Dúvida relação teoria-prática

    Autor Mensagem
    Gouver
    Veterano
    # jan/05


    Chegou o meu método de contrabaixo do Ronaldo Lobo e estou achando muito bom, mas depois de ver tantas teorias musicais e escalas e modos, etc, fiquei pensando como vou conseguir inserir isso tudo na hora de tocar uma música, fiquei meio perdido nesse ponto e acho que o método não dá suporte a isso. Álguém pode me ajudar?

    hell_boy
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ninguém?

    Thiago Correia
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    sua duvida eh como vc vai inserir escalas e modos na musica??
    vc ira inserir com variasoes.improviso. por exemplo vc ta em C ai q ir pra F ai vc pode usar a escala de C pois o F eh o quarto grau da escala de C..etc.. coisas assim.. pra nao ficar so na Tonica.. vc vai usando escalas , modos ,arpejos pra enfeitar mais a musica!

    vc nao prescisa seguir a escala em uma sequencia certa.. vc q faz a seguencia, e nem precisa utilizar todas as notas da escala pra fazer variasoes ou improviso.

    asterix
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: asterix
    · votar


    Gouver
    cara, mudando de assunto, vc comprou qual metodo? o da coleção toque de mestre? porque eu comprei um na freenote.com.br q nao eh akele de R$9,90 (da mesma editora da coverbaixo), q eh de R$30 e poucos paus, poutz, qndo chegou me arrependi... nao vale isso!! vale no maximo uns 15 reais!!! a impressao eh bem sem graça e o cara simplesmente nao fala nada..
    eu jah estudo ha 5 meses, entao pra mim foi um pouco util pelos exercicios... mas pra alguem q vai comecar do zero pensando em ser autodidata com esse metodo vai se decepcionar.
    e alias, esse de 9,90 vem com cd?

    Gouver
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    asterix

    É o método de contrabaixo de 9,90 do Ronaldo Lobo na freenote, não achei ruim apesar do cara abordar os assuntos muito diretamente o que dificulta entender algumas coisas de pentagrama sozinho, mas eu já não gosto de pentagrama mesmo, o legal é q a maioria das escalas ele colocou em pentagrama e embaixo em tablatura, eu sou mil vezes tablatura. Há, não vem com cd. Falou.

    Gouver
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    asterix

    É o método de contrabaixo de 9,90 do Ronaldo Lobo na freenote, não achei ruim apesar do cara abordar os assuntos muito diretamente o que dificulta entender algumas coisas de pentagrama sozinho, mas eu já não gosto de pentagrama mesmo, o legal é q a maioria das escalas ele colocou em pentagrama e embaixo em tablatura, eu sou mil vezes tablatura. Há, não vem com cd. Falou.

    asterix
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: asterix
    · votar


    neguinhopca
    cara, sorte sua.... o professor q eu fiz aula um tempinho era uma bosta...

    Gouver
    por exemplo, eu comprei o metodo pensando principalmente em aprender mais sobre slap e two hands, soh q o q ele fez foi simplesmente largar uns exercicios, nao falou sobre postura pra melhor execucao das tecnicas, alias ele nem falou o q seria slap e tapping pros mais desavisados...

    Gouver
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Gouver
    por exemplo, eu comprei o metodo pensando principalmente em aprender mais sobre slap e two hands, soh q o q ele fez foi simplesmente largar uns exercicios, nao falou sobre postura pra melhor execucao das tecnicas, alias ele nem falou o q seria slap e tapping pros mais desavisados...


    Então vc PRECISA comprar esse do Ronaldo Lobo porque ele fala de tudo isso q vc disse ainda que de uma forma meio direta, fala d postura tb.

    Peter Rocks
    Veterano
    # jan/05
    · votar



    Chegou o meu método de contrabaixo do Ronaldo Lobo e estou achando muito bom, mas depois de ver tantas teorias musicais e escalas e modos, etc, fiquei pensando como vou conseguir inserir isso tudo na hora de tocar uma música, fiquei meio perdido nesse ponto e acho que o método não dá suporte a isso. Álguém pode me ajudar?



    Usa a imaginação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida relação teoria-prática