas são foda,com:
    Jaco Pastorius
    Pixinga
    o do Bob Marley(alguem sabe o nome dele?

    Voodoo
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Concordo com o NukeBass kra
    Tipo num fika so em um estilo kra, po eu sei, vc dve gostar muituu de heavy metal, mas mew,oq meu prof me disse, p/ vc ser um grande musico, escute td q for possivel, esteja sempre com a mente aberta, num fike "bitolado" eh um so estilo ou em um só musico
    Tente escutar um poko de td kra
    Vo falar alguns baxistas q o pessoal naum falo
    Stu Hamm, Marcus Miller, Chris Squire, Stanley Clark entre otros varios baxistas q foram citados ai pelo pessoal e os q naum foram citados!!!!!!!!!!!

    Metal Icarus
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    O "carinha do Dream Theater" se chama John Myung... De todos os baixistas que eu vi e ouvi, ele é o melhor, mais comédia, toca demais da conta! É um chinesinho magrelinho, tem as manha totalmente... se você tocar qualquer música do Dream Theater eu sou seu fã.

    iSiNhA
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    do metal o steve harris e o cliff
    mas otro um carinha bom é o Flea

    NESCAU
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    outro carinha q detona o bazz é o Jari Kainulainen (eitha! q nome + complicado) do STratoVarius

    Wylde_Winter
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Falou e disse Metal Icarus! Eu tenho a video aula do Myung e as musiquinhas de harmonicos dele sao fodas!

    Mas tipo uma dica pra comecar msm eh nao se prender nas tonicas. Tente toucar a 3ª ou a 5ª do acorde qdo a gtr iver nos power chords.

    Palota
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    [/i]
    [i]

    Logan.
    Logan.
    E ae tche! Vou te mandar algumas dicas!
    -Não toque um unico estilo. Ouça de tudo.
    -Procure bons métodos e siga os conselhos que te derem.
    -Aprenda a ler partitúra.
    -Toque como se estivesse cantando as notas.
    -Se ver alguem tocando muito bem, não desmotive. Tente faser a mesmo que ele.
    -O jazz é muito bom para estudar no baixo.
    -Os melhores do mundo comeeçaram assim como tu.

    MorningBell79
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    AE, O BAIXISTA DO SOUNDGARDEN - BEN SHEPHERD É DUCARALHO, ESCUTE SOUNGARDEN E VC DEPOIS TIRE SUAS CONCLUSÕES
    MATT FREEMAN DO RANCID TMB É FODA CARA,ELE BRINCA NAS ESCALAS , Ñ FICA PRESO NA BASE
    e AS DICAS DE CIMA AE SÕ MANERAS CARA, E A ÚLTIMa AÍ É ESSENCIAL, ESCUTE JAZZ E FAÇA O QUE O AMIGO PALOTA ACONSELHOU E TMB Ñ FIQUE PRESO A NADA, PRA APRENDER LEGAL, É NESCESSÁRIO FILTRAR TUDO O QUE É BOM, DE TODOS OS ESTILOS.
    BOA SORTE E QUE VC SEJA UM DOS MELHORES VALEU!!!!

    Blegous
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    existe estilo ruim sim. pagode, axé, samba... essas coisas do rio e da bahia sao uma...

    JumaBaixista
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    discordo do blegous...

    não gosto nem de axé, nem de pagode nem de samba tb, mas eles não são ruins, se fossem não fariam sucesso...

    podem ser má influencia e o kct, mas se fossem ruins, num tinham uma legião de fãs.

    fora que se vc pegar gente séria no samba, como por exemplo meu prof atual de violão (prof da ufrj de música) a música tem muita técnica e a harmonia perfeita, ótima pra quem tá afim de se "inspirar" em alguma coisa pra criar uma música, por isso se torna um estilo bom...

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Concordo com o fato de que TODO estilo tem algo a ensinar... baixo de pagode nem sempre é simples... tem um baixista de pagode chamado Prateado que toca muito. Axé, também tem seus grandes sons (como qualquer outro estilo tem boas e más músicas)... recomendo escutar a versão Ivete Sangalo de "Sá Marina" - o baixo é muito show e o arranjo da música é animal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a To começando agora. Preciso de dicas