Baixo para tocar Rock e Metal

    Autor Mensagem
    sidelcino
    Veterano
    # jan/05


    Saudações galera.
    Estou afim de comprar um baixo na faixa de R$ 1000,00 para tocar musicas nos estilos citados acima.
    se possivel gostaria que vcs me indicassem um baixo legal nesta faixa de preço e a marca do mesmo, e tbm onde eu posso compra-lo ou seja algum site na net que seja de confiança para comprar instrumentos musicais.
    desde ja agradeco a atenção de todos e fico aguardando respostas de vcs.
    um abraço.

    del

    Thiago Correia
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    em uma edicao da Cover baixo saiu o Baixo ESP B-105 como um bom baixo pra tocar sons agressivos ..ou seja rock..metal..

    Gui
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Baixo ESP B-105

    o Dark Avanger se eu não me engano tem um desse...acho q eh ele!

    black_h
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pega um fender precision squire
    :D

    marcelo prati
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    fender precison squier domina..

    SoldierOfFear
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    sidelcino
    Tá lembrando do Amp?

    Half
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Fender Precision Squier = lixo, procure outros modelos.

    Gouver
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Loja Online: www.hendrixmusic.com.br

    clubdome
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Procura algo com captação EMG ou Bartollini (exceto MK1), a captação de alguns Ibanez da serie BTB tem um ganho muito bom e sobre lojas recomendo a www.foxtrot.com.br.

    Half
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Porque não MK1?

    clubdome
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: clubdome
    · votar


    Half
    Esse modelo para que o sidelcino se propõe a fazer que é o Rock e Metal não vai suprir, pois esse captador tem uma definição de trimbres muito boa em relação ao custo beneficio mas perde muito em ganho nos graves, como já foi comentado aqui por outros membros, com uma bateria de metal que geralmente tem dois bumbos, ele vai sumir no meio da música.
    Eu testei e não fiquei satisfeito e meu estilo também é Metal, não estou diminuindo aqui a qualidade do MK1 e sim dando minha opinião direcionada ao estilo.

    WBASS
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    procura um Bass Collection usado, tá nessa faixa aí d preço aí

    WBASS
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    procura um Bass Collection usado, tá nessa faixa aí d preço aí

    Rock_Bassman
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Condor xb250, eu gosto, da boas regulagens e com um bom timbre

    glauber
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Essa de baixo pra isso e baixo pra aquilo é meio furado, claro que existem baixos que tem um timbre característicos de certas bandas mas isso é relativo...
    Mas na dúvida, compre um baixo daqueles ativos, com captadores SoapBar, que são baixos meio que onipresentes no mundo da música...

    Peter Rocks
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O Yamaha RBX 665 parece ser bom.

    Lucas Gatto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    sei la, acho q depende mais do baixista, eu toco metal, mais uso timbre bem macio e vintage, e nao sumo nos bumbos e nos teclados...

    Fabrício Fialho
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    cara, vamos ser objetivos: existe, sim, instrumento para um estilo e para outro. vc não toca blues com guitarra jackson e baixo washburn, porque os timbre que vc consegue com esses instrumentos não lembram nem de longe aquele timbrão clássico que a gente curte num blues. isso se aplica a todos os estilos, logicamente variando as marcas e modelos de acordo com a música. os instrumentos de corda que são mais ou menos presentes em todos os estilos são as guitarras fender stratocaster e a gibson les paul e os jazz bass da fender, mas mesmo assim não é pra qualquer som que eles servem. não dá pra tocar thrash com fender né

    sidelcino, se você quer um baixo pra levar um som mais agressivo, tem algumas marcas que você vão te satisfazer: ibanez e washburn eu acho que são as mais indicadas, embora a yamaha tenha uns baixos violentíssimos (embora guitarra da yamaha seja uma merda completa).

    nesta faixa de 1000 reais, você pode comprar, como disseram aí acima, um bass collection usado, que é um baixo mt bom. eu tenho um washburn xb-400, 4 cordas, captacao ativa, soapbar e tal, que acho que pode vir a te atender mt bem. eu comprei o meu justamente pra tocar hard e metal. tem o xb-500, que é de 5 cordas. os condor são siameses dos washburn, e o vc vai achar baixos dessa marca nessa faixa de preco. a linha sg da ibanez é ótima pra tocar rock, só que ela tem mts subdivisões, e os modelos mais acessíveis novos não valem o preço que custam. um baixo excepcional da ibanez é sg-400, se não me engano. mas ele novo é mt cara, uns 1700. se você achar ele novo e bem conservado, pode comprar que é satisfação garantida.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Não existe essa coisa de baixo para isso ou aquilo, o que existe é o músico.

    alexdiffer
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Vamu de Nacional qualquer um da Samick ou da Condor em especial o BX-12de quatro cordas.
    Internacional eu já ouvi falar muito bem dos Fodera mais os Warick e os Yamaha tanto pelo design quantp pelo o som são meus preferido apesar de eu ser guitarrista! rsrs

    thebassx
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Não existe essa coisa de baixo para isso ou aquilo, o que existe é o músico.

    aham... todo mundo eh igual, todo mundo eh capaz, o q vale eh a beleza interior, dinheiro nao é felicidade... etc.etc. etc....

    thebassx
    Veterano
    # set/06 · Editado por: thebassx
    · votar


    Vamu de Nacional qualquer um da Samick ou da Condor em especial o BX-12de quatro cordas.
    Internacional eu já ouvi falar muito bem dos Fodera mais os Warick e os Yamaha tanto pelo design quantp pelo o som são meus preferido apesar de eu ser guitarrista! rsrs


    hahahahahah

    do condor bx-12 pra fodera!

    q parametro de compracao!!!!

    jrilson7
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Vamu de Nacional qualquer um da Samick ou da Condor em especial o BX-12de quatro cordas.
    Internacional eu já ouvi falar muito bem dos Fodera mais os Warick e os Yamaha tanto pelo design quantp pelo o som são meus preferido apesar de eu ser guitarrista! rsrs


    apenas reforçando q a comparação naum existe! ehheheheh,

    EB3_bass
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Não é só o baixo não... tem que ver a amplificação , mesmo um baixo legal se for ligado em má amplificação não vai dar bom resultado , por ex se teu baixo estiver ligado num ampli de 50 w e o guitarrista em um de 100 ninguém vai te ouvir ... quanto ao baixo é melhor ir a uma loja e testar os baixos e vc próprio escolher oque mais te agrada em termos de timbre , conforto e preço , o meu é um SG , EB-3 , é pau pra quase toda obra devido ao controle independente dos captadores , digo quase pois pra slap embora não seja minha praia mas dizem que é péssimo por ter o captador do braço muito junto do braço... o Fender Precision é bom mas pro que você pretende gastar creio que ta meio fora... é testar pra ver :)

    DotCom
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    EB3_bass
    Membro Novato

    tsc tsc..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    EB3_bass
    pois pra slap embora não seja minha praia mas dizem que é péssimo por ter o captador do braço muito junto do braço.
    Também achava isso, mas é mito... Outro dia desses ví um vídeo de um cara "slapando" ferozmente num Gibson EB-2 semi-sólido!!!
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo para tocar Rock e Metal