Baixolão Eagle !

    Autor Mensagem
    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jan/05


    Eh o seguinte, vi um monte de tópicos referente a isso mas ainda tenho duvidas pois um instrumento desse custa karo, perguntas?

    1ª ) Ele vai ter qualidade suficiente para acompanhar um violão e cantorias altas e desafinadas depois de porres de cerveja?

    2ª) Essa marca eh boa em questão de baixolão?

    3ª) Para o Marcio Azzarini: Vc vendeu aquele baixolão esquisito :P ? se for karo nem precisa passar o valor ..hehehe..brincadeira sei q eh uma reliquia!

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    1ª ) Ele vai ter qualidade suficiente para acompanhar um violão e cantorias altas e desafinadas depois de porres de cerveja?
    Vc quis dizer volume... Não... A não ser que vc toque com palheta, e desça a mão nele. O meu Crafter é assim, e por isso mesmo que eu tenho outro baixolão, o Del Vecchio, que funciona somente acústico.

    2ª) Essa marca eh boa em questão de baixolão?
    Eu experimentei numa loja, e achei legal o acabamento e a construção dele, mas não sei quais são as madeiras.

    3ª) Para o Marcio Azzarini: Vc vendeu aquele baixolão esquisito :P ? se for karo nem precisa passar o valor ..hehehe..brincadeira sei q eh uma reliquia!
    Estou com ele ainda, mas está na casa do meu ex-vocalista. Qq coisa podemos conversar... hehehe

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    marcioazzarini
    1ª ) Ele vai ter qualidade suficiente para acompanhar um violão e cantorias altas e desafinadas depois de porres de cerveja?
    Vc quis dizer volume... Não... A não ser que vc toque com palheta, e desça a mão nele. O meu Crafter é assim, e por isso mesmo que eu tenho outro baixolão, o Del Vecchio, que funciona somente acústico.

    2ª) Essa marca eh boa em questão de baixolão?
    Eu experimentei numa loja, e achei legal o acabamento e a construção dele, mas não sei quais são as madeiras.

    3ª) Para o Marcio Azzarini: Vc vendeu aquele baixolão esquisito :P ? se for karo nem precisa passar o valor ..hehehe..brincadeira sei q eh uma reliquia!
    Estou com ele ainda, mas está na casa do meu ex-vocalista. Qq coisa podemos conversar... hehehe


    Hehehe.. eh quanto eh a facada!?

    aki eh aconselhavel naum passar e-mails, então vou entrar na sua page na parte de contato!

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Claudio Zotelli

    Entra lá.. Tem meu e-mail, que tbm é meu MSN.

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    marcioazzarini
    Entra lá.. Tem meu e-mail, que tbm é meu MSN.

    Me autoriza no msn mano!

    feião
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu tenho um baixolão da eagle e estou satisfeito, para acompanhar um berrador junto ao violão não vai dar certo, eu uso um cubinho kute 60 acho , de guitarra da estaner, é pequeno portatil e ajuda um bocado, mas pode usar palheta como o colega acima disse que pode resolver, tirando isso é um bom instrumento, não é muito caro não, bem mais barato que um gianini, e de otimo acabamento.

    Felipe Vieira
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Tem um cara no mercado livre vendendo um baixolão da CRAFTER. Alguém sabe se esse baixo é melhor que o EAGLE. Bem, ele tá pedindo R$ 1000,00 com o case. Será que vale?
    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=25118743

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Felipe Vieira

    Tenho um Baixolão Crafter BA500. É um ótimo instrumento (O Liminha tem um, e usou um na gravação do Acústico da Marina Lima e o Flávio Lemos do Capital Inicial usou em seu acústico tbm). O único detalhe é que a acústica não ajuda. Em meu site vc pode ver algumas fotos dele. ( www.marciobasspage.cjb.net )

    O valor dele em loja (novo) está em torno de 1600 reais. Este que vc mostrou está bem barato, ainda mais pq vem com case.

    Abraços

    glauber
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Realmente a acústica do crafter naum ajuda, apesar do ótimo timbre.
    O eagle é satisfatório, tanto em timbre quanto em volume.... Mas pra mim o ó do borógodó é sem duvida o Cort, mas da última vez que eu vi tava 400 dolares...

    Cofap81
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    O que vocês acham desse:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60250560-baixo-eletrico-acustic o-eagle-90-eab-profissional-cap-5-band-_JM

    Legal? Bonzinho...?

    Preferem o natural ou o black?

    Talvez eu compre um desse no próximo mês, e gostaria de saber a opinião de vocês; camaradas...

    Cofap81

    eltonbass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    sei la cara,
    da uma olhada nos gianninni.
    e realmente vc tem q tocar um pouco forte, pra mim um dean acompanhou susse, só na descia mais o dedo pq ele tava facil de trastejar. agora todos os Eagles que toquei eram meio baixos.
    o ideal é testar.

    se vc pretende ter apenas para tocar por ai, sem ser muito sério, vai fundo!

    VeEh
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cofap81

    Eu tenho um.... o som dele é baixo mesmo!

    tipo eu comprei pq eu moro em ape e mais pra estudo, mas se quizer tocar com um pessoal o ideial é plugar mesmo(sim isso tira toda a praticidade do baixolão)...

    e faz oque o eltonbass falou, vai atraz de uma marca melhor, que nesse caso o barato pode sair caro a longo prazo

    Abraço

    Cofap81
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Cofap81
    · votar


    VeEh

    Beleza?

    Então... Vou usar ele plugado. Eu já vi que baixolão é mais estilo mesmo... Pelo menos eu testei alguns na Teodoro, e nenhum deu sonzão... O tal "grave" é complicado mesmo. A gente vê pelo próprio amplificador... De baixo para dar um som legal, precisa ser potente. Já o de guitarra, não precisa ser um absurdo RMS.

    O som dele é legalzinho estando plugado? Se for, beleza...
    Você viu o captador dele? Achei interessante. 5 bandas, afinador em LCD...

    Desde já, agradeço os comentários dos colegas.

    Abraços,

    Cofap81

    VeEh
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cofap81

    opa beleza sim, plugado o som dele é legal!

    eu costumo usar ele plugado pra tocar um forrégue!

    da pra dar um bosst nos graves e groovar legal com a percussão!

    mas dependendo da faixa de preço vale mais a pena uma marca melhor!

    Espero ter ajudado,

    Abraço

    isaqueras
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Grande Claudiaum... to na fissura pra comprar um tmb. Ontem fizemos akela velha reunião de velhos músicos e continuo decepcionado de fazer os groovinhos nas apertadas casas do braço do violão. Sem contar que ja me apelidaram de O da Duas cordas, pois pra compensar a falta de peso, sempre toco usando o contra da corda de baixo saca? Tipo 1-C...3-G...kkk...vix... inventei 1 técnica pra falta de grana kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!

    conehc
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: conehc
    · votar


    isaqueras
    vc diz power chords? vc vai ter que comprar um baixolao com uma caixa bem grande pra poder dar som suficiente pra cobrir o violao...

    isaqueras
    Veterano
    # set/07
    · votar


    o... conehc... e akeles baixo de mexicano... puta quase precisa 2 caras pra tokar... vi um no show dos "3 do Rio"aki na minha cidade. Pow o bagulho é muito grande.
    A propósito... tu ja viu uma marca chamada Memphis? Testei um hj. Achei meio paia, mas é barato... 480 pilas.

    Cofap81
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Cofap81
    · votar


    Aô, galera...

    O meu baixolão Eagle chegou! Ele é bem legal, e gostei do som... Comprei o pretão. É doido!

    A "Saga do Baixolão"... Esse deu trabalho. hohoho

    Yahoo!

    Alex Navarro
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Um amigo meu está com Baixolão muito bom que ele ganhou da empresa, gostei mesmo e ele me ofereceu, mas no momento não me interesa.
    Acontece que ele não toca e nem faz idéia do valor e tbm estou curioso.. derrepente se der um bom valor eu até pego.

    É um Molder ou algo assim... alguém aí conhece.. eu procurei o valor nas lojas e não encontrei. Encontrei o valor de um violão que ele tbm ganhou, mas não quer vender por 1200,00

    Cara sortudo não!!

    Luiz_88
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Vou aproveitar esse tópico enquanto dá os "últimos suspiros" hahah

    Já tinha comprado esse Eagle em dezembro, só que usado...

    O modelo mais antigo, que ainda não possuía afinador. Gostaria de saber o que vocês acham de instalar um Preamp Fishman??

    Vale a pena??

    Baixão
    Membro
    # jan/15
    · votar


    Luiz_88
    Só por causa do afinador?
    Compre um afinador!
    Agora se você estiver insatisfeito com seu preamp, e quiser um melhor.
    Ou se o seu está com defeito.
    Aí, eu concordo em trocar. Mas se seu preamp está com um bom funcionamento e tem um bom som (Eagle é uma boa marca). Compre o afinador à parte!

    Buja
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Luiz_88
    Se for pelo EQ eu usaria o do amp ou talvez um pedal EQ, se muito necessario mesmo.
    Se for pela afinador, compraria um afinador a parte.
    Se for pra ter pra vender caro depois, nao compensa. Ninguem da valor a qualidade, so olham headstock.
    Se for pra ficar com o baixolao mesmo, pra voce e voce curtir muito dar uns ups federais num instrumento so seu, ai sim, investiria e colocaria sim!

    Luiz_88
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Não é por causa do afinador...

    Vou ficar com esse instrumento por muitos e muitos anos!!
    A ideia é essa: Se for pra ficar com o baixolao mesmo, pra voce e voce curtir muito dar uns ups federais num instrumento so seu, ai sim, investiria e colocaria sim!

    Valeu!!!
    Estão me ensinando bastante!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixolão Eagle !